A instituição de investimento AGF+ foi vítima de um ataque cibernético na última semana de 2023. De acordo com publicação em fórum cibercriminoso no dia 31 de dezembro, o ransomware Happy Blog teve sucesso ao capturar dados de funcionários e clientes.
Em contato com o TecMundo, a AGF+ afirma que as autoridades policiais já trabalham no caso. A instituição não pagou a extorsão dos criminosos.
Dados de funcionários e clientes já estão sendo vendidos na internet!
É uma pena mas vazamentos assim vão continuar acontecendo enquanto essas empresas não investirem mais em segurança. Não sou cliente só assino o canal do YT. Acho que meus dados não estão incluídos dessa vez.
Concordo e na prática quem mais sai lesado é a base de clientes, já que os dados uma vez expostos não é reparável e muitos golpistas vão usar desses dados para aplicação de golpe, nessas horas uma comunicação rápida com seus clientes é essencial.
Quando isso acontece em solo americano os vagabundos são presos e ficam anos atrás das grades, aqui o juiz manda soltar na mesma hora e ainda serve um cafezinho para o mau elemento.