Adicionei limite e tive que pagar de novo

Foi liberada a função credito onde eu tinha que adicionar limite com o saldo da minha conta. Eu adicionei R$70,00 e utilizei R$47,77. Porém eu tive que pagar essa fatura sendo que eu coloquei ja um valor superior. Alguem consegue me ajudar?

1 curtida

Você deverá pagar, porque o valor que você acrescentou ao cartão adicionando os R$ 70,00 na conta, é utilizado como uma “garantia” do pagamento.

O que isto quer dizer ?

Quer dizer que caso você venha a não pagar a fatura do cartão, o Nubank irá utilizar o valor que você adicionou de limite com o valor em conta, para pagar a fatura.

Certo ?

Sendo assim, a fatura deve ser paga normalmente como qualquer outro cartão de crédito. Mas caso você não pague, será debitado do valor que você adicionou para gerar limite, o valor da fatura vencida.

9 curtidas

É isso mesmo, o cartão para adicionar limite do Nubank gera faturas normalmente. O dinheiro adicionado não é utilizado para quitar a fatura, a não ser que você faça esse procedimento manualmente no app.

Como pagar a fatura do cartão Nubank com esse tipo de limite?

O valor adicionado como limite no cartão não é automaticamente usado para realizar o pagamento da fatura. O recomendado é que a pessoa pague a fatura utilizando uma quantia que esteja em sua conta normal – não o próprio valor que foi separado do limite.
Assim, o limite pré-aprovado fica sempre disponível e não é preciso começar do zero no mês seguinte.

Dê uma lida no artigo abaixo para entender certinho como isso funciona! :wink:

https://blog.nubank.com.br/cartao-para-adicionar-limite-no-nubank/

12 curtidas

Eu também tenho esse tipo de cartão de somente adicionar limite, também fiquei meio confuso no começo. Tem o lado bom pq se você paga a fatura, sem contar com o crédito adicionado pra fazer isso no seu lugar na hora do fechamento dela, é que ele passa a ser, de fato, interessante. Porque fazendo assim o limite volta, como o cartão de crédito comum e aí a mágica de ter cartão de crédito já vira uma realidade, porque n precisa inserir limite de novo

Creio que daqui há uns meses eu nem me lembre mais que o cartão é de limite adicionado, porque é uma baita vantagem desde já e ajuda a conquistar o Limite de Crédito, o do Banco pro cliente; sem ter que ver o widget de “Ainda não podemos te dar um cartão de crédito, essa análise leva em conta vários fatores […]”, eu ficava chateado kkkk

Eu gostei muitão de poder adicionar o meu limite, já poder usar o ‘produto de crédito’ enquanto não tenho um limite do Nu aprovado.

5 curtidas

Olá @Erika_Cury, seja bem-vinda!
Quando você pagar a fatura, poderá resgatar seus 70,00R$ de volta integralmente.

3 curtidas

Cara eu também tô muito feliz com essa função, só em não vê mas aquela tela dizendo que não fui aprovado kkkk tá ótimo

4 curtidas

A gente se sente até com mais dignidade, né, irmão? AHHAHAHA

3 curtidas

@zqblmp verdade viu agora e só esperar eles nós conhecerem a gente como um bom pagador, para liberar um crédito com limite definitivo

1 curtida

n gostei horrivel cartão de cerdiTO PRA COLOCAR LIMITE

1 curtida

Aconselho a nao usar isso, Cartão Pre-pago, o banco nao confia em vc, pra te dar credito nativo decente, resumindo se o Nubank nao quer te liberar credito, faça conta em outro, nao merecem sua grana!

1 curtida

Não gostei nem um pouco, pra minha sorte depositei um valor pequeno e agora além do 200,00 que depositei como limite do cartão vou ter que pagar de novo mais 182,00. vou ver o que faço, provavelmente vou retirar a função crédito do meu cartão ou encerrar minha conta no nubank.

4 curtidas

O problema que não é pré-pago, no fim do mês chega a fatura como se você não tivesse depositado nem um centavo para liberação de crédito. Paguei a fatura e estou aguardando o estorno do meu dinheiro, é só 200,00, mais pra mim é dinheiro pois não achei no lixo.

não existe forma de pagar com limite, a não ser quer você tenha tenha dinheiro em conta ( o limite depositado simplesmente desaparece), to tentando também recuperar o dinheiro que depositei como limite, já paguei a fatura e até agora nada. Daqui a pouco vou apelar pro Russomano kkkkkkkkkkkkk. A partir de agora só mexo com banco físico e operadora de crédito consolidada no mercado.

1 curtida

Olá, adicionei um limite de 1.500,00 no meu cartão, fiz uma compra e vou ter que pagar?
Caso não pague, o Nubank vai me cobrar juros e outros por atraso em cima do meu dinheiro?
E se não pagar ainda suja meu nome?

2 curtidas

Opa @Muryllo_Medeiros. Boas vindas a comunidade.

Sim tem que pagar sim. Mas você pode resgatar esse valor depois.

Então, dê uma lida nesse tópico abaixo para ver se entende como funciona. Qualquer dúvida podemos te auxiliar.
https://blog.nubank.com.br/limite-do-cartao-nubank-com-a-funcao-de-construir-limite/

4 curtidas

Sera ? Eu adicionei 170 de limete e gastei ai tenho pagar a fatura e vai retornar o dinheiro quando eu pagar a fatura ? Mais e quanto ao limete sera que vai continua o mesmo que adicionei ou nao ?

Oi @Emily_Silva1 seja bem vinda!

Pode ficar tranquila que, quando você tiver a necessidade, poderá retirar o valor da conta sim.

Não, quando você pagar a fatura, vai liberar 170 reais de limite novamente. Caso você queira resgatar esse valor, tem um procedimento específico de retirada de limite. Vou compartilhar um vídeo que ensina o passo a passo, assim fica mais fácil de você reproduzir em casa :wink:

A partir do minuto 4:16 ela ensina direto como retirar o valor, mas é interessante assistir o vídeo todo (ele é bem curtinho e objetivo) para entender melhor como o produto funciona.

9 curtidas

Sim, com certeza!

Sim, se você fizer o resgate dele para sua conta.

Se você resgatar, ele volta ao valor anterior, se não resgatar, ele continuará lá como limite. Veja o vídeo que a @Vittoria_Cunha lhe recomendou…

3 curtidas

Muito obrigado

3 curtidas

Obrigado

3 curtidas