Ajuda! Golpe com Cartão de Crédito!

Olá tod@s!

Alguém pode me ajudar com esta tragédia? :sob:

Fui enganado por dois sujeitos que me venderam um produto na rua, com aquelas maquinetas do Mercado Pago.

Paguei o produto e eles viram minha senha… enquanto eu achei que estava processando o pagamento (estas máquinas às vezes demoram) o suposto vendedor passou meu cartão de crédito diversas vezes chegando até R$2175,00

:disappointed: :disappointed: :disappointed:

Alguém já passou por algo parecido?
Esta operação não deveria ter ativado as camadas de segurança do Nubank? Nunca no meu histórico de cliente Nubank eu realizei operações desta forma e com valores tão altos. :cold_sweat:

O Nubank se recusa a cancelar a transação…
Eu sei que eu vacilei, fui desatento…mas é muito triste enganado desta forma e não receber respaldo do Nubank.

É evidente que não fui eu quem usou este dinheiro mas eles parecem não se importar com isto…

Alguém teria uma luz para este caso?

Obrigado!

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Vc deve tentar fazer um B.O e entrar em contato com o nubank , como vc já tentou contato , entre em contato com a ouvidoria pra ver se podem te dar algum respaldo

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É justamente para evitar situações desse tipo que existe a função contacless, assim ninguém terá acesso a sua senha nesses ambientes mais “vulneráveis”.

E enquanto aguardava o processamento da transação você não recebeu as notificações de compras no seu celular?

É uma situação complicada para a instituição financeira também, pois o atendente do outro lado não tem nenhuma garantia de que você não fez as compras ou emprestou o cartão a algum parente com a senha que as fez nesse montante :disappointed_relieved:

O caminho é abrir um B.O, mas não somente, pois ele por si só busca resolver a questão apenas na esfera criminal. Para tentar a anulação dessa compra, tente a Ouvidoria como o colega @Edvan_Cds sugeriu e, não tendo resultado, busque um Advogado/Defensor Público para entrar com uma ação declaratória de inexistência de débito.

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Olá, @rafaelsanchezsouza,

Que situação mais triste. Acredito que o Nubank pode fazer pouco diretamente por você. Mas fazendo B.O. devem conseguir rastrear o beneficiário dos envios.

Boa sorte. Espero que tudo se resolva da melhor forma.

:+1:

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Obrigado pelas respostas, pessoal!

De certa forma é esquisito esta afirmação! Ao mesmo tempo que eu entendo que o Nubank possa pensar isto. Eu estou aqui do outro lado dizendo que não foi isso que aconteceu! É como se a autenticação pela minha senha tivesse mais valor do que a minha palavra!

É porque a senha tem essa função mesmo, como o cartão é de uso pessoal e intransferível o uso da senha assegura o reconhecimento da nossa identidade (é assim com o e-mail, com o cartão de crédito, com certificados digitais, etc).

Como o atendente no chat sabe que não é uma pessoa se passando por você? Como o atendente sabe que você não é um fraudador querendo fugir da obrigação de pagar? Como foi uma falha de segurança que você deu causa, cabe a você provar a existência do fato, e é justamente para isso que serve o B.O, pois ao ser lavrado por um Escrivão ou Delegado ele passa a ter fé pública, diferente da mera manifestação de um civil.

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:sweat_smile:

Sabe porque eu continuo aqui, disposto a provar que não fui eu quem realizou a operação

Além de que eu já emiti o B.O…

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Olá @rafaelsanchezsouza!

O que eu vejo no seu relato é a tentativa de repassar o prejuízo do golpe que você tomou para o Nubank que apenas intermediou a transação, e isso ao meu ver não é justo, você tem a posse do cartão de crédito e a senha e está ciente de que é sua responsabilidade como e onde usar o seu limite do cartão.

O seu caso é muito diferente de alguém que tem o cartão clonado e recebe cobranças que desconhece na fatura, nesse caso sim o Nubank/Mastercard deve ressarcir.

Quem deve reaver o seu dinheiro é a policia através de uma investigação e captura desses criminosos.

Você pode também acionar o próprio Mercado Pago para que tome as providências cabíveis.

A camada de segurança do Nubank envolve muitos fatores, não só especificamente o valor da compra. De toda forma no aplicativo você tinha a opção de ajustar o limite e travar uma operação alta.

Tenho conhecidos que caíram no golpe do motoboy de cartão, e o juiz deu causa ganha para o Banco, pelo fato do cliente ter entregue o cartão e a senha de 4 dígitos para o golpista.

O Nubank já abriu exceção em casos excepcionais, mas não é uma garantia de que você consiga.

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Olá @rafaelsanchezsouza seja bem-vindo a Nucommunity , siga o Conselho dos amigos da Nucommunity , boa sorte

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Realmente seu caso é complicado e triste.
Mais uma vez digo:

Pessoal,quando forem mexer com dinheiro, largue tudo que está fazendo e de atenção exclusiva.
Seja pagamento, transferência, compra pela internet .

Na dúvida desconfie de tudo e todos.
Não tenha vergonha em dizer NAO para atitudes suapeitas.

Não largue seu cartão nem por um segundo!!!
Sempre, sempre você mesmo que passe o cartão nas maquinas quando for solicitado.

Em questão de segundos podem “fazer a festa” tirar foto do cartão com código de segurança.

Todo cuidado é pouco. E em tempo de crise os golpes aumentam.

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Que situação chata amigo :slightly_frowning_face:

Infelizmente os golpistas não param de inventar novas formas de aplicar golpes.

As transações feitas com o uso da senha não complicadas de serem ressarcidas, já que elas foram feitas com o uso da senha que só você sabe.

Siga as dicas dos meus colegas acima e boa sorte na resolução do problema.

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Primeiramente, sinto muito pelo ocorrido. Acredito que não tenha mais nada a ser acrescentado sobre o seu caso, visto que já fez o B.O. e informou a Nubank (informe também a M. Pago). Aguarde, geralmente fraudadores são pegos e quando são, caso tenham bens, esses são leiloados para ressarcir as vítimas de seus golpes. Porém, sendo transparente, pode se levar anos para serem capturados e o montante que lhe desviaram não é um valor muito alto para uma grande investigação policial. A Nubank não tem responsabilidade alguma sobre essa transação e o que pôde ela já fez. Infelizmente, é aceitar o prejuízo e aguardar que em algum momento sejam pegos. (Guarde o maior número de provas e evidências sobre o seu caso, são fundamentais para provar seu dano).

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Ontem aconteceu o mesmo comigo. Conseguiu reaver o prejuízo?

Melhor resposta​:clap:t4::clap:t4:
Óbvio que é chato cair em golpe e ninguém gosta, mas não da pra querer repassar o prejuízo para instituição financeira, de fato não é correto/ justo.
Tem um conteúdo na Internet com muitas e muitas dicas importantes de segurança que todos devemos estar sempre antenados para o nosso próprio bem.
O crime não tira férias nunca, devemos ter o máximo de cuidado possível com senhas, cartão e se possível contratar seguro pois muitos clientes são ressarcidos quando tem coberturas em situações que envolvem segura pública.

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Por isso que eu sempre defendo que em compras de pequeno valor só se use a função contactless do cartão ou o Google Pay por aproximação, pois assim o usuário consegue proteger o sigilo da senha do cartão.

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