Ajuda sobre valor adicional

Galera, já li sobre isso porém estou um pouco inseguro porque não sei se entendi bem. Vou explicar minha situação: Tenho um Nubank Platinum com um limite de R$ 3,300 e quero efetuar uma compra de R$ 4,800 em 12x parceladas. Se eu gerar um boleto avulso de R$ 1,500, isso vai somar com o meu limite totalizando os R$ 4,800 que preciso?

Esse valor é usado APENAS para aumento de limite ou esses R$ 1,500 serão abatidos nas primeiras parcelas automaticamente depois que efetuar a compra?

Se vc já tiver a opção de limite temporário no seu app , basta vc gerar um boleto quando o dinheiro tiver na sua conta vc pode inserir o valor desejado como crédito adicional

6 curtidas

Não tenho essa opção não. Eu também não tenho a NuConta. Será que faz alguma diferença?

Eu consigo gerar um boleto mesmo não tendo uma fatura para ser paga no mês?

O Nubank tem uma função de extensão do limite uma vez que você paga além do seus débitos.

Se você tem um limite de 3.300, e pagar 1.500.
Seu limite automaticamente se estenderá para 4.800.

2 curtidas

Consegue sim @LucasB97 . Basta você gerar o boleto de pagamento do cartão e realizar o pagamento, vale lembrar que a sua fatura tem que estar zerada, para que o valor total que você pagou entrar como limite adicional. :wink:

7 curtidas

Seu limite irá aumentar temporariamente (no caso somente pra essa compra) e depois volta pro seu limite original
Esse valor de 1.5k vai ficar como desconto pras próximas faturas, então suas próximas 3 faturas ficarão zeradas e a 4° fatura tera q pagar a diferença de valor, e da 5° fatura em diante pagará o valor total da parcela

7 curtidas

Galera, esclareceu minhas dúvidas! Muito obrigado, vocês são simplesmente incríveis!

6 curtidas

NÃO serão abatidos automaticamente!
Ao passo que for pagando as parcelas, os valores voltarão a ficar a sua disposição para transferir para NuConta.

Assim como você mesmo teve que autorizar o Nubank para usar seu dinheiro da Nuconta e transformar em crédito do cartão, você precisará solicitar que esse dinheiro retorne a Nuconta após o uso (manualmene).

Esse pedido só poderá ser realizado se o dinheiro, creditado por você, não estiver em uso, no momento.

1 curtida

Ué, a Lorena disse acima que o valor que foi pago vai ser descontado das duas primeiras parcelas. Eu não tenho NuConta.

Agora confundiu.

Perdão @LucasB97 .

Depende da função escolhida no app:

  • PAGAMENTO ANTECIPADO - não haverá cobranças realmente.
  • ADCIONAR MAIS LIMITE - haverá cobranças da fatura (e o valor poderá ser resgatado conforme as parcelas forem pagas).
1 curtida

Entendi. O que eu quero fazer mesmo é adicionar mais limite para aquela compra específica, porém a minha segunda dúvida era se essa quantia que eu adicionei fosse descontado das parcelas. Por exemplo, 12x de $4,800 dá $425 com os juros do estabelecimento. Só que com os $1,500 que eu adicionei, dá pra pagar as duas primeiras faturas de $425, correto? Ou eu simplesmente adiciono um valor SOMENTE pra aumentar o limite e fim de papo?

Correto @LucasB97!

1 curtida

Muito obrigado, amigo!

2 curtidas

Tipo, eu adicionei R$100,00 como limite adicional no cartão de crédito. Se eu gastar esses 100, vai ser descontado desse adicional? Ou eu vou precisar pagar a fatura normalmente?

Vai precisar pagar a fatura normalmente!

Conforme você for realizando compras, o valor utilizado fica separado, como uma forma de segurança, até o pagamento da fatura – assim que ela for paga, o limite é liberado.

Para mais informações sobre isso, fique a vontade em consultar o BLOG OFICIAL do NUBANK:

https://blog.nubank.com.br/como-funciona-o-cartao-para-adicionar-limite-no-nubank/

4 curtidas