Agendamento de pagamento de boleto/conta

Boa noite.

Gostaria de saber sobre uma dúvida que me ocorreu ao tentar pagar a conta de água.

Na conta física, está com vencimento explícito de — por exemplo — dia 15/05. Contudo, quando vou agendar o pagamento, é permitido pagar quase 1 mês após o vencimento. Algo desse tipo nunca ocorreu em nenhum agendamento que já fiz, todos realmente são limitados ao dia corretamente explícito, e nas contas de água sempre posso pagar bem depois.

Sinceramente não sei se existe alguma lei que trate disso, de eu poder pagar mesmo após o vencimento.

Alguém pode me dizer sobre o do porque disso? Será que posso agendar até o limite dado pelo aplicativo, mesmo o boleto especificando claramente a data de vencimento?

Poder, pode, mas aí entraria juros não? Já q está pagando após o vencimento

5 curtidas

Caro @kakasplatt, pode agendar pra qualquer dia, contas de consumo não tem juros, só vão cortar sua água, caso vc não pague :+1:

1 curtida

Caso você pague, bem depois tipo um mês depois
Corre um grande risco de ter a água cortada
Na cidade onde moro tem muita por atraso
Tanto na conta de água como na de luz
Vem no mês seguinte na conta

3 curtidas

Existem contas onde os juros incidem na conta do mês seguinte.

Então, você poderia pagar essas contas após o vencimento sem problemas.

3 curtidas

Já me ocorreu de pagar certas contas em atraso. E também já me ocorreu de o boleto não permitir ser pago.

Os motivos podem ser diversos - não descobri!

Mas há uma solução simples.
Mesmo contas atrasadas de água, luz e telefone, podem ser acessadas facilmente pelo site de cada empresa.

É só baixar o boleto atualizado e pronto.
É só pagar!!!

Evite transtornos.
Eu vou no mais prático: acesso rapidinho o site da empresa e baixo o boleto atualizado.

3 curtidas