Com certeza, mas na flor da emoção muitos acabam não dando conta.
Vou contar um fato que aconteceu comigo aos 17 anos de idade, naquela época a operadora estrelinha, tinha algumas promoções, um delas era prémio de 10 mil reais, porém nunca assinei, mas de vez enquanto me colocavam sem permissão em algumas promoções dentre outra coisa por SMS, tinha que escrever sair.
Do nada recebi um ligação, o mais incrível no celular veio escrito o nome da operadora, resolvi atende, no fundo tinha barulho de Cal Center e teclado, ligação:
Golpista: Guilherme ******** (falou meu nome todo), o senhor acaba de ganha 10 mil reais, me confirme seus 3 primeiro número do CPF.
Eu: na emoção falei
Golpista: para o senhor retirar seu prêmio é preciso ir até uma agência bancaria hoje ainda, vou te passar os dados ou ficar com o senhor na ligação.
Detalhe era 19:00 horas
Eu: Meu Deus não tenho conta bancária moço, como faço .
Golpista: o senhor pode pedi para seus pais para ir até o banco retira seu prêmio.
Eu: rapidamente chamei minha mãe, falei não ganhei um prêmio temos que ir no banco agora, ela sem entender muita coisa acabou indo.
Chegando no Banco ele me passou os dados e na flor da emoção não demos conta do que estava fazendo, segundo o golpista tinha que ter dinheiro na conta R$500,00, em seguida foi falando o tutoria de como deveria ser feito, ele falou tanta coisa e dando volta, que acabamos nem dando conta do que estava fazendo, até que uma pessoas viu a situação e se ofereceu a ajudar, e acabou no alertando do que se tratava, neste momento interrompi a ligação, e quase cair no golpe dai pra frente fiquei mais criterioso, modifiquei senhas, e hoje em dia utilizo de vários meio para minha proteção.
São vários detalhe deste tirar uma foto do celular a utilizar uma rede de wifi livre ou com senha fraca.