O Nubank está avisando hoje sobre as novas mudanças no contrato de Nubank Cripto que teve uma atualização
Com esta nova atualização o Nubank agora poderá usar em seu benefício próprio as criptos dos clientes que estão em sua custódia a título de floating para gerar receita.
Floating diz respeito ao uso temporário de recursos de clientes que estão sob sua custódia. Então agora o Nubank pode utilizar as criptomoedas dos clientes enquanto estão parados, desde que esses ativos permaneçam disponíveis para retirada ou uso pelo cliente a qualquer momento. É uma prática comum em bancos, para gerar receita.
Até aí tudo ok, até porque se o cliente for liquidar ali na hora nada vai mudar pelo que entendi. Mas o Nubank já cobra uma taxa de spread deles que é a cobrança pela intermediação na negociação de criptos, já é o lucro deles né. Mas se agora vão ganhar também em cima das criptos paradas dos clientes então eu acho mais do que justo o Nubank zerar qualquer cobrança de taxa sobre o uso desse serviço, isentar os clientes nas negociações de criptos dentro do app né.
E até hoje ninguém explicou porque alguns conseguem taxa de 0,2% em criptos e outros o mínimo é 0,6% ne Nubank.
Uma outra mudança também é que agora o Nubank poderá ajudar o cliente a recuperar criptos ao qual houve algum problema no envio como envios para endereços errados, isso desde que seja valores acima de $500