O que poderia ser interessante é existir algum mecanismo que cheque se o usuário recebeu a notificação no momento da compra. E que, caso não receba, conte algum tempo e envie um SMS notificando.
Por exemplo, a pessoa esté dentro do ônibus sem 4G, ai o Nubank envia a notificação normal, passa um tempo e o aplicativo do celular não confirma ao Nubank o recebimento, com isso ele vai e te envia um SMS.
Outra coisa, bem simples:
Perguntar para o usuário se ele efetuou a compra, e não pressupor que ele comprou. Logo, toda vez que uma compra for realizada, aparece uma notificação perguntando “Você efetuou a compra em blablabla, no horário tal, em tal quantia?”, se sim, fica por isso mesmo, se não, “não efetuei”, o cartão entra em contato com a bandeira e cancela.
Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos
Respostas que já criei/dei (Parte 2):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos