ALERTA DE GOLPE a Equipe da NUBANK

Tem canais no youtube usando a NUBANK para criar falsas promocoes e usando a nubank para o golpe.

O Golpe é bem duvidoso, de dinheiro facil mas tem muita gente caindo.
Eles dizem que é uma parceria com a nubank

A pessoa deposita 50 reais e vai pra um sorteio que as vezes vai de 3 a 10 mil
Se a pessoa nao for for sorteada, o dinheiro é devolvido ( os 50 reais ) e ainda ganha um bonus de 100% , e as vezes esse bonus pode ser de 250% .
Nao teria logica, participar de um sorteio, fulano ganhar, voce nao ser sorteado e ainda assim tem seu dinheiro de volta com bonus. Lavagem de dinheiro nao seria e GOLPE obviamente.

Pra quem entende que é golpe nao cai mas tem muita gente que ta caindo, pq diz : é uma parceria com o nubank e acha que é a nubank que esta nisso.

Em alguns comentarios de pessoas que viram que cairam em golpe , estao dizendo que irao fazer um BO contra a nubank e com a pessoa que recebeu o pix.

Vou deixar um link de um dos canais, mas isso eles vao trocando muito rapido os canais. Quando nao é com o nubank é com o mercado pago ou outra plataforma.

6 curtidas

Ah e segundo um dos admins ainda debochando falou que lucrou 15 mil em menos de 2 horas de live. E eles fazem 4-5 lives em canais diferente.
Fiquei sabendo desse golpe porque minha sobrinha iria participar e ela queria que eu fizesse um pix, quando ela veio me explicar e eu fiquei na live uns 30 minutos pra entender como funciona o golpe.

4 curtidas

Boa tarde, obrigado por compartilhar conosco! Infelizmente, esse é um dos golpes mais comuns onde fazem lives sem ter direito da transmissão e aplicam golpes prometendo transferências, o que pode ser feito se estiverem envolvendo o uso indevido de imagem do Nubank, é denunciar na plataforma de golpes do Nubank, vou deixar o link abaixo.

Percebeu um golpe quando há uma conta Nu sendo favorecida? Denuncie ao Nubank.

16 curtidas

aproveita e ja denuncia no proprio youtube,

la tem uma opção para denunciar e colocar como fraude.

13 curtidas

ja denunciei , deixei 2 lives cair mas eles voltam mega rapido. Na hora que eu denunciei tinha 4 lives ao mesmo tempo.

7 curtidas

é complicado mesmo.
golpista antes mesmo de vc denunciar ele ja ta abrindo novas contas.

triste isso

10 curtidas

Sim uma das contas é do proprio nubank ! ate pesquisei o nome da pessoa que aparece no pix, coloquei a chave pix e aparece o nome de outra pessoa, diferente da pessoa que tem o nome no canal , mas obviamente que pode ser a conta de outra pessoa, ou pode ser que ele use um outro nome no canal do youtube.
Ate salvei o nome da pessoa. Pesquisei no jusbrasil e deu 2 ou 3 processos mas ainda nao abri pra ler do que se trata.

3 curtidas

é muito rapido. So sei que livrei minha sobrinha de 15 anos de cair num golpe de 100 reais.
Ainda bem que ela falou comigo.
Quem esta passando por aperto ou acha uma forma de dinheiro facil acaba caindo.
So hoje na live vi umas 10 pessoas que tinham transferido entre 100 a 35 reais.

4 curtidas

Depois vale levar ao Nubank, porque pode ajudar a resolver o problema direto na fonte, infelizmente é algo que não dá pra controlar totalmente, mas denunciando a instituição destinatário dos valores, no mínimo vai dar dor de cabeça para eles, já que abrir conta em alguma instituição não é tão simples como abrir conta no Youtube, pelo que vi a Record já tá derrubando alguns conteúdos, já que ela é a detentora. :pray:

7 curtidas

Sim, hoje caiu umas 3 lives… é dificil enxugar isso da internet, infelizmente.
Denunciei aqui no nubank , no link que voce me enviou e ja fiz tambem no youtube.
E deixo o alerta aqui a repassarem aos amigos desavisados.
Nao tem como eu ficar mais na internet denunciando lives, que quanto mais ponho como material fraudulento mais lives aparece hahahahah. Vou ja ja pedir um emprego na record e na nubank hahahahah

4 curtidas

Com certeza, é essa a corrente que fortalece a comunidade, a troca de conhecimento (melhor arma contra os golpes), fez um excelente trabalho em denunciar, ir atrás e trazer pra gente ficar de olho. Aproveito e faço o convite para você aparecer mais vezes pela NuCommunity, vamos trocar experiência que é algo valiosíssimo hoje em dia, torço para te ver mais vezes por aqui. :blush:

4 curtidas

Muito obrigado por compartilhar @Frue.Olsen e parabéns por logo identificar o golpe.

Aí a conta é bloqueada e depois o golpista vem aqui na comunidade reclamar do Nubank que bloqueou a conta sem motivo, dizendo que vai denunciar, abrir processo e “devolvam meu dinheiro suado”… :man_shrugging:

8 curtidas

me desculpa mais a pessoa que acreditar nisso ai tem que cair mesmo que so sendo muito idiota pra cair num golpe desse ou olho grande

1 curtida

Eu também já pensei assim @Edicarlos_Novaes. E você tá certo: a ganância de querer dinheiro fácil e o medo de perder uma “oportunidade única” faz a pessoa ficar cega para um golpe tão claro. Mas conhecimento e experiência de vida contam muito também. Muitos são jovens e sem experiência. Alguns, como a sobrinha da @Frue.Olsen, têm a sorte de falar antes com alguém mais experiente e conseguem escapar do golpe. :pray:

5 curtidas

Sim concordo mas tem gente que é inocente e acaba acreditando.
Se o famoso golpe do falso sequestro ja passou ate na tv e ainda assim tem gente que cai, imagine um desse que envolve dinheiro num país onde tem gente que nao tem quase nada.

Uma pessoa que saca que é suspeito e mesmo assim faz, merece cair no golpe, porque foi na ganancia.
Se ficarem 20 minutos na live, vai ver que tem muita gente que acredita porque usa a marca de quem ta " presenteado " , no caso a pessoa acha que é a nubank ou a pague seguro.
Usam a logo do programa e muitas vezes eles usam o nome do proprio programa para acharem que é a pagina oficial.

Golpistas sao golpistas e eles sabem o publico que devem ir para aplicar. Ali eles sabem que tem muito jovem e aposentados que nao tem nada o que fazer e ficam assistindo o pograma ao vivo.

5 curtidas

quando cai no golpe e inocente mais na hora de achar que esta se dando bem e ganhando dinheiro facil se acha esperta ou esperto ai depois que perde vem chorar mais alem de tudo respeito os os comentarios a cima e so mais um toque galera nao existe dinheiro facil

5 curtidas

É a pura verdade @Edicarlos_Novaes :fist_right: :fist_left:

2 curtidas

Esses vigaristas estão em todos os lugares ganhando dinheiro fácil em cima de pessoas sem conhecimento.

Sempre aparece vários anúncios de jogos lucrativos mostrando o Nubank !
E infelizmente o povo acredita nisso !

1 curtida

Este golpe existe a muito tempo. Funciona basicamente assim: Você abre uma transmissão ao vivo de algum jogo importante ou evento importante, junta um público grande assstindo depois começa a pedir um pix para não cancelar a transmissão. A forma de pedir pode variar para chamar atenção das pessoas desde sorteios, promessa de devolver o dinheiro essas coisas. Muitos transferem porque querem continuar assistindo seja por causa da qualidade da live ou etc. Esse golpe começou na gringa, hoje tem até curso de como montar um canal de lives e faturar alto com pix.

5 curtidas