Ah que saudade do Nubank de 3, 5 anos atras

É … o tópico já diz um bom bocado…
Nubank cresceu, é hoje uma das maiores fintechs do Brasil e do Mundo, isso é sem dúvida alguma algo muito bacana! Parabéns Nubank!

Porém…

anos atrás:

  1. Atendimento personalizado Nubank - Apenas Nubankers, sem empresas terceira de callcenter fazendo o atendimento = Nível de satisfação e resolução de problemas muito maior!

  2. Limites maiores, aumentos mais frequentes, alias, nem o limite tão falado de R$ 50,00 existia anos atras… era difícil alguém ser aprovado com menos de 400, 500… e os limites aumentavam com uma boa frequência, bastava realmente utilizar de forma sadia = Comunidade mais feliz, menos reclamações tão frequente de limites e também menor número do clientes sem conhecimento algum sobre o funcionamento de um cartão de crédito (e sim, isso pode até nao ser ruim, mas nossa… é cada dúvida que a gente lê aqui que assusta).

  3. Features com lançamento a todos: Sim, anos atras quando uma função era lançada, não tínhamos essas delongas demasiadamente exaustivas que o Nubank agora insiste em aplicar, sem dar motivo aparente algum. = Clientes mais felizes e realmente testando as funções! Afinal, de nada adianta por exemplo, falar que existe um “UV” se isso é mais raro do que conseguir um Santander Unlimited ou Itau com limites flexíveis por ex… (ou ainda o pagamento de contas via boleto, adicionar limite toda qq pessoa que quiser (via aplicação), criar cartões adicionais virtuais múltiplos, etc…)

  4. Menos “banco da moda”: Aqui posso ser polêmico, mas o Nubank hoje virou não apenas uma Fintech/Banco, mas uma “moda” … tem gente que defende o Nubank com unhas e dentes, mesmo por exemplo, voltando ao assunto do UV, sabendo que é um cartão Black muito inferior a dezenas de outro no mercado, sem praticamente beneficio algum a não ser o da bandeira em si (MC Black).

Sim, eu ainda gosto do Nubank, ainda sinto que sua essência existe, e ainda cuido dele com muito carinho, mas lá no fundo, com aquela nostalgia toda eu repito … “Ah que saudades do Nubank de anos atrás…”

's

33 curtidas

De certa forma voce está certo, mas o atendimento ainda é muito bom (comigo sempre foi), sobre o limite, eu concordo, sobre as funções serem lançadas pra todos de uma vez eu não sei, mas desde que entrei a 4 anos, sempre foi assim, liberando aos poucos e sobre o Nubank ser modinha, eu não acho, no meu ponto de vista, modinha é o picpay.

6 curtidas

O atendimento do Nubank é terceirizado? Acho que (ainda) não. Quando for, perderá muito da qualidade que existe hoje em dia.

1 curtida

O atendimento ser terceirizado ou não pouco importa se os funcionários forem bem treinados, a exemplo do atendimento da Netflix, é inteiramente terceirizado, porém os agentes tem autonomia para falar com a engenharia da Netflix nos EUA, usam e testam o app em vários dispositivos, consomem o produto que dão suporte. Tem muitos agentes que parece se importar em copiar e colar textos, tentam passar frases confortante mas de longe resolvem o problema, se ficar assim não há qualidade no atendimento.

13 curtidas

O ponto que eu mais concordo é o 3. Entendo a necessidade de testar as coisas e liberar aos poucos, mas o “poucos” tem sido menos que uma gota; lemos sobre as novidades e elas demoram séculos para chegar e eu me pergunto quais seriam os critérios ou se é algo totalmente aleatório. Sei que o Nubank quer entregar um serviço de qualidade, mas demora tanto assim para liberar as coisas para os demais usuários, ou pelo menos para nós que já temos anos de cartão e acompanhamos o crescimento dele?

9 curtidas

Te entendo perfeitamente.
Meu único ponto é que se estiver sendo terceirizado (isso eu não sei) ainda é o melhor atendimento e o app mais estável, sou cliente desde 2014 e só tive problema de acesso com o nu 1 vez, problema q me refiro é falta de acesso, coisas travadas etc. Os pequenos problemas tipo meu nome errado no cartão ( ou seja que não me atrapalham, já que ninguém verifica o nome mesmo) sempre resolvidos muito rápido.
Resumindo concordo com vc, mas o q me mantém "fiel " ao nu é o atendimento ainda muito melhor q o resto dos bancos.

Concordo q o UV em relação a benefícios é bem ruim, quase uma piada.

3 curtidas

Discordo. O benefício é o cashback de 1%. Diferentemente do Daycoval por exemplo, que não tem nada, nem programa de pontos, nem cashback.

2 curtidas

Concordo com o que você diz @Caffaro a liberação das funções do aplicativo para seus clientes poderia ser liberado para todos os clientes com foi ha alguns anos atrás. Já a ser modinha acredito que esse posto fica com o picpay. Amo o Nubank continuai cuidando dele.

1 curtida

@marcos_yi Sim Marcos!, concordo com vc… Mas como eu disse acima, inferior a dezenas de outros Black do mercado, sem “praticamente” benefício algum… (não que seja o pior do mercado, pois isso não eh!)

O Daycoval, assim como o Sofisa. XP, Jeep Card, Rappi e Modal (estes 2 últimos VS Infinite) etc… São cartões black sem realmente atrativos. Mas ao menos a anuidade eh mais baixa… (Alguns com o mesmo 1%).

Dai temos dois concorrentes direto por ex, Inter e C6… (Para não falarmos de bancos grandes tradicionais). Inter com os mesmos 1% de cashback, acesso ilimitado a LK e adicionais gratuitos. C6 com anuidade infelizmente, mas com 2.5 ptos por dólar (o que é mais que 1% de cashback), 4 acessos LK por cartão (6 adicionais grátis)…

Enfim… Esse não eh um tópico sobre o UV. Eu achei sim, pelo que vi ele bonito, achei sim interessante, mas falta sim atrativos e isso eh notório infelizmente…, mas pior que isso eh o “hype” na divulgação e depois a falta de acompanhamento com quem solicitou etc… Não apenas com o UV, mas com mtas outras features já lançadas “parcialmente”…

Bom eu gosto tb, muito até do Nubank, tenho ele aqui com mto carinho, e boas lembranças de qdo fui finalmente aprovado na ocasião, mas tenho receio de pensar em mais 3, 5 anos e ver ele caminhando para algo que era bem diferente dos 3, 5 anos atrás… Apenas isso.

's

7 curtidas

Exatamente, tenho cartão desde o início praticamente. E até hoje só tenho 50 reais de crédito! Não entendo. Pq enviei minha folha de pagamento, só Uso o Nubank, pago todas a contas por ele… e mesmo assim só tenho 50 de CRÉDITO ah anos…

1 curtida

Concordo com todos os tópicos e o 3 é o mais difícil de aceitar para mim. Porque o blog faz posts e divulgações de funções como se elas já tivessem funcionando sendo que ainda não chegou a todo mundo, aí já vem uma nova feature sendo divulgada e novamente você não tem nem a anterior nem essa nova, complicado.

Aceito a justificativa do “precisa testar” e concordo, mas então envia convites testa com poucas pessoas e só divulga no blog quando todos tiverem acesso.

7 curtidas

Perfeito

Ahhh que saudade do nubank de anos atrás… #liberalogo #nuultravioletaparatodos

2 curtidas

Se não tivesse crescido e amadurecido, teria morrido.
É assim no mercado financeiro e na vida.
Objetivamente, não vejo qualquer mudança relevante em relação a 5 anos atrás.

8 curtidas

Oi, @Caffaro e pessoal!

Eu tenho algumas das respostas pra esses pontos. E acho interessante caso vocês queiram bater um papo rápido sobre eles. Se quiserem, posso disponibilizar uns 15 a 30min dessa semana pra gente conversar sobre :grinning_face_with_smiling_eyes:

25 curtidas

Opa! Fala @cmarcelo Marcelo :wink: Que bacana um CM dando esta atenção :wink:

São estes diferenciais que sem dúvida alguma ainda fazem nós (ou “eu”) mesmo que as vezes um pouco chateado com o Nubank ainda gostar muito deste banco. :smiley:

Não sei a disponibilidade de horário sua, mas adoraria sim bater um papo, seria super agradável!

Grande abraço amigo, fico no hold.

's

10 curtidas

Muito bom, como se daria essa conversa? Quero participar.

4 curtidas

Eu quero

Concordo com vc em todos os tópicos. Mas o 3 é o que mais me incomoda. Eu fiquei muito estressado porque não recebia a atualização da nova tela inicial. Eu recebi agora depois de 4 meses do lançamento. Eu já reclamei muito aqui e no chat sobre este problema de liberar algumas funcionalidades aos poucos.

6 curtidas

Hoje me peguei fazendo um novo cartao visa platinum, com milhares de benefícios e SEM ANUIDADE. Pensei: “poxa, gostava tanto do meu roxinho, mas parece que ele parou no tempo”. O cartao que estava fazendo é um platinum com varios benefícios da carteira digital samsung pay, terei direito a seguro viagem, seguro proteção de compra, garantia estendida com o preço real do produto, concierge entre outros, alem de poder anular debitos como netflix, spotify na carteira digital da Samsung com o programa de pontos da samsung(o que nao existe na google pay). E o roxinho qual o beneficio/diferencial? Anuidade zerada nao é mais nenhuma concessão é uma obrigatoriedade do mercado(todos os concorrente ja oferecem isso), cartao gold? O maximo que vou conseguir no celular samsung flip 3 que comprei recentemente com o cartao nubank é uma “garantia estendida” que só cobre 25% do valor do bem(U$200). Enfim… Nem programa de fidelidade a nubank tem mais, o nubank rewards (que era cobrado) acabou. Enfim… Chego a triste constatação que o Nubank parou no tempo. E olhe que só pensei tudo isso após a campanha furada do Nubank Ultravioleta que me fez ver a quantidade de benefícios que eu estava perdendo e que após a campanha o Nubank nao disponibilizou o cartao, terminou que fui procurar outros cartões e vi que estou tendo é prejuizo por amar o que Nubank ja foi… Assim como um amor antigo que infelizmente ja nao é o que outrora foi, somos abandonados e percebemos que ja nao gostamos do relacionamento com aquela pessoa, mas sentimos falta do relacionamento que ja teve, de tantos carinhos e juras de amor, dai insistimos em manter um relacionamento com uma pessoa que vive o seu novo olhando para outros ares(expansão), mas nós ficamos presos e sonhando com um passado que nao existe mais. Melhor comentário que li nessa comunidade foi de um usuário que escreveu: “saudades do Nubank de antigamente”.

Amo o Nubank e nao vou encerrar minha conta(pedir o divórcio), mas é inegável que o cartao nubank gold nao tem mais nenhum atrativo! Anuidade zero nao é mais atrativo, é obrigação e todos os outros bancos ja zeraram.

10 curtidas