Ajuda - golpe

[RESOLVIDO, PESSOAL, DEU TUDO CERTO :purple_heart:]

Pessoal, tô meio desesperado. Minha mãe acabou de me ligar. De alguma forma alguém entrou na conta do Nubank da minha mãe e alterou e-mail, senha, tudo… Só Deus sabe se transferiu o dinheiro que ela tinha lá ou se fizeram empréstimos ou compras no cartão. O suporte NÃO ESTÁ AJUDANDO, disse que a senha dela e o e-mail não conferem. Ela está desesperada. Tô fora do Brasil e não consigo ajudar. Pelo amor de Deus, alguém do Nubank aparece. Eu tô com medo até de deixar dinheiro no banco…

3 curtidas

Pronto. Depois de tentar outras vezes o suporte a atendeu e disseram que a resposta pode durar até 5 dias úteis. E ela vai ficar sem acesso a conta dela até la. Desculpa o desespero, pessoal, mas essas coisas são bizarras. Como confiar num sistema de segurança desses. Ela não clicou em links suspeitos nem nada. Simplesmente entraram na conta dela.

8 curtidas

Olha, não sou especialista em segurança digital, mas ninguém consegue acesso a conta de outro, códigos, senhas ou o que quer que seja, sem que haja um facilitador, ela ou alguém pode ter passado, ou alguma invasão ao banco de dados da Nubank, mas creio que isso não aconteceu, pois foi um caso isolado…

E entendo sua preocupação, isso não é algo legal, perder acesso a um lugar aonde guardas economias e ainda saber que outra pessoa pode estar usando aquilo que é seu.

2 curtidas

Para a pessoa que roubou mandar pix ou usar o cartao ela precisa saber a senha de 4 digitos ,diferente da senha de login…e nesse caso de trocar email qualquer um que fique 5 minuto com o celular dela ou pegue escondido quando ela estiver no banho,se a conta de gmail(ou conta Google) for a mesma do nubank,e estiver logados no celular,entao ta tudo facil para alguem fazer alterações.Um jeito bom e usar um app so para poupar, e outro para movimentar pagamentos de contas.Eu guardo dinheiro no nubank mas nao deixo o app visivel no meu celular,fica oculto.

2 curtidas

Olá @Lucas_Ribeiro6, que bom que conseguiu contato com o suporte, agora só aguardar. :pray:t3:

É muito comum o pessoal por defeito no sistema de segurança de bancos digitais, mas todos nós estamos sujeitos a isso, seja conta digital ou não. Tenho propriedade quando digo que contas de bancos físicos tbm são hackeadas e invadidas o tempo todo, a diferença é que em vez de ligar no suporte ou procurar ajuda num site, o cliente vai direto numa agência. E o processo de resolução também demora alguns dias de análise por parte do setor de segurança.

Em fim, torço pela resolução do seu problema.

Qualquer dúvida, pode mandar aqui.

4 curtidas

Obrigado! Espero que se resolva logo :raised_hands: vou avisando sobre a resolução

1 curtida

@Jnunes @soares.jm @Zoio_de_Tandera deu tudo certo. Desculpa o desespero :muscle::muscle:

1 curtida

É uma situação desesperadora mesmo.

Receberam o dinheiro de volta?

4 curtidas

Sim! Ela acabou de me ligar e informar que está tudo certo com a conta. Ainda bem

6 curtidas