Outubro já chegou, acreditam? No dia primeiro comemora-se o dia internacional da música. Em 1975 a UNESCO, por meio de seu grupo International Music Committee, criou essa data para promoção da arte musical e a paz entre as nações.
Taí duas coisas que gostamos: música e paz , então a gente quer vocês juntos pra curtir um pouco, relaxar e ampliar nossos gostos musicais.
A gente vai voltar aqui e montar essa playlist de forma oficial. Um dia é muito pouco então ficaremos de olho por mais um tempinho.
Sem mais delongas, a gente quer que vocês coloquem aqui nos comentários as músicas que estão mais viciados hoje em dia! Aquela que tem um significado especial pra você. Conta um pouco pra gente a história por trás dessa música também, porque somos curiosos também. hahaha
Pode colar o link do Youtube, do Spotify, do Soundcloud, fica à vontade!
Bônus: Hey, você! É músico? Tem um amigo músico? Quer fazer uma dedicatória? Convide seus amigos artistas a divulgarem seu trabalho por aqui e, sendo cover ou autoral, ainda pode ter um plus, hein?
Eu adoro música, dos mais variados estilos. Sou fã especialmente de algumas bandas e cantores, e acho que a música assim como qualquer tipo de arte podem mudar o mundo pra melhor.
Essa música representa muita coisa que venho refletindo nos últimos dias! Ela é significativa pra mim porque foi a primeira música que me marcou aqui na comunidade e foi me apresentada pelo amigo @RogerioM, um cara de alma profunda e gigante coração! Obrigado, @RogerioM por me apresentar essa banda! A obra dela tem me ajudado a ter dias mais profundos e leves!
Poxa, são tantas músicas pra pensar, com tantos significados diferentes. Por enquanto, eu vou trazer essa aqui, porque o ritmo e a batida (junto com o próprio clipe) trazem uma fantasia no meu dia a dia.
Eu gosto de todo tipo de música, cada uma tem uma batida diferente e é isso que me atrai nelas… A música é algo necessário e esta sempre presente em nossas vidas!
Escolhi essa por que é contagiante e não sai da minha cabeça haha!
Música… a arte do transpor além do sentimento; a busca pela cura interna, ou simplesmente ter um momento relaxante
Trago ‘Worst (I Assume)’ da JoJo
sempre consigo refletir sobre diversos aspectos da vida com as canções dela
essa em específico, tem uma mensagem bem bacana no final do vídeo:
“Sabe quando você passou por mrds no passado e isso te faz levantar a guarda nos próximos relacionamentos? Sim. Ao longo do tempo, desenvolvemos mecanismos de defesa na tentativa de nos protegermos da dor. Nós lidamos com o medo de nos machucar e nos desapontar de formas diferentes, que inclui tentar não pensar sobre o assunto. Isso pode levar ou não ao desejo de ficar na cama o dia todo, à tendência de se automedicar, ao afastamento de amigos e familiares, à dissociação e a machucar os outros antes que eles o façam com você. Nota de rodapé: nós fazemos mrd. É louco e pode ser bagunçado, mas também faz sentido. É o que nos faz humanos perfeitamente imperfeitos. Seja gentil consigo. Não é sempre fácil lidar com você mesmo. Sei que está tentando. Eu também estou. Continue seguindo em frente”.
bora lá de reflexão e ritmo gostosin…
ps. se alguém conseguir fazer a coreografia, me fala, porque eu já tentei várias vezes
Minha playlist para o momento são músicas que alegram o meu dia e deixam tudo mais leve, vou deixar uma sugestão de uma banda Mineira que arrasa no Pop Rock. Jota Quest. Caso alguém não connheça peço para dar uma chance a essa banda que possui letras lindas e desejos de um Mundo Melhor para todos.