AES x Auren

Caso não estejam sabendo a Auren comprou a AES e os acionistas terão 3 opções a fazer com sua ações.
Como o Nubank irá tratar isto dentro do App já que agora não tem mais o Nu Invest ?

2 curtidas

Certamente uma solução será disponibilizada, não apenas na plataforma do NU, mas nas demais corretoras.

7 curtidas

Fui da uma pesquisada
para entender, normalmente tem 2 opçoes só, converter ou vender, ai por isso fiquei curioso

Com base na relação de troca, aos acionistas da AES Brasil serão concedidas três opções: o acionista poderá optar por receber ações mais o dinheiro, uma opção intermediária ou só o dinheiro. Veja a seguir:

A opção um, segundo a empresa, será considerada a padrão aplicável a todos os acionistas da AES que não manifestarem, na forma e nos prazos a serem divulgados quando da consumação da operação, sua escolha pela opção 2 ou pela opção 3.

Dessa forma, o acionista da AES que optar pelo recebimento de dinheiro levará para casa um prêmio de 18% em relação ao fechamento desta quarta-feira (a ação encerrou o pregão em R$ 9,78).

8 curtidas

No caso eu tenho ações da Auren, vou receber bonificação em ações pela compra?

Pelo que entendi os acionistas terão 3 opções.
1 - Receber um valor + ação da auren
2 - Receber 50% do valor + ação da auren
3 - Receber 100% em grana

O meu post aqui era mais para entender como o Nubank que agora é corretora também irá tratar esses casos. Em uma corretora comum, seria receber um email para vc fazer a sua escolha

1 curtida

Essa coisas são “ótimas” para que vai declarar IR.