Olá pessoal! Estava dando uma olhada nas configurações do app e me deparei com essa funcionalidade: Alô Protegido (na seção de “segurança”, ao clicar na imagem de perfil). Apesar de pesquisar mais sobre ela na web, não encontrei nada a respeito. Li as instruções ao ativá-la, parece que ela rastreias os contatos do cliente. Alguém já usou, já testou? Sabe como funciona? Se possível, me passem mais detalhes práticos dessa funcionalidade. Grato.
Desculpem a imagem de má qualidade, como muitos de vocês já sabem, não é possível tirar prints da tela.
Olá, o Alô protegido é uma função nova que se comporta como um bloqueador de chamadas, de forma resumida vai alertar e bloquear de forma inteligente números suspeitos e até de falsas centrais de atendimento para previnir de cair em um golpe. Mas, vale citar que no momento só tá disponível para Android (em breve iOS).
Agora vou dar meu feedback: achei muito inteligente e genial do Nu de trazer uma função que resolverá o problema na raiz, precavendo de cair em um golpe antes mesmo que aconteça, como um usuário que já usava bloqueador de chamada há anos, tô muito feliz em ver uma instituição tomar a frente buscando resolver e é a primeira que eu vejo ter essa opção nativa no App de um banco.
Pois é, viu! Fiquei entusiasmado com esse produto, principalmente porque o bloqueador que utilizo é entupido de anúncios e pra tirar é preciso pagar plano, o Nu oferecendo totalmente de graça e com o selo de confiança que tem no mercado, é sucesso na certa. E como é uma novidade que pegou até nós (clientes) de surpresa, é normal não ter bastante notícias, mas vai aparecendo com o tempo. Nesse momento indo na aba (?) de dúvidas frequentes no App e pesquisar “Alô protegido” vai encontrar mais detalhes sobre o produto.
Nesse momento só é válido para chamada, tanto que na hora de configurar as permissões que pedem é só de acesso a chamada. Estava vendo aqui a permissão de SMS e o App do Nu não tem, mas é algo que realmente faria bastante sentido adicionarem no futuro no combate a outros golpes como de “compra realizada” que tem acontecido.
Muito importante essa funcionalidade, mas acho interessante add pra SMS logo, tenho alguns conhecidos que caíram no SMS de “compra realizada”.
Muito estranho pessoas receberem o cartão, e mesmo sem usar em lugar nenhum e sem se quer desbloquear o cartão, já recebem SMS falso.
Espero que futuramente o Alô Protegido também tenha mecanismos para impedir abertura de links falsos de sms e zap, que tentem se passar pelo banco, obviamente.