Ajuda com empréstimo

Meu pai faleceu e tinha um empréstimo aberto com vocês, esse empréstimo é quitado após o óbito?

1 curtida

Boas vindas @Renandonini

Lamento sua perda.:handshake:

Melhor vc entrar em contato com algum dos canais de atendimento do Nubank para ter a informação oficial sobre essa dúvida!

12 curtidas

Já entrei e ainda não tive resposta

2 curtidas

Nossos sentimentos @Renandonini. :pensive::pensive::hugs::hugs::hugs::hugs:

Aguarde mais um pouco, que eles devem responder.

4 curtidas

Olá @Renandonini meus sinceros pesares e seja bem vindo.

De acordo com a Lei n. 1.046/50 Art. 16.
Se o Empréstimo foi contraído em forma de Crédito Consignado, sim, a dívida deixa de existir.

Caso contrário, iremos para o Art.792 do código civil que diz:

O herdeiro não responde por encargos superiores às forças da herança incumbe-lhe, porém, a prova do excesso, salvo se houver inventário que a escuse, demonstrado o valor dos bens herdados.

Ou seja:
. Se a herança deixada pelo falecido for maior que as dívidas, logo elas serão pagas e o que sobrar vai para os herdeiro.

. Se a herança for igual ao valor das dívidas deixada, o mesmo vai para pagar as dívidas.

. Mas e se as dívidas forem superiores a herança?
Nesta situação o patrimônio será liquidado para pagar parte dessas dívidas, porém como o valor é maior do que a herança deixada, automaticamente a dívida não vai ser quitada, mas esse restante não cabe ao herdeiros pagar e infelizmente o prejuízo será dos credores, os mesmo não receberão.

Portanto o herdeiro não responde pelos encargos superiores a força da herança.

Fonte: Quando a pessoa morre quem paga as dívidas? - Jornal Contábil

7 curtidas

É empréstimo pessoal, poderia me ajudar?

1 curtida

Não, infelizmente!
Nesse caso você precisa seguir a orientação que lhe foi passada pelo @Itamar e contatar o Nubank, para saber como proceder para quitação da dívida. :fist_right::fist_left:

5 curtidas

Obrigado

1 curtida

Por nada e qualquer coisa manda as ordens. :+1:t3:

3 curtidas