Agora é oficial, USDC faz parte do Nubank Cripto

A criptomoeda USDC, versão digital do dólar, a partir de hoje ( 05.12.23 ), estará disponível para compra e venda no Nubank Cripto. Como é de costume no Nubank, a criptomoeda será liberada aos poucos para os seus clientes.

Para saber mais acesse aqui :point_down:

:warning: OBS: Este tópico não é uma recomendação de investimento. Construa sua Reserva de Emergência, estude, leia, se conheça como investidor e tire as suas próprias conclusões.

25 curtidas

E vamos de Nu Cripto crescendo o portfólio? Partiu. :clap:t4:

18 curtidas

Que legal!

Quem sabe não vai ser ela a inaugurar minha carteira cripto? Aguardando aoarecer por aqui…

20 curtidas

Pensei a mesma coisa, acredita? Já comprei R$ 10,00 de BTC só como teste para ver como funcionava, não valeu! :wink:

13 curtidas

Opa ja apareceu aqui tambem.

Obs: Apareceu aqui no meu app 5 novas Criptos + essa USDC.

14 curtidas

Uma excelente novidade… :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

Indo garantir um “punhado” delas em 3… 2… :joy:

:purple_heart:

11 curtidas

Penso que seja uma forma interessante de dar uma dolarizada, meus investimentos estão precisando…

14 curtidas

Estou na mesma também. A volatilidade estava me bloqueando para iniciar em cripto. Agora estou pensando na possibilidade de entrar no mundo da cripto.

10 curtidas

Estou por fora das cripto mas eu fico muito feliz que o Nu está ouvindo o pessoal e aumentando mais e mais seu portfólio no mundo Cripto.

10 curtidas

Que novidade incrível :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

Partiu uai, pra dar aquela moral cê me manda um PIX :crazy_face:

11 curtidas

Ela até apareceu no meu app uns dias atrás, mas sumiu logo em seguida. Acho que ela não foi com a minha cara, ou ficou com medo de se apaixonar. Volta USDC… :sob:

8 curtidas

@Samuel que ótima notícia! Aqui ainda não voltou a USDC. Sigo aguardando.

Seria legal se entrasse na compra automática pelo app. BTC e ETH não arrisco deixar no automático, mas USDC eu deixo tranquilo. :purple_heart:

8 curtidas

Na expectativa do Nu disponibilizar XLM e ALGO para nós.

Segurando novos aportes nessas duas, para manter meu portfólio concentrado no Nubank.

Alô @Nubank lista essas para nós! :pray:t4:

6 curtidas

Stellar já foi anunciada. Logo, logo estará disponível. Quem sabe Algorand seja uma das próximas. :crossed_fingers:

4 curtidas

Mas será que a USDC é uma boa opção para investimentos?

Pergunto isso porque, nesse caso, o lucro seria apenas com a desvalorização do Real. Certo?

Não seria melhor um investimento em renda fixa americana. Pois teríamos rendimentos + desvalorização do Real?

Ou o meu raciocínio está errado?

Pensando aqui. Seria bacana se o Nubank tivesse uma conta em Dolar com rendimentos.

4 curtidas

Até que o real não é uma moeda tão ruim; se fosse o peso argentino, se justificaria o uso do dólar.

2 curtidas

Também refleti sobre isso. O seu raciocínio está correto, mas daí entram outras questões, como as diferenças no recolhimento de imposto que seria feito em cada caso, que teria que ser colocada “na ponta do lápis”, e a própria estratégia de diversificação.
Mas, sim, se o Nu tivesse a possibilidade de investir em bonds e treasuries, por exemplo, seriam mais opções pra dolarizar um pouco a carteira. Além da proteção em dólar, haveria os juros.

10 curtidas

Detalhes de porque tiraram?

1 curtida

E o NuCripto segue firme e forte!!

5 curtidas

Para mim apareceram 5 novas criptos, mas nenhuma delas é o USDC.

4 curtidas