Agendar boletos no dia do salario

Ainda não vi resposta sobre isso, e é muito específico.

Fiz a portabilidade do salário, que cai todo 5 dia util.
Se eu agendar boletos e transferências para o dia do meu recebimento de salário, por acaso vou perder as vantagens de IOF e de IR de minhas reservas?

Pois os pagamentos e transferencias são feitas durante a madrugada, e o pagamento só cai em horário útil.

Perguntado com outros palavras, o dinheiro utilizado para o pagamento dos boletos e teds agendados para o dia do pagamento, será o dinheiro do meu próprio pagamento? Ou de minha reserva de emergência?

Tenho esperardo para pagar manualmente a fatura do cartão e outras contas por causa disso.

1 curtida

O Nubank não utiliza o que está guardado. Somente o que está na conta mesmo. S

1 curtida

O dinheiro utilizado será o que estiver disponível no seu saldo no momento da transação bancária. Durante o expediente bancário, para Teds, o débito é no mesmo dia e para boletos também, porém eles (os boletos) podem levar até 3 dias para serem creditados (compensar) na conta receptora. Lembrando que o horário limite para pagamentos varia de um banco pra outro.

2 curtidas

O dinheiro que será utilizado será o que estiver lá no momento da compensação dos boletos. Independentemente se é do seu salário ou não.

A cobrança de IOF e IR só será feita no momento do pagamento.

O agendamento nada mais é do que a automatização da sua ação de “ir lá e pagar”. Não é compromisso de nada.

2 curtidas