O estabelecimento fez o cancelamento, mais pela Nubank ainda não fui restornada. Gostaria de sabe de quanto tempo terei que esperar?
Olá @Vanderleya_Leya seja bem vinda a Nucommunity!
O prazo de estorno normalmente é definido pelo próprio estabelecimento, sugiro que entre em contato com o estabelecimento que você efetuou a compra e verifique com eles o prazo estabelecido para estorno.
Quando receberei meu estorno?
A contar a partir da data de confirmação do cancelamento, o prazo pode ser de até duas faturas.
O estorno depende do estabelecimento e do adquirente (maquininha) e, assim que ele for lançado, aparecerá automaticamente no app, abatendo os valores da sua fatura aberta.
Caso sua fatura feche e a compra ainda não tenha sido estornada, é necessário que você realize o pagamento da fatura normalmente e aguarde até que o estorno seja efetuado.
Se o prazo informado pelo estabelecimento for superior a 15 dias úteis, nós conseguimos agilizar o processo para você. É só reportar a compra em seu app, tocando nos detalhes da transação e seguindo o passo a passo indicado. Para conseguir te ajudar, precisamos de documentos contendo as seguintes informações: nome do estabelecimento, valor a ser estornado e prazo de estorno
Você poder saber mais informações sobre como funciona o estorno acessando os links abaixo:
https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/estorno-cartao-nubank/
- Não se esqueça que:
Se você entrou em contato com o estabelecimento e ele já autorizou o cancelamento, basta enviar um comprovante (print da conversa ou e-mail de confirmação) pelo app.
Pelo que verifiquei no seu print parece que eles estão aguardando o seu retorno para repassar o cancelamento da compra no Nubank e solicitar o estorno da mesma, nesse caso sugiro que entre em contato com o Nubank pelo chat direto do aplicativo/ligação e mande.o print do reembolso para que k Nubank verifique e te oriente da melhor maneira possível.
Abaixo seguem as formas de contato com o Nubank:
Como você prefere falar com a gente?
Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email.
Você pode ligar para o 0800 do Nubank a qualquer hora através do número abaixo.
Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.
Espero que consiga resolver o seu problema, estarei torcendo aqui . E quando o problema for solucionado, conte para a gente e qualquer outra dúvida é só nos chamar.
Olá, @Vanderleya_Leya. Seja muito bem-vinda a Nucommunity!
@Vanderleya_Leya, Você enviou os comprovantes (prints) da sua solicitação?
A Nubank entra em contato com o cliente pelo e-mail cadastrado no aplicativo. Lá, os atendentes te orientam sobre as primeiras medidas e também sobre o andamento da sua solicitação.
Se isso não acontecer nesse período, entre em contato com a Nubank pelos canais de atendimento: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro
Se não resolver, sugiro que entre em contato com o estabelecimento que você cancelou a sua compra.
Se estiver faltando algo para concluir seu estorno, a Nubank irá te notificar.
Espero ter ajudado
Vc solicitou cancelamento pela loja e abriu contestação da compra no app?
A contestação é feita nos casos em q a loja não da retorno, ou for golpe. A contestação não é feita para o nubank, e sim para a mastercard, o nubank serve somente como um mediador.
Se abriu contestação, vai ter q esperar o prazo da mastercard q é de ate 120 dias (se to lembrando direito).
E geralmente a loja quando faz estorno informa a previsão do mesmo, q geralmente é por bolta de uma a duas faturas
No seu caso, acho melhor entrar em contato com o atendimento direto pra entender como ficará esse estorno, ja q vc abriu uma contestação…