Galera, aqui vai uma dica e um relato pessoal.
Vocês que tem mania de salvar todas as informações no navegador (senhas, endereços e etc), aquela função que o chome, firefox tem, que quando voce entra em um site e ele pergunta se quer salvar a informação para um proximo acesso, tomw cuidado, vou contar abaixo o que esta acontecendo comigo.
Em Dezembro agora de 2023, ao pegar meu celular para acessar instagram, facebook, e-mail, percebi que fui deslogado de todas as contas, sim gente, todas as contas.
Ai fui no computador para ver o que tinha ocorrido, para minha surpresa alguém tinha me hackeado, falei com um amigo meu que é advogado, fiz o boletim e com isso comecei a tentar recuperação de acesso a minhas contas.
Só que eu vi que o negócio foi mais sério do que imaginava, quando recuperei o email, que ate meu nome ele ou eles tinham mudado, vi que até tentativa de acesso a minhas contas bancárias ocorreu, com isso, meu advogado mandou eu criar um novo email e trocar tudo, e assim fiz, fui realizando troca de senhas e e-mails de todos os lugares que necessitavam.
Pronto, deu certo, só que nao!
Eu tinha na nuvem do onedrive, foto de meus documentos, minha esposa, meu endereço e etc.
Para minha surpresa, segunda feira ao chegar em casa, vejo a correspondência de uma cobrança da tim, um plano de telefonia feito em meu nome, número novo, só que nem tim eu uso, liguei para tim e falei do ocorrido, está sm analise.
Ai resolvi consultar mais afundo, SPC, Serasa, Bacem e etc, consta que meu nome esta com restrição pois estou devendo um banco que nem conta tenho, entre outras coisas.
O que quero dizer com isso; tomem cuidado com qualquer informação que vocês tenham na internet, coloquem senha difícil, coloquem camada de proteção até na proteção, não usem programas piratas, usem e-mails diferenrentes para contas bancárias, porque é mais fácil ter esse trabalho, do que viver o inferno que to vivendo.