Boooooora, NuLindos e NuLindas!
Gosto muito desse tópico “Vida financeira”, e constantemente 'stou por aqui, na surdina, tentando tirar conclusões para melhorar minha vida financeira. Sou bem iniciante nesse papo de investimento, então ainda tenho muito receio de apostar em locais sem pedir uma segunda terceira quarta opinião. (Mas às vezes acontece d’eu pedir e ainda ficar matutando e não saio do lugar. Ó, Deus, por que me fizeste assim?)
Mas e aí, Oliveira, qué que acontece? Eu preciso de uma ajuda sobre onde investir uma grana que separei como se fosse o qu’eu pagaria de INSS. Mas existem alguns poréns:
- Eu estou em um trampo temporário de 6 meses e com o que 'stou recebendo, calculei quant’eu pagaria de INSS se meu trabalho fosse CLT. Nesse caso: pretendo reservar R$118,50 por mês durante 6 meses.
Ps.: Eu já possuo uma reserva de emergência na NuConta, e gostaria de separa o qu’eu invisto para emergência do qu’eu invisto para um possível aposentadoria (ou algo a longo prazo).
É claro qu’eu sei qu’eu não vou criar um investimento de aposentadoria durante 6 meses. heuheuheu. Mas a minha ideia é simplesmente começar separando um dinheiro, até que forme um montante significativo para qu’eu invista em algo a longo prazo. Caminha conforme meus passos, right?
– Ah, e por quê você não pensa logo em algo a longo prazo?
Bem, porque meu trampo é temporário (6 meses); e, sim, eu espero que seja prorrogado ou qu’eu consiga algo CLT, mas “não dá pra contar com o ovo no fiofó da galinha” hudheuheuh
- Eu pensei em simplesmente criar uma conta em outro banco com um CDB maneiro e deixar o dinheiro lá. Pesquisei outras formas de renda fixa pra começar, mas a maioria precisava qu’eu investisse um valor alto, e eu queria algo qu’eu pudesse começar com R$100.
NOTA:
Rapaz, eu criei uma conta no PagBank (CDB Liq Diária 200% CDI), mas em menos de 24h eu já me arrependi. Tem de esperar p’ro dinheiro começar a render, tem de esperar pr’o dinheiro entrar na aplicação, tem de esperar pra retirar o dinheiro aplicado. Minha ansiedade chega a tremer. Fiquei muito “mal acostumada” com a desenvoltura do NuBank e não aceito menos do que já tenho no NU.
E aí? O que você faria?
- Onde aplicaria a curto prazo, nessas circunstâncias?
- E, onde posteriormente investiria (longo prazo) para criar uma “aposentaria”?
Gostaria muito de convidar o @LuckPass a participar aqui, porque sempre acompanho os posts dele sobre investimento e gosto bastante! MAS a opinião de TODOS e TODAS será muito bem vinda!