É … o tópico já diz um bom bocado…
Nubank cresceu, é hoje uma das maiores fintechs do Brasil e do Mundo, isso é sem dúvida alguma algo muito bacana! Parabéns Nubank!
Porém…
anos atrás:
Atendimento personalizado Nubank - Apenas Nubankers, sem empresas terceira de callcenter fazendo o atendimento = Nível de satisfação e resolução de problemas muito maior!
Limites maiores, aumentos mais frequentes, alias, nem o limite tão falado de R$ 50,00 existia anos atras… era difícil alguém ser aprovado com menos de 400, 500… e os limites aumentavam com uma boa frequência, bastava realmente utilizar de forma sadia = Comunidade mais feliz, menos reclamações tão frequente de limites e também menor número do clientes sem conhecimento algum sobre o funcionamento de um cartão de crédito (e sim, isso pode até nao ser ruim, mas nossa… é cada dúvida que a gente lê aqui que assusta).
Features com lançamento a todos: Sim, anos atras quando uma função era lançada, não tínhamos essas delongas demasiadamente exaustivas que o Nubank agora insiste em aplicar, sem dar motivo aparente algum. = Clientes mais felizes e realmente testando as funções! Afinal, de nada adianta por exemplo, falar que existe um “UV” se isso é mais raro do que conseguir um Santander Unlimited ou Itau com limites flexíveis por ex… (ou ainda o pagamento de contas via boleto, adicionar limite toda qq pessoa que quiser (via aplicação), criar cartões adicionais virtuais múltiplos, etc…)
Menos “banco da moda”: Aqui posso ser polêmico, mas o Nubank hoje virou não apenas uma Fintech/Banco, mas uma “moda” … tem gente que defende o Nubank com unhas e dentes, mesmo por exemplo, voltando ao assunto do UV, sabendo que é um cartão Black muito inferior a dezenas de outro no mercado, sem praticamente beneficio algum a não ser o da bandeira em si (MC Black).
Sim, eu ainda gosto do Nubank, ainda sinto que sua essência existe, e ainda cuido dele com muito carinho, mas lá no fundo, com aquela nostalgia toda eu repito … “Ah que saudades do Nubank de anos atrás…”
De certa forma voce está certo, mas o atendimento ainda é muito bom (comigo sempre foi), sobre o limite, eu concordo, sobre as funções serem lançadas pra todos de uma vez eu não sei, mas desde que entrei a 4 anos, sempre foi assim, liberando aos poucos e sobre o Nubank ser modinha, eu não acho, no meu ponto de vista, modinha é o picpay.
O atendimento ser terceirizado ou não pouco importa se os funcionários forem bem treinados, a exemplo do atendimento da Netflix, é inteiramente terceirizado, porém os agentes tem autonomia para falar com a engenharia da Netflix nos EUA, usam e testam o app em vários dispositivos, consomem o produto que dão suporte. Tem muitos agentes que parece se importar em copiar e colar textos, tentam passar frases confortante mas de longe resolvem o problema, se ficar assim não há qualidade no atendimento.
O ponto que eu mais concordo é o 3. Entendo a necessidade de testar as coisas e liberar aos poucos, mas o “poucos” tem sido menos que uma gota; lemos sobre as novidades e elas demoram séculos para chegar e eu me pergunto quais seriam os critérios ou se é algo totalmente aleatório. Sei que o Nubank quer entregar um serviço de qualidade, mas demora tanto assim para liberar as coisas para os demais usuários, ou pelo menos para nós que já temos anos de cartão e acompanhamos o crescimento dele?
Te entendo perfeitamente.
Meu único ponto é que se estiver sendo terceirizado (isso eu não sei) ainda é o melhor atendimento e o app mais estável, sou cliente desde 2014 e só tive problema de acesso com o nu 1 vez, problema q me refiro é falta de acesso, coisas travadas etc. Os pequenos problemas tipo meu nome errado no cartão ( ou seja que não me atrapalham, já que ninguém verifica o nome mesmo) sempre resolvidos muito rápido.
Resumindo concordo com vc, mas o q me mantém "fiel " ao nu é o atendimento ainda muito melhor q o resto dos bancos.
Concordo q o UV em relação a benefícios é bem ruim, quase uma piada.
Concordo com o que você diz @Caffaro a liberação das funções do aplicativo para seus clientes poderia ser liberado para todos os clientes com foi ha alguns anos atrás. Já a ser modinha acredito que esse posto fica com o picpay. Amo o Nubank continuai cuidando dele.
@marcos_yi Sim Marcos!, concordo com vc… Mas como eu disse acima, inferior a dezenas de outros Black do mercado, sem “praticamente” benefício algum… (não que seja o pior do mercado, pois isso não eh!)
O Daycoval, assim como o Sofisa. XP, Jeep Card, Rappi e Modal (estes 2 últimos VS Infinite) etc… São cartões black sem realmente atrativos. Mas ao menos a anuidade eh mais baixa… (Alguns com o mesmo 1%).
Dai temos dois concorrentes direto por ex, Inter e C6… (Para não falarmos de bancos grandes tradicionais). Inter com os mesmos 1% de cashback, acesso ilimitado a LK e adicionais gratuitos. C6 com anuidade infelizmente, mas com 2.5 ptos por dólar (o que é mais que 1% de cashback), 4 acessos LK por cartão (6 adicionais grátis)…
Enfim… Esse não eh um tópico sobre o UV. Eu achei sim, pelo que vi ele bonito, achei sim interessante, mas falta sim atrativos e isso eh notório infelizmente…, mas pior que isso eh o “hype” na divulgação e depois a falta de acompanhamento com quem solicitou etc… Não apenas com o UV, mas com mtas outras features já lançadas “parcialmente”…
Bom eu gosto tb, muito até do Nubank, tenho ele aqui com mto carinho, e boas lembranças de qdo fui finalmente aprovado na ocasião, mas tenho receio de pensar em mais 3, 5 anos e ver ele caminhando para algo que era bem diferente dos 3, 5 anos atrás… Apenas isso.
Exatamente, tenho cartão desde o início praticamente. E até hoje só tenho 50 reais de crédito! Não entendo. Pq enviei minha folha de pagamento, só Uso o Nubank, pago todas a contas por ele… e mesmo assim só tenho 50 de CRÉDITO ah anos…
Concordo com todos os tópicos e o 3 é o mais difícil de aceitar para mim. Porque o blog faz posts e divulgações de funções como se elas já tivessem funcionando sendo que ainda não chegou a todo mundo, aí já vem uma nova feature sendo divulgada e novamente você não tem nem a anterior nem essa nova, complicado.
Aceito a justificativa do “precisa testar” e concordo, mas então envia convites testa com poucas pessoas e só divulga no blog quando todos tiverem acesso.
Se não tivesse crescido e amadurecido, teria morrido.
É assim no mercado financeiro e na vida.
Objetivamente, não vejo qualquer mudança relevante em relação a 5 anos atrás.
Eu tenho algumas das respostas pra esses pontos. E acho interessante caso vocês queiram bater um papo rápido sobre eles. Se quiserem, posso disponibilizar uns 15 a 30min dessa semana pra gente conversar sobre
Opa! Fala @cmarcelo Marcelo Que bacana um CM dando esta atenção
São estes diferenciais que sem dúvida alguma ainda fazem nós (ou “eu”) mesmo que as vezes um pouco chateado com o Nubank ainda gostar muito deste banco.
Não sei a disponibilidade de horário sua, mas adoraria sim bater um papo, seria super agradável!
Concordo com vc em todos os tópicos. Mas o 3 é o que mais me incomoda. Eu fiquei muito estressado porque não recebia a atualização da nova tela inicial. Eu recebi agora depois de 4 meses do lançamento. Eu já reclamei muito aqui e no chat sobre este problema de liberar algumas funcionalidades aos poucos.
Hoje me peguei fazendo um novo cartao visa platinum, com milhares de benefícios e SEM ANUIDADE. Pensei: “poxa, gostava tanto do meu roxinho, mas parece que ele parou no tempo”. O cartao que estava fazendo é um platinum com varios benefícios da carteira digital samsung pay, terei direito a seguro viagem, seguro proteção de compra, garantia estendida com o preço real do produto, concierge entre outros, alem de poder anular debitos como netflix, spotify na carteira digital da Samsung com o programa de pontos da samsung(o que nao existe na google pay). E o roxinho qual o beneficio/diferencial? Anuidade zerada nao é mais nenhuma concessão é uma obrigatoriedade do mercado(todos os concorrente ja oferecem isso), cartao gold? O maximo que vou conseguir no celular samsung flip 3 que comprei recentemente com o cartao nubank é uma “garantia estendida” que só cobre 25% do valor do bem(U$200). Enfim… Nem programa de fidelidade a nubank tem mais, o nubank rewards (que era cobrado) acabou. Enfim… Chego a triste constatação que o Nubank parou no tempo. E olhe que só pensei tudo isso após a campanha furada do Nubank Ultravioleta que me fez ver a quantidade de benefícios que eu estava perdendo e que após a campanha o Nubank nao disponibilizou o cartao, terminou que fui procurar outros cartões e vi que estou tendo é prejuizo por amar o que Nubank ja foi… Assim como um amor antigo que infelizmente ja nao é o que outrora foi, somos abandonados e percebemos que ja nao gostamos do relacionamento com aquela pessoa, mas sentimos falta do relacionamento que ja teve, de tantos carinhos e juras de amor, dai insistimos em manter um relacionamento com uma pessoa que vive o seu novo olhando para outros ares(expansão), mas nós ficamos presos e sonhando com um passado que nao existe mais. Melhor comentário que li nessa comunidade foi de um usuário que escreveu: “saudades do Nubank de antigamente”.
Amo o Nubank e nao vou encerrar minha conta(pedir o divórcio), mas é inegável que o cartao nubank gold nao tem mais nenhum atrativo! Anuidade zero nao é mais atrativo, é obrigação e todos os outros bancos ja zeraram.
Qualquer post q faça uma critica, imediatamente surge a seita dos defensores, um bando de “nao posso dizer o que penso pois vou ser sensurado, quiçá excomungado” e nao vou dizer quem são porque eles sao famosinhos por aqui.
Fui…