Ola. Todos os clientes nubank que vão efetuar pix para mim recebem um alerta de possivel golpe. Isso é um absurdo, e me da um prejuizo enorme, pois com esse alerta as pessoas ficam com medo e não compram. É um sistema falho que esta prejudicando não só a mim, mas inúmeras pessoas corretas. Estou com minha empresa no mercado a mais de seis anos, com mais de 90 mil seguidores no instagram e não foi aplicando golpes que nos tornamos referência no mercado.
Olá, lamento que esteja passando por isso! Você já teve uma causa de MED (Mecanismo Especial de Devolução) perdida de um cliente seu? Pergunto porque o mecanismo normalmente aparece quando ocorreu alguma denúncia aprovada a favor do cliente na chave Pix em questão.
Infelizmente existem casos de cliente que transfere errado ou até faz mau uso da ferramenta MED que não é feita pra isso, somente em caso exclusivamente de golpes, que não estou falando que é o seu caso, apenas explicando. Sugeriria a entrar em contato com o Nubank no link abaixo pra abrir um chamado, se for só no Nubank que aparece no App do pessoal, pelo e-mail oficial podem explicar em detalhe.
Não houve caso com devolução ao cliente. Isso é o que mais me deixa desapontado. Se um cliente abre uma denúncia como essa, vocês precisam antes, ouvir as duas partes e solicitar os documentos que comprovem a entrega do produto, coisa que nunca chegou a mim.
Torço que consiga resolver com o atendimento! Como não sou um funcionário do Nubank, não daria para auxiliar por a NuCommunity não fornecer atendimento. Mas normalmente em casos de MED, o Nubank notificaria o banco que você usa para receber os valores e aí essa instituição que entraria em contato sobre a solicitação pra verem sobre a veracidade se fosse MED, por exemplo.
Mas, como você disse que não seria esse o caso, então indicaria o meajuda@nubank.com.br para te orientar através desse endereço, assim vão te explicar o que dá pra fazer para resolver.