Ainda esperando um "internet banking" da Nubank

Caso a pessoa fique sem o smartphone hoje consegue pelo menos emitir e pagar a conta do cartão pelo PC e isso é ótimo, porém quando se fala da Conta não existe nada, ultimamente estou tendo a necessidade de fazer TEDs pelo PC e tive que ir de concorrência pra isso, nem mesmo que fosse necessário uma verificação de dois fatores com o email e uma senha extra pra isso, seria muito bom poder movimentar o dinheiro da conta sem a necessidade do smartphone.

13 curtidas

Pra mim faz falta um internet banking tb. Fazer transferências, pagamentos, imprimir extratos, comprovantes de pagamento, etc.

Mas acho que o nubank só vai liberar um internet banking mesmo quando a nuconta deixar de ser somente uma conta de pagamento e se tornar uma conta corrente.

5 curtidas

Já falaram tudo, reforço meu pedido também por um Internet Banking…

4 curtidas

Ruim é ter que instalar aquela porcaria de guardião para acessar o internet banking, só usaria se fosse como do Banco Inter.

5 curtidas

Realmente é muito chato ter que instalar esses módulos de segurança.

E no Mac então! Que lástima… :man_facepalming:

2 curtidas

No Mac a gente até usa aqui e não estraga a maquina como Windows.

Eles literalmente analisam toda a pagina que você acessa, isso deixa o computador lento. O pior é quando atrapalham alguma atualização do Windows, já teve caso de eu ter que formatar, pois o plugin impediu o notebook de acessar internet, quebrei o pau com a CAIXA diversas vezes, prefiro mil vezes movimentar pelo celular, do que instalar esse “virus”(Não tem como chamar de outra coisa) na minha maquina.

3 curtidas

Eu também. E ótima definição. Esses programas se comportam como vírus mesmo.

4 curtidas

No caso Bradesco, eu ainda consigo acessar sem instalar o módulo de segurança.

No Itaú, eles têm o tal do “App Itaú no Computador”, que é tipo um browser customizado rodando dentro de uma sandbox. Terminou de usar, o sistema está intacto.

O problema seria o custo disso tudo, seja aplicativo exclusivo ou guardião. Será que com conta sem tarifa isso seria viável?

1 curtida

E dá mesmo? Pois fui checar aqui e o módulo está instalado no meu computador, já que minha esposa tem conta lá e usa o Internet Banking.

Sim, dá uma pesquisada por:

user-agent módulo de segurança

Mas entenda que isso pode comprometer a segurança no acesso. Não recomendaria para o usuário comum, sem muitos conhecimentos e que constantemente tem a máquina infectada por malware.

Uma opção mais segura seria o destacamento de uma máquina virtual para o uso desses aplicativos de bancos.

Valeu pela dica :wink:

Geralmente os bancos colocam aquele modulo para verificar se tem algum vírus ou software espião no seu computador, onde pode gravar tudo que se digita, ou tira prints da tela sem que você perceba, mas hoje com a possibilidade de apps web eu pelo menos não vejo mais a necessidade disso.

1 curtida

A Caixa é um daqueles bancos que era melhor nem ter um Internet Banking, pois só tem pra dizer que tem…KKKK…O TREQUINHO RUIM…

Hoje eles já tem o site, então uma versão web da conta não mudaria muito os custos que tem hoje, principalmente se fizerem uso do App Web (PWA), onde com um site atinge a todos os sistemas, sem precisar fazer um modulo ou app para cada sistema, fazer um app para Windows e outro para Mac (talvez um outro para Linux), isso sim aumentaria os custos.

1 curtida

Tomara mesmo que internet banking esteja nos planos. Tá certo que todo mundo hoje tem um smartphone, mas ter um backup ou uma facilidade pra ter um acesso útil em outra plataforma seria muito legal.

3 curtidas

Alguém de dentro do Nubank já falou sobre a possibilidade deles desenvolverem um internet banking?

2 curtidas

Não, até agora nada🤷🏻‍♂️

Até o momento, Internet banking não está nos planos do Nubank, mas quem sabe né?

1 curtida