Ajuste de Segurança (modo rua)

Já imaginaram você andando na rua, ou no ônibus, no metrô, e precisar fazer um pagamento ou transferência rápido, sem precisar expor o seu celular na frente da sua cara, em público? Então, mas é exatamente isso que o modo rua não entrega…acredito que é uma ferramenta importante para trazer segurança, mas o modos operante de realizar essa ação não é nada seguro, muito menos rápido. Você precisa expor o seu celular na frente do rosto, para todo mundo ver. Por isso, gostaria de sugerir para o Nu, para avaliar se é viável, a integração do Face ID (ou da digital) que já é utilizada para acessar a conta, como também para o modo rua. Bastaria você estar olhando para o celular para que ele reconhecesse, realizasse a validação da Sua identidade, e autorizasse o pagamento. Assim fica tudo mais rápido, fácil, usual e principalmente seguro! Concordam?

6 curtidas

Pro meu uso, esse “modo rua” , me atende bem.
Poucas vezes precisei fazer esse reconhecimento na rua.
É o que sempre “falo” aqui, tem funções boas e ruins (ou não tão boas) depende do uso do cliente!
É um “preço a pagar” pela segurança!

8 curtidas

Como eu não ando fazendo pagamento na rua, então pra mim está perfeito. Deixei liberado um valor que com certeza já dá pra usar em caso de emergência sem precisar o reconhecimento. Para quem faz pagamentos altos na rua é só deixar liberado um valor alto ou fazer melhor ainda, dedativar a função.

5 curtidas

Mesmo eu não tendo lidado bem com essa funcionalidade, @Itamar, não posso discordar de suas palavras. :sweat_smile:

6 curtidas

Concordo contigo @Itamar
Se é pratico para você, é pratico para o bandido também.

Eu uso o modo rua. Deixo um valor configurado para que eu não precise fazer reconhecimento facial. Assim, para valores pequenos, que eu normalmente uso na rua, não preciso apontar o celular pra minha cara :joy:

7 curtidas

O modo rua é um ferramenta interessante. Ainda não usei. Mas, vou configurar para experimentar numa hora dessas. :blush:

3 curtidas

Uma sugestão interessante, @Lucca_Mazzali.
Eu mesmo deixei de usar o modo rua pela sua pouca praticidade.
Com isso, creio que facilitaria muito mesmo.

Parabéns pela sugestão.

Ah, seja bem-vindo, de volta, à comunidade.
Não suma novamente!?! :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

Continue por aqui, participando e interagindo conosco. :love_you_gesture:

12 curtidas

O modo rua deveria sumir com os invetimentos em local nao seguro, o que o meliante nao sabe que existe ele não leva

4 curtidas

Isso é necessário para além do modo rua, @rafaelgarcia. Deveria ter alguma funcionalidade para mostrar esses cores zerados ou ocultos e aí com uma senha, voltaria a serem exibidos.

7 curtidas

Deixei de usar o modo rua pela falta de praticidade, pelo menos a caixinha reserva de emergência poderia ficar de fora e só ocultar os investimentos, ficou bem ruim mesmo o modo rua, sempre que estiver ativo é preciso ficar fazendo reconhecimento facial em público para efetuar um simples pagamento ou transferência

3 curtidas

Horrível isto, né @Renaato.
Chega a ser constrangedor em alguns casos.
Se fosse mais prático, certamente, mais pessoas usariam.

Vamos torcer que com o tempo, essa ferramenta seja melhorada.

5 curtidas

Não, não concordo. Está uma camada de segurança a mais que não pode ser burlado. Se quer usar só o FaceID então desative o modo Rua. Bem simples resolver seu problema.

1 curtida

Provavelmente deve ser a minoria que tem esse modo rua ativo, pela falta de praticidade pra usar o nubank como forma de pagamento principal no dia a dia

É por isso que eu prefiro separar os investimentos da grana do dia a dia. Para pequenas movimentações eu utilizo app de carteira digital. Tem um bom rendimento além de não cobrar IOF.

Interessante