Aguardando ressarcimento

Hoje recebi uma ligação de São Paulo que se dizia ser do nubank informando que minha conta havia sido bloqueada devido a um regaste no valor de 2.975 e um empréstimo no valor de 33.000. Conferi no app e essas transações haviam sido feitas. Troquei o meu email e minha senha para desbloquear o app e também fiz a verificação com identidade, isso tudo orientada pela moça da ligação que me disse que meu dinheiro seria ressarcido em 5 dias úteis. Ela pediu confirmação de alguns dados e eu forneci porque já havia acontecido algo semelhante e entrei em contato com o banco e resolveram em menos de 24h. Porém, agora que é um valor maior e eu precisei fazer b.o por golpe, minha conta continua vazia e eu devendo 33.000. Terei que acionar um advogado ou o nubank responderá meus chamados? #briganu #nuconta

2 Curtidas

Acho que você não deveria ter repassado seus dados por ligação. Tudo referente à Nubank é feito pelo App ou pelo email. Isso é dito no ato de abertura da conta e está na cláusula de contrato que você provavelmente aceitou sem ler.

Eu li sim o contrato mas eu estava em meu trabalho quando recebi essa ligação e sim fui feita de trouxa. Mas eu não repassei minha senha, conforme informei em B.O eu passei meu cpf. Se não vai ajudar não venha criticar querido. Boa noite

1 Curtida

Não estou criticando, apenas procurando um meio de te alertar e alertar outros que possam vir a ler os comentários.
O que falei não deixa de ser verdade, a Nubank enfatiza bastante o fato de que NUNCA entrará em contato por telefone, apenas por e-mail e via app.

Ah tá né: veio cheio da razão dizer que eu não li o contrato. Eu li sim. Eu sou uma pessoa esclarecida. Esse golpe pode acontecer com qualquer pessoa que entra em estado de estresse porque eles dizem que tua conta foi zerada e eu verifiquei no app antes de informar meus dados e estava zerada e o aplicativo bloqueado!

1 Curtida

Minha querida, o que eu estou dizendo é: você passou dados pessoais por ligação e isso foi errado. Se foi por estresse ou nervosismo, ainda assim não deixa de ter sido um erro.
Não justifica você ter tido esse enorme problema com sua conta e ainda passar dados por ligação. Nesse caso é que se deve ter ainda mais cautela e não o contrário.

Mas de qualquer forma o nubank não poderia autorizar que alguém entrasse no meu app e fizesse essas transações somente com meu cpf. Isso não ocorre com outros bancos mais conceituados. Eu sempre defendi o nubank e agora estou arrependida de ter colocado meu dinheiro lá pois qualquer outro banco cobre fraude e possui um atendimento mais rápido. Eu mandei o b.o por e-mail e não recebi até agora nenhuma confirmação ou indicação de que terei meu dinheiro de volta. Eu não sou rica. Esse dinheiro me faz falta

1 Curtida

Já tentou entrar em contato pelo app? Pode ser que por email demorem mais mesmo.

Já mandei pelo app e liguei para o sac 5 min depois de perceber que foi uma fraude. O mais estranho é o nubank permitir que todas essas transações ocorressem sem me emitir uma notificação. O Banco do Brasil emite notificação para compras em alto valor e transações suspeitas.

Agora eu to com medo real… eu coloquei no Google o número que me ligou e há um post da conta verificada do nubank do Twitter informando que esse número é deles. O número é esse ‭(011) 2039-0650. Verifiquem com seus próprios olhos.

@Isadora_Policastro

Entra em contato com a Ouvidoria, não sei se a essa hora estará funcionando!
(Edit: tem o horário no telefone)

Boa sorte!!

2 Curtidas

Obrigada!!

1 Curtida

Que pena que aconteceu isso com vc, mas já tentou entrar em contato pelo chat? Pq se não me engano, pelo email demora mesmo. Mas você disse que atendente disse 5 dias úteis, não está dentro do prazo?

Agora eu não entendi uma coisa, vc falou q recebeu essa ligação avisando sobre esses valores e que no app já estava mostrando que realmente tinha essa transação, mas depois dá a entender que aconteceu depois da ligação… Afinal o valor foi movimentado antes, durante ou depois da ligação? (Estou morrendo de sono pode ser por isso que não entendi)

Vc conseguiu o dinheiro seu de volta? A nubank bloqueou minha conta sem motivo pois eu fiz meu primeiro depósito e tentei entrar ontem né pra gerar um boleto pra depositar mais dinheiro na minha conta (pra ir gerando aí um ganho maior) e não consegui não tinha a opção login no app fiquei 45 minutos no telefone pra falar com eles mandei email eles simplesmente bloquearam a minha conta e nem sei se vou der o dinheiro o meu dinheiro de volta. Aconteceu com mais alguém? Vcs conseguiram o dinheiro de volta ? Liguei pra um advogado da família ele falou que se nao me tarem uma explicação ou data de resarcimento em 48 horas eu posso e devo procurar meus direitos para ter meu dinheiro de volta. E bem triste não imaginava que aconteceria tudo isso comigo ainda mais na pandemia que precisamos de dinheiro. Estou bem decepcionada com a nubank e já pedi via email o cancelamento da minha conta