Alerta, compras indevidas

Criar um alerta, especie de SMS via celular, toda vez que nosso roxinho for usado. Evitando assim, fraudes, compras indevidas.

4 curtidas

@Erica_Rosa O nubank ja disponibiliza um alerta quando é utilizado, porem é necessário ter conexão via internet, uma mensagem via SMS seria uma boa, mas iria poluir a entrada dos celulares.

3 curtidas

Meu marido foi notificado vida SMS , por uma compra que estava sendo realizada com com o cartão dele. No mesmo instante ele ligou para o SAC e teve a conta cancelada. A compra foi feita em outro estado. Sinceramente, não ligaria para a “poluição” do meu celular…

3 curtidas

Mas até que seria uma boa, nem todo lugar tem Internet, e também só ativa quem realmente desejar. Seria uma boa @Nubank poder enviar SMS para quem optar receber SMS (escolher receber notificações via SMS, via App ou ambos, a critério do utilizador)

4 curtidas

Um boa pedida, realmente é uma coisa bem útil na verdade.

5 curtidas

Realmente seria uma ótima ter o aviso sms

2 curtidas

O que poderia ser interessante é existir algum mecanismo que cheque se o usuário recebeu a notificação no momento da compra. E que, caso não receba, conte algum tempo e envie um SMS notificando.

Por exemplo, a pessoa esté dentro do ônibus sem 4G, ai o Nubank envia a notificação normal, passa um tempo e o aplicativo do celular não confirma ao Nubank o recebimento, com isso ele vai e te envia um SMS.

Outra coisa, bem simples:

Perguntar para o usuário se ele efetuou a compra, e não pressupor que ele comprou. Logo, toda vez que uma compra for realizada, aparece uma notificação perguntando “Você efetuou a compra em blablabla, no horário tal, em tal quantia?”, se sim, fica por isso mesmo, se não, “não efetuei”, o cartão entra em contato com a bandeira e cancela.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

3 curtidas

Eu sinceramente não vejo necessidade. As notificações de compra sempre entram pelo app do celular!

2 curtidas