O Nubank tem coisas legais, como por exemplo nao ter aderido ‘a mendicancia bancaria, que e’ aquele negocio de pra cada coisinha aparecer o banqueiro dizendo “me da’ um dinheiro ai’” sob a forma de tarifa disso ou daquilo… Isso e’ legal.
Mas o Nubank e’ um porre na hora da gente pagar a fatura do cartao Nubank com nosso saldo na conta Nubank…
Desde o mesozoico superior da tecnologia bancaria que no Brasil cliente de banco consegue agendar pagamento de qualquer coisa para a data do vencimento.
EXCETO NO NUBANK.
Pra pagar o cartao Nubank com saldo na conta Nubank o cliente Nubank tem que entrar na maquina do tempo e lembrar todos os meses como e’ que se fazia pra pagar conta quando o bisavo ainda era vivo…
Por favor, evoluam. Por favor, acabem com essa coisinha antipatica e sem futuro.
Enfim, comportem-se como um banco que realmente inova!
Tambem prefiro o débito automatico.
Sempre que a opção está disponivel, eu habilito o pagamento da fatura.
Enqquanto isso no caso do Nubank é possivel em alguns bancos ativar o agendendamento automatico DDA, assim sempre que um boleto for gerado, será automaticamente agendado para débito em conta.
A vantagem é que o banco sempre fará o pagamento da fatura
A desvantagem é que o prazo de baixa é o mesmo do pagamento por boleto.
Na maioria dos bancos o débito automatico , geralmente libera o limite alguns minutos apos o processamento ou no maximo dia seguinte.
o DDA realmente é algo bem esperado pelo Nubank, mas em contra partida ele se comporta dessa forma em outros desenvolvimentos, muitas funções são esperadas pelo Nubank e muitas também já foram disponibilizadas, algumas via ideias da Comunidade, e como já falado pela Empresa muitas estão no Radar, mas não são prioridades.
Pois e’… nos outros bancos e’ facilimo. A gente faz isso no sistema bancario convencional ha’ decadas.
Nao devia ser tao dificil pra um cliente Nubank pagar cartao Nubank com debito automatico na sua conta Nubank, concorda comigo?
E’ somente implicancia do Nubank com os clientes. So’ isso mesmo.
Porque se quiser por o cliente em primeiro lugar e facilitar a vida do cliente, pode fazer isso facinho, facinho: e’ so’ permitir agendar pagamento de fatura pra data do vencimento.
Qual e’ a dificuldade de proporcionar isso pro cliente Nubank?
O DDA é algo muito esperado pela gente, é fato! Concordo com algumas ideias suas, mas não precisava ser tão “irônico”. O Nubank não é máquina do tempo, “bisavô”! É interessante, às vezes, encarar o sistema Nu como um educador financeiro; até porque você deve saber para aonde vai seu dinheiro… E ninguém melhor que VOCÊ para decidir cada ação!
Mas pra pagar o cartao Nubank com saldo da conta Nubank o cliente Nubank tem que pegar a maquina do tempo e ir la’ pros anos 80, que acho que foi quando pela ultima vez eu me lembro de ter tido a experiencia que tenho todo santo mes pra pagar meu cartao Nubank com meu saldo de conta Nubank.
E’ muito irritante passar todo santo mes por isso… Muito irritante…
Especialmente porque nao tem justificativa plausivel nenhuma pra nao ter implementado isso desde o inicio. Nao tem justificativa plausivel nenhuma pra gente continuar tendo de passar por isso todo santo mes…