Alerta de golpe. Mensagem falsa promete pix de R$ 75

Imagino que todo mundo aqui entenda que trata-se de um golpe, mas é sempre bom compartilhar para que possamos repassar essas informações para pessoas mais vulneráveis para os golpes.

Começou a circular no WhatsApp a mensagem abaixo com links suspeitos e falsos usando o nome da Nubank. Fica o alerta.

Fontes:

25 curtidas

Obrigado pela informação, @ojulius! :handshake:t2:
É muito importante ficar de olho nessas ondas de tentativas de golpes, afinal prevenção nunca faz mal! Uma amiga veio me perguntar sobre a veracidade desses links esses dias, pois ela quase acreditou. Enfim, mesmo com acesso a muitas informações, ainda há pessoas que acreditam nesses milagres que são esses golpes fáceis. É nosso dever ficar de olho e desconfiar de tudo que vem muito fácil! :muscle:t2:

19 curtidas

Obrigado @ojulius. Sempre bom compartilhar! :handshake:

13 curtidas

Ao decorrer da semana recebi diversas mensagens desse golpe em todas minhas redes sociais, logo comuniquei que não era oficial… mas a quantidade de pessoa que já estava participando era absurda.

10 curtidas

Que tristeza, não é mesmo @er.nalldo? :anguished:

9 curtidas

Eu quase caí, não sei como os demônios encontram meu número de telefone. Mas realmente teve alguma pesquisa remunerada?

1 curtida

Sempre tem! Mas vale checar com o chat de atendimento o código de validação da pesquisa que o Nubank envia junto (sempre por e-mail). :handshake:

10 curtidas

Obrigado por compartilhar, essa informação é super válida.

É importante ficamos atentos, a cada dia que se passa os golpes evoluir, e infelizmente muitos caiem, para que isso não aconteça é sempre importante entra em contato com os canais oficiais para saber a veracidade dos fatos.

Sim, como o @Julian_Lopes falou é sempre importante verificar via chat.

3 curtidas

Sério, achei que era tudo golpe. Pow Nubank, patrocina aí kkkkkk já ajuda.

2 curtidas

Os caras estão cada vez mais espertos. Uma vez me mandaram um SMS dizendo que meu cartão do BB estava em perigo. Abaixo tinha um link para um site de autenticação do BB que pedia a conta e a senha, totalmente IGUAL ao do banco, só que o domain era bem aleatório sabe, nem o .BR tinha :joy:. Liguei pro banco e disseram não existir inconsistências na conta ou cartão e disseram que o número não era do BB, afirmando que era golpe. Isso aconteceu no finalzinho de 2019.

2 curtidas

Tu que vem de dinheiro fácil é preciso ter cautela.

3 curtidas

Com certeza, mas na flor da emoção muitos acabam não dando conta.

Vou contar um fato que aconteceu comigo aos 17 anos de idade, naquela época a operadora estrelinha, tinha algumas promoções, um delas era prémio de 10 mil reais, porém nunca assinei, mas de vez enquanto me colocavam sem permissão em algumas promoções dentre outra coisa por SMS, tinha que escrever sair.

Do nada recebi um ligação, o mais incrível no celular veio escrito o nome da operadora, resolvi atende, no fundo tinha barulho de Cal Center e teclado, ligação:

Golpista: Guilherme ******** (falou meu nome todo), o senhor acaba de ganha 10 mil reais, me confirme seus 3 primeiro número do CPF.

Eu: na emoção falei

Golpista: para o senhor retirar seu prêmio é preciso ir até uma agência bancaria hoje ainda, vou te passar os dados ou ficar com o senhor na ligação.

Detalhe era 19:00 horas

Eu: Meu Deus não tenho conta bancária moço, como faço :grimacing: .

Golpista: o senhor pode pedi para seus pais para ir até o banco retira seu prêmio.

Eu: rapidamente chamei minha mãe, falei não ganhei um prêmio temos que ir no banco agora, ela sem entender muita coisa acabou indo.

Chegando no Banco ele me passou os dados e na flor da emoção não demos conta do que estava fazendo, segundo o golpista tinha que ter dinheiro na conta R$500,00, em seguida foi falando o tutoria de como deveria ser feito, ele falou tanta coisa e dando volta, que acabamos nem dando conta do que estava fazendo, até que uma pessoas viu a situação e se ofereceu a ajudar, e acabou no alertando do que se tratava, neste momento interrompi a ligação, e quase cair no golpe dai pra frente fiquei mais criterioso, modifiquei senhas, e hoje em dia utilizo de vários meio para minha proteção.

São vários detalhe deste tirar uma foto do celular a utilizar uma rede de wifi livre ou com senha fraca.

3 curtidas

Tentaram comigo hoje me ligaram voz de mulher falou meu nome certo e disse que tinha algum sorteio da Mastercard algo do tipo , e pediu os primeiros número do cartão depois pediu o segundo bloco e o mês e o ano ai eu falei que não ia passar por segurança e ela disse eu entendo a sua insegurança mais nosso trabalho sério e que o número do cartão e um simples número que ele ja vem gravado no cartão ,mesmo sabendo que era golpe eu continuei ate onde que ela ia chegar ,depois ela pediu o terceiro bloco dos número eu passei tudo errado depois pediu CEP eu passei tudo errado e depois solicitou o CPF inventei um e mandei depois deliguei na cara . Agora não sei como consegue dados alheios deve ser essas instituições deixa vazar dados

Obrigada pelo aviso!!

1 curtida