Ajuste Limite - Crédito

Olá, bom dia / boa tarde / Boa noite à todos!

Adicionei 380 reais de limite na opção de crédito.
Parcelei uma compra em 4x e o dinheiro descontou como se fosse débito, pensei que eu ficaria com o dinheiro e iria pagando mensalmente porém descontou como se fosse a vista.

Agora ta chegando as faturas pra eu pagar sendo que o dinheiro já descontou na hora da compra (380 reais). Poderiam me explicar esse ocorrido, por gentileza?

Está aparentando que eu tenho que pagar meu limite :confused:

Ou seja, adicionei 380 reais de limite e quando eu terminar de pagar as 4 parcelas, vai totalizar 760 reais?


Bom dia @guilherme.fernando19, seja muito bem-vindo por aqui! Basta você pagar com o limite adicionado. No vídeo abaixo explica direitinho. :point_down:

11 curtidas

Olá @Julian_Lopes

Foi exatamente como fiz pra adicionar o limite. Depois que realizei a compra, não consigo mais resgatar o restante do dinheiro.

Pelo que eu entendi, estou pagando meu limite adicionado em 4 vezes.

Eu não tinha um limite antes de adicionar o limite de 380,00R$.
Por isso adicionei 380 reais do meu dinheiro (débito), agora o NuBank está me cobrando por mês sendo que já está pago.

@guilherme.fernando19 O limite adicionado não funciona como débito, que desconta o valor na hora da compra. Ele funciona como cartão de crédito, vem a fatura pra você pagar normalmente. Caso você não pague, é possível utilizar o valor adicionado para quitar fatura. Também não é possível resgatar o limite que está sendo utilizado.

Quando você terminar de pagar as 4 parcelas, você terá quitado sua compra de 380 reais feita no crédito e terá os 380 reais do limite que você tinha adicionado disponível para ser usado na função crédito ou você resgatar esse valor para a sua conta.

4 curtidas

Obrigado pelo esclarecimento @joaquimmsn :slight_smile:

Desculpa qualquer ignorância por minha parte.

1 curtida

E @guilherme.fernando19, só Complementando o @joaquimmsn, você também pode usar o valor adicionado para pagar ou abater na fatura, caso não queira resgatar.

5 curtidas

Existem diferenças entre o Cartão Pré-pago, Cartão de Crédito e Cartão de crédito com Garantia, A modalidade adicionar limite se encaixa nesta ultima

A modalidade limite com garantia no Brasil ainda é pouco usada, e vem sendo confundida com cartão pré-pago.
São modalidade totalmente diferentes.
A unica semelhança entre pré-pago e garantia é que voce realiza um depósito.
Deste ponto em diante, é tratado como um cartão de crédito convencional com todos os serviços do mesmo.
Ao usar o limite, o valor fica retido até o pagamento da fatura, se não houver pagamento o valor da garantia é usado para pagamento da fatura.
Em um cartao pré-pago o valor gasto é descontado do valor depositado.

6 curtidas