❰AJUDA❱ Rewards: Programa de Pontos, Fidelidade

A Ajuda NuBank do app agora na NuCommunity

A versão do app será sempre a mais atualizada e confiável! No entanto, muito conteúdo existia apenas no app. Aqui você terá uma replicação do FAQ (perguntas frequentes). Poderá ler, consultar, replicar e fazer referência na NuCommunity de maneira muito mais fácil.

Foi trabalhoso trazer o conteúdo do app.
Espero que gostem. :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

Outros tópicos:

Ajuda

Rewards
Por que assinar o Nubank Rewards?

Por que assinar o Nubank Rewards?

Como tudo o que fazemos aqui no Nubank, procuramos criar um programa simples, justo e transparente com benefícios de verdade para nossos clientes. Ele foi desenhado para todos, que assim como nós, se cansaram de programas complexos, pontos que expiram toda hora e de ter que ficar decidindo para onde transferir seus pontos na hora de resgatá-los.

No Nubank Rewards você acumula pontos que nunca expiram. Além disso, em vez de acumular pontos em dólar, como na maioria dos outros programas, simplificamos e aqui no Nubank Rewards cada R$1 equivale a 1 ponto.

Você pode usar esses pontos para apagar compras de hotéis e passagens aéreas de qualquer companhia ou rede do mundo. Ou se preferir, pode usar seus pontos em um de nossos parceiros que estão na categoria “Extras” como os serviços digitais que todo mundo ama.

E o melhor: você faz tudo isso diretamente pelo seu app Nubank, sem precisar transferir ou depender de outros sites.

Você faz a compra com seu cartão e depois usa os pontos em seu app para apagar a compra da sua fatura. Simples assim.

Meus pontos do Rewards expiram?

Meus pontos do Rewards expiram?

Seus pontos não expiram! Incrível, né?

Prezamos pela simplicidade e, enquanto você fizer parte do programa, seus pontos não vão expirar e você poderá acumular à vontade!

Qual o valor da assinatura do Nubank Rewards?

Qual o valor da assinatura do Nubank Rewards?

Você pode escolher entre o plano mensal (que custa R$19 por mês) e o plano anual (que custa R$190 por ano - e você economiza R$38). Lembrando que sempre que quiser, você pode alterá-lo em Configurar Rewards no menu do seu app

Posso cancelar o Nubank Rewards a qualquer momento?

Posso cancelar o Nubank Rewards a qualquer momento?

Sim. Basta acessar o app e deslizar o painel principal para baixo, ou tocar no seu nome (ao lado do Nu) para acessar o menu.
Depois, clique em “Configurar Rewards” e selecionar “Cancelar assinatura”.

Seus pontos acumulados serão cancelados, por isso recomendamos utilizá-los antes de sair do programa.

Lembre-se que você pode voltar ao programa quando quiser, basta ir até o ícone do Nubank Rewards na primeira tela e fazer uma nova assinatura!

Quantos pontos preciso para apagar minhas compras?

Quantos pontos preciso para apagar minhas compras?

Para saber a quantidade de pontos necessária para apagar suas compras é só acessar a aba Voos e Hoteis e Extras no painel do Nubank Rewards seu aplicativo.

Como assino o Nubank Rewards?

Como assino o Nubank Rewards?

Primeiro, tenha certeza de que seu app está atualizado. Depois, basta fazer assim:

Deslize o painel inicial para esquerda duas vezes para acessar o painel de Rewards.;
Tocando em “Ative o seu Rewards”, você terá acesso ao programa e também a todas as informações necessárias para seguir com a assinatura;
Após ver como o programa funciona, basta escolher qual plano você deseja e assinar.

Lembrando que os primeiros 30 dias serão gratuitos.

Em quais compras eu posso usar meus pontos do Nubank Rewards?

Em quais compras eu posso usar meus pontos do Nubank Rewards?

Você pode apagar todas as compras que entram nas categorias Voos e Hotéis ou seja, qualquer passagem aérea e hospedagem, ou Extras (serviços digitais), atualmente contamos com Uber, Netflix, Amazon, Evino, iFood, Rappi, Cabify e apps de streaming de música.

Para saber quais compras podem ser apagadas e a quantidade de pontos necessárias, é só acessar as abas Voos e Hotéis e Extras no seu painel do Nubank Rewards em seu app.

Quais compras podem ser apagadas no Nubank Rewards?

Quais compras podem ser apagadas no Nubank Rewards?

Procuramos entender quais eram as compras que mais interessavam a todos os nossos usuários e, para conseguir oferecer ainda mais benefícios, decidimos focar em algumas categorias e serviços.

Hoje as transações que podem ser apagadas são: Netflix, Uber, Amazon, iFood, Evino, Rappi, Cabify, serviços de streaming de música e qualquer transação em hotéis e companhias aéreas.
Para saber as condições de cada parceiro, basta acessar as categorias Voos e Hoteis ou Extras no painel de Rewards em seu app.

Conforme o nosso programa for evoluindo, acrescentaremos mais opções para você poder usar seus pontos

Posso alterar a data de lançamento da assinatura do Nubank Rewards?

Posso alterar a data de lançamento da assinatura do Nubank Rewards?

Como os lançamentos são automáticos e dependem do dia em que você assinou o programa, não é possível alterar a data. Cada parcela será sempre lançada no mesmo dia em que foi feita a adesão nos meses seguintes.

Como apago compras no Nubank Rewards?

Como apago compras no Nubank Rewards?

É fácil!

Basta acessar o painel de Rewards na tela inicial do app, verificar a quantidade de pontos acumulados e quais compras já podem ser apagadas, e então deslizar o dedo para a direita sobre a compra que deseja apagar.

Vamos lançar um crédito com o mesmo valor da compra apagada na sua fatura atual!

Ah, caso você já saiba que uma compra pode ser apagada, você também pode tocar na transação pela linha do tempo do app ou pela sua fatura, e apagar por lá também.

Posso transferir meus pontos de outros programas para o Nubank Rewards e vice-versa?

Posso transferir meus pontos de outros programas para o Nubank Rewards e vice-versa?

Nosso programa foi inteiro desenhado pensando nas necessidades dos nossos usuários e, por isso, ficaria difícil comparar nossos pontos com os dos programas tradicionais. Por essa razão, você não consegue transferir seus pontos de outros programas para o nosso e vice-versa.

Quero apagar uma compra, mas ela não está na lista do Nubank Rewards. O que eu faço?

Quero apagar uma compra, mas ela não está na lista do Nubank Rewards. O que eu faço?

Primeiro de tudo, é importante confirmar alguns pontos:

A compra foi feita após a assinatura do Rewards?
-A compra se encaixa nas categorias do Rewards: Voos e hotéis ou Extras (Netflix, Uber, iFood, Amazon, Rappi, ( evino ) ou streamings de música)?
-O valor da compra está dentro das condições da oferta?

Caso fique alguma dúvida sobre as condições, toque em “Extras” na tela inicial do programa.

Se sua resposta for sim para todas essas perguntas, é possível que não tenhamos recebido todas as informações necessárias para classificar essa compra.

Para conseguirmos te ajudar, precisamos que envie em um dos nossos canais de atendimento, um comprovante de compra que contenha: o nome da compra, data, valor e nome do estabelecimento onde foi realizada. Pode ser print de tela do site da loja, e-mail em formato PDF ou um comprovante físico.

Se eu cancelar minha assinatura do Nubank Rewards terei meu dinheiro de volta?

Se eu cancelar minha assinatura do Nubank Rewards terei meu dinheiro de volta?

Sim. Quando você cancelar sua assinatura nós vamos te reembolsar o valor proporcional, cobrando somente o tempo que o programa ficou ativo.

Lembre-se que você perderá seus pontos no momento do cancelamento, então recomendamos que você os use antes de cancelar o programa.

Como apago uma compra parcelada no Nubank Rewards?

Como apago uma compra parcelada no Nubank Rewards?

Neste caso, você deve acumular pontos suficientes para apagar o valor inteiro da compra, já que não é possível apagar apenas uma parcela dela.

Quando você apagar uma compra parcelada, lançaremos um crédito no valor total das parcelas na sua fatura atual. Se preferir, você poderá então antecipar as parcelas futuras ou deixar que elas sejam cobradas conforme as faturas fecharem.

Posso transferir meus pontos do Nubank Rewards para um amigo?

Posso transferir meus pontos do Nubank Rewards para um amigo?

Por enquanto os pontos são ligados à sua conta e, portanto, compras feitas com seu cartão irão gerar pontos que só poderão ser usados por você.

Compras antigas, feitas antes da assinatura do Rewards, irão gerar pontos?

Compras antigas, feitas antes da assinatura do Rewards, irão gerar pontos?

Não. Apenas as compras que você fizer a partir da assinatura do programa irão acumular pontos. Além disso, compras feitas antes da assinatura não poderão ser apagadas.

Como funciona a parceria Rewards e Rappi?

Como funciona a parceria Rewards e Rappi?

A Rappi é um aplicativo que faz delivery de tudo. Ele permite que seus clientes peçam delivery de qualquer coisa, 24 horas por dia, e recebam o produto em casa em minutos. Pratos de restaurantes, compras de supermercados, ou qualquer outro item.

Você pode ver quantos pontos são necessários para apagar cada compra na aba Extras em seu aplicativo. Lembrando que só é possível apagar o valor total da compra.

No Rewards, posso apagar uma compra parcialmente?

No Rewards, posso apagar uma compra parcialmente?

Não é possível usar seus pontos para apagar um valor parcial de uma compra ou mesmo uma parcela. É necessário que você possua pontos suficientes para o valor total. Você consegue ver quantos pontos são necessários clicando sobre a compra que você quer apagar.

Como acumulo pontos no Nubank Rewards?

Como acumulo pontos no Nubank Rewards?

Cada R$1 gasto no cartão de crédito equivale a 1 ponto. Os pontos são acumulados na mesma hora em que a compra é autorizada e você pode acompanhar tudo pelo seu app, em tempo real.

Existe um valor mínimo que tenho que gastar para poder assinar o Nubank Rewards?

Existe um valor mínimo que tenho que gastar para poder assinar o Nubank Rewards?

Qualquer usuário do cartão Nubank pode assinar o programa e experimentar seus benefícios.

Entretanto, para o programa começar a valer a pena, você precisa ter uma quantidade mínima de gastos no seu cartão que justifique o valor da assinatura.

Caso você opte pela assinatura anual, o ideal é gastar mais de R$ 1584 por mês e caso opte pela assinatura mensal, o ideal é gastar ao menos R$ 1900 por mês para que você possa apagar valores maiores que o gasto com a assinatura.

A melhor forma de saber se o programa compensa para você é ver quanto você paga por ano e se os gastos do cartão vão ser suficientes para você receber em benefícios ao menos o que foi pago na assinatura.

Eu preciso ter milhas para comprar na MaxMilhas?

Eu preciso ter milhas para comprar na MaxMilhas?

Você não precisa ter milhas em outros programas para comprar na Maxmilhas. Você pode fazer a compra com o seu roxinho normalmente e depois pode apagá-la de sua fatura usando seus pontos no Rewards.

Posso apagar qualquer compra da MaxMilhas?

Posso apagar qualquer compra da MaxMilhas?

Sim!

Você pode apagar qualquer compra da MaxMilhas feita depois de ter assinado o Rewards.

Como é a parceria Rewards e MaxMilhas?

Como é a parceria Rewards e MaxMilhas?

O Rewards fez uma parceria com a MaxMilhas pra te oferecer ainda mais benefícios com o programa. O Rewards é o único programa que te deixa comprar qualquer passagem aérea e que também te dá pontos ao comprar uma passagem nova. Acesse o painel de Rewards no app pra ver quantos pontos extras você pode ganhar.

Veja mais no vídeo que preparamos pra você.

Como é a parceria Rewards e ( evino )?

Como é a parceria Rewards e ( evino )?

Você pode ver quantos pontos são necessários para apagar cada compra na aba Extras em seu aplicativo. Além disso, até 19/09/2018, você pode ganhar mais pontos em compras na Evino. Você pode ver a oferta em Extras dentro do painel de Rewards em seu app.

Já comprei na ( evino ), por que não ganhei pontos extras?

Já comprei na ( evino ), por que não ganhei pontos extras?

Por enquanto os pontos extras são apenas para novos usuários da ( evino ). Em breve teremos mais novidades para oferecer uma experiência ainda melhor com o Rewards para você.

Compras internacionais geram pontos no Nubank Rewards?

Compras internacionais geram pontos no Nubank Rewards?

Sim. Todas as compras feitas a partir do momento que você assinar o programa acumulam pontos.

Posso apagar compras internacionais no Nubank Rewards?

Posso apagar compras internacionais no Nubank Rewards?

Sim. Você pode apagar transações internacionais de hotéis e passagens aéreas e no caso dos Extras, você poderá apagar a assinatura de alguns serviços internacionais também. Você pode conferir tudo no seu app no painel de Rewards.

É legal lembrar que, ao apagar compras internacionais, você continua sujeito à cobrança de possíveis variações cambiais.

Como mudo a forma de pagamento do Nubank Rewards?

Como mudo a forma de pagamento do Nubank Rewards?

É simples, basta acessar suas configurações pessoais, tocando em seu nome na tela inicial, selecionar “Configurar Rewards” e depois “Plano Mensal”.

Quando você altera sua forma de pagamento, nós lançamos um crédito proporcional ao tempo que você não utilizou o programa porém já havia pago e, em seguida, um débito no valor da sua nova assinatura.

Caso essa alteração seja feita durante o período grátis de 30 dias, não lançaremos nenhuma cobrança ou estorno ainda. No final do período grátis, lançaremos o valor da opção selecionada.

Porque estou sendo cobrado pelo Nubank Rewards?

Porque estou sendo cobrado pelo Nubank Rewards?

O Nubank Rewards é um adicional ao seu cartão e, como todos os outros programas, possui custos. Nós procuramos entender a fundo as necessidades de todos os clientes para inovar e criar um dos melhores e mais flexíveis programas do mercado, com preços justos e acessíveis para todo mundo.

Você testou e experimentou o nosso programa Rewards gratuitamente por 30 dias e por isso cobramos o valor selecionado por você - R$19,00 por mês ou R$190,00 por ano.

Quantos pontos eu acumulo se fizer uma compra parcelada?

Quantos pontos eu acumulo se fizer uma compra parcelada?

O valor total da compra é o que vai definir a quantidade total de pontos acumulados.

Por exemplo, uma compra parcelada no valor total de R$1.000 irá acumular 1.000 pontos na hora, independente da quantidade de parcelas e da data de fechamento da sua fatura. Legal, né?

O valor dos meus pontos no Nubank Rewards variou, o que aconteceu?

O valor dos meus pontos no Nubank Rewards variou, o que aconteceu?

Existem casos onde o estabelecimento realiza ajustes no valor da transação ou cancela uma compra que estava pendente. Nesses casos, realizaremos os ajustes necessários para que a sua quantidade de pontos seja igual aos valores gastos no cartão.

Minha quantidade de pontos no Nubank Rewards ficou negativa. O que aconteceu?

Minha quantidade de pontos no Nubank Rewards ficou negativa. O que aconteceu?

Quando uma compra pendente é cancelada, os pontos gerados são cancelados também. Caso você já tenha utilizado esses pontos para apagar alguma compra, o seu balanço final pode ter ficado negativo.

Não se preocupe, conforme você utilizar o seu cartão Nubank, irá acumular mais pontos e esse saldo voltará a ser positivo.

O que acontece com os meus pontos no Nubank Rewards se uma compra for cancelada ou estornada?

O que acontece com os meus pontos no Nubank Rewards se uma compra for cancelada ou estornada?

Nesses casos, os pontos gerados por essas compras serão cancelados e você poderá visualizar seu novo total de pontos no seu app.

Compras com valores quebrados geram pontos quebrados no Nubank Rewards?

Compras com valores quebrados geram pontos quebrados no Nubank Rewards?

Sim. A quantidade de pontos que você acumula ao realizar uma compra é exatamente igual ao seu valor. Entretanto, para facilitar a visualização em seu aplicativo, você sempre verá os pontos em valores inteiros, e saberá quanto pode usar para apagar suas compras.

É possível apagar minhas compras no Rewards pelo site do Nubank?

É possível apagar minhas compras no Rewards pelo site do Nubank?

Não, para apagar suas compras você precisa entrar no painel do Rewards na tela inicial do seu app.

Serviços e benefícios
Como funciona o Nubank Rewards?

Como funciona o Nubank Rewards?

Ao assinar o Nubank Rewards você acumula 1 ponto a cada R$ 1 gasto em qualquer compra feita com o seu Nubank. Esses pontos poderão ser usados para eliminar compras da sua fatura, o termo apagar é usar seus pontos em uma compra para lançamos um crédito na sua fatura no mesmo valor da transação.

Hoje as compras que podem ser apagadas são: “Voos e Hotéis” (qualquer passagem aérea e hospedagem) ou “Extras” (atualmente são: Netflix, Uber, iFood, Amazon, Evino, Rappi, Cabify, Nike, Ingresso Rápido e assinaturas de streaming de música).

Para usar seus pontos você não precisa se preocupar em transferir para outras empresas, além de não precisar se preocupar com a validade para conseguir aproveitá-los, afinal seus pontos nunca expiram.

Basta fazer uma compra com o seu roxinho e acessar o seu app para eliminar as compras da sua fatura que estejam classificadas nessas categorias.

O Nubank possui um programa de fidelidade?

O Nubank possui um programa de fidelidade?

Sim!

No Nubank Rewards você acumula pontos que nunca expiram. Além disso, em vez de acumular pontos em dólar como na maioria dos outros programas, simplificamos e aqui no Nubank Rewards cada R$1 equivale a 1 ponto, evitando as conversões confusas.

Você pode usar esses pontos para apagar compras de hotéis e passagens aéreas de qualquer companhia ou rede do mundo. Ou se preferir, pode usar seus pontos em um de nossos parceiros que estão na categoria “Extras” como os serviços digitais que todo mundo ama.

E o melhor: você faz tudo isso diretamente pelo seu app, sem precisar transferir ou depender de outros sites.

Você faz a compra com seu cartão e depois usa os pontos para apagar a compra da sua fatura. Simples assim.

Quais são os benefícios do cartão Nubank?

Quais são os benefícios do cartão Nubank?

Somos simples, rápidos e transparentes. Com o cartão Nubank você vai ter controle total dos seus gastos em seu próprio celular, além de uma equipe de Xpeers sempre pronta para te ajudar. Tudo sem anuidade ou qualquer tipo de tarifa. O cartão Nubank é internacional com bandeira MasterCard® e pode ser cadastrado nos programas de recompensa da bandeira, que você pode conhecer mais acessando os links abaixo:

MasterCard.com;
Mastercard Surpreenda.

Além disso, você tem acesso ao nosso programa de recompensas, o Nubank Rewards.

Como entro em contato com o Nubank?

Como entro em contato com o Nubank?

Muitos clientes acham mais fácil resolver suas dúvidas com as perguntas e respostas que preparamos justamente para te ajudar a economizar tempo. Na seção “Me Ajuda”, você encontra diversos artigos sobre os problemas e dúvidas mais comuns dos nossos usuários.

Você pode usar a busca digitando a sua dúvida e, se mesmo assim não encontrar a solução, é possível entrar em contato com a nossa equipe através do chat ou e-mail, diretamente no app.

Para isso, é só responder à pergunta “Encontrou o que procurava?” que aparecerá no fim da página de cada pergunta frequente, e as opções de contato ficarão disponíveis para você.

É muito importante dar esse feedback, pois nos ajuda a identificar como podemos melhorar cada vez mais os nossos serviços.

Como faço saques com o cartão?

Como faço saques com o cartão?

Você pode realizar saques em território nacional e internacional. O seu limite para saques é de 5% do limite pré-aprovado, por ciclo de fatura, contanto que haja limite disponível para uso.

É possível sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico ligado à rede Cirrus®, da MasterCard®. Encontre o caixa mais próximo aqui. Basta procurar o selo Cirrus no caixa eletrônico.

IMPORTANTE

O Nubank não cobra nenhuma tarifa, mas algumas redes de caixas cobram.
Como o saque é considerado uma transação financeira, é cobrado IOF sobre o valor sacado (saque nacional: IOF fixo de 0,38% + IOF diário de 0,0082%; saque internacional: IOF de 6,38%).

Posso pagar contas com o cartão Nubank?

Posso pagar contas com o cartão Nubank?

Não é possível pagar contas com o seu cartão Nubank. No entanto, você pode realizar compras em lojas ou pela internet nos mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo que aceitam a bandeira MasterCard®.

Onde encontro o contrato?

Onde encontro o contrato?

Como tudo no Nubank, nosso contrato é super simples e transparente.

Você pode encontrá-lo em nosso site: https://nubank.com.br/contrato/

O que é a atualização automática da MasterCard?

O que é a atualização automática da MasterCard?

É um serviço gratuito já disponível a todos os nossos clientes que simplifica a vida de quem precisa reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) e que não quer ter o trabalho de mudar as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Quando você cancela o cartão e emite um novo, um número diferente é gerado. Agora, este novo número será automaticamente atualizado em diversos sites, apps e serviços digitais em que você já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo. E o melhor, também funciona caso você cancele seu Cartão Virtual e gere um novo.

Assim, você não precisará atualizar manualmente as suas informações em todos os sites, apps e serviços quando precisar reemitir seu cartão. Com isso, você corre menos riscos de ficar ser o seus serviços favoritos porque esqueceu que precisava atualizar o cadastro.

Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o meu cartão?

Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o meu cartão?

A atualização não é feita em todos os estabelecimentos - somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço de atualização automática e somente naqueles em que você já possuía um cadastro preenchido.

O Nubank vai poder compartilhar meus dados com qualquer site?

O Nubank vai poder compartilhar meus dados com qualquer site?

Não. A atualização automática é um recurso oferecido pela MasterCard, a bandeira do Cartão Nubank, e que nós agora disponibilizamos para os nossos clientes. Os dados são atualizados somente em plataformas nais quais você já tinha cadastro - ou seja, naquelas em que seus dados já estavam no sistema. Mas este é um serviço optativo: se você preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.

Não quero que meu cartão seja atualizado automaticamente. O que eu faço?

Não quero que meu cartão seja atualizado automaticamente. O que eu faço?

Caso você não queira que seus novos cartões sejam atualizados automaticamente, é só entrar em contato conosco que desativaremos essa funcionalidade para a sua conta.

9 Likes
❰AJUDA❱ Empréstimo Pessoal: Taxa de juros, Parcelas
❰AJUDA❱ NuConta: Rendimento, IR, TED, Saque
Tópicos úteis para você
Agora eu sou NuLover 💜
Tópicos úteis para você

@Cruz show de bola! :clap::clap::clap:

:top: @Cruz Boa ideia :v::clap:

quero saber quando vence a validade do meu cartão virtual mas não consigo

Muito bem vindo, @mauricio_Vieira!

A data de validade é a data de vencimento. Aparece junto com os demais dados do cartão virtual. :slightly_smiling_face::+1:

Tópicos do @Cruz

Show de bola