Alerta de fraude em pix

Ola. Todos os clientes nubank que vão efetuar pix para mim recebem um alerta de possivel golpe. Isso é um absurdo, e me da um prejuizo enorme, pois com esse alerta as pessoas ficam com medo e não compram. É um sistema falho que esta prejudicando não só a mim, mas inúmeras pessoas corretas. Estou com minha empresa no mercado a mais de seis anos, com mais de 90 mil seguidores no instagram e não foi aplicando golpes que nos tornamos referência no mercado.

1 curtida

Olá, lamento que esteja passando por isso! Você já teve uma causa de MED (Mecanismo Especial de Devolução) perdida de um cliente seu? Pergunto porque o mecanismo normalmente aparece quando ocorreu alguma denúncia aprovada a favor do cliente na chave Pix em questão.

Infelizmente existem casos de cliente que transfere errado ou até faz mau uso da ferramenta MED que não é feita pra isso, somente em caso exclusivamente de golpes, que não estou falando que é o seu caso, apenas explicando. Sugeriria a entrar em contato com o Nubank no link abaixo pra abrir um chamado, se for só no Nubank que aparece no App do pessoal, pelo e-mail oficial podem explicar em detalhe.

11 curtidas

Não houve caso com devolução ao cliente. Isso é o que mais me deixa desapontado. Se um cliente abre uma denúncia como essa, vocês precisam antes, ouvir as duas partes e solicitar os documentos que comprovem a entrega do produto, coisa que nunca chegou a mim.

Torço que consiga resolver com o atendimento! Como não sou um funcionário do Nubank, não daria para auxiliar por a NuCommunity não fornecer atendimento. Mas normalmente em casos de MED, o Nubank notificaria o banco que você usa para receber os valores e aí essa instituição que entraria em contato sobre a solicitação pra verem sobre a veracidade se fosse MED, por exemplo.

Mas, como você disse que não seria esse o caso, então indicaria o meajuda@nubank.com.br para te orientar através desse endereço, assim vão te explicar o que dá pra fazer para resolver.

10 curtidas