Ajuda para receber de volta pix de golpe

Queria ajuda para receber de volta um valor feito no pix que acabei caindo em um golpe, tenho o cpf da pessoa que recebeu, os comprovantes de duas transações, e o boletim de ocorrência.

@Caelos

Como é o mecanismo especial de devolução do Pix no Nubank?
https://blog.nubank.com.br/mecanismo-especial-de-devolucao-pix-como-funciona-nubank/

14 curtidas

Você poderia explicar como foi esse golpe, para ajudar a evitar que outras pessoas, também sejam vítimas dele?

4 curtidas

Eles falam que e difícil de reaver o dinheiro de volta, isso e um absurdo!
Se vc tem o CPF do meliante então o banco sabe pra qual instituição foi o dinheiro. Então sabe quem recebeu o dinheiro e os dados completos do fraudador pois a instituição que recebeu o dinheiro tem obrigação de passar esses dados desse fraudulento para a polícia.
Vejo que os bancos fazem corpo mole pra resolver esses casos e querem que vc fique no prejuízo.
Eu também cai em um golpe e até agora o Nubank não me deu nenhum esclarecimento e nem me orientou como agir nessa situação, acarretando em prejuízo para o cliente.

2 curtidas

O problema é que muitos golpistas usam contas de laranjas pra esse tipo de golpe. E assim que o dinheiro cai na conta eles já tiram tudo. Por isso a dificuldade dos bancos em ressarcir os clientes.

3 curtidas

Complicado, porque os bancos só alegam isso que as contas são de laranjas. E o consumidor que trabalha pagado tudo em dia sofre um golpe, aí o nome suja se ferra todo porque os bancos não querem se responsabilizar como fica isso?
Acredito que esses golpes são feitos por pessoas que conhecem muito bem a fragilidade da instituição, porque são inúmeras ocorrência desses golpes.

1 curtida