Alerta de Golpe: Vivo S.A

Bom Dia Comunidade, o Golpe a seguir não é necessariamente voltado ao Nubank, mas sempre envolve no final pagamentos de valores:

Ontem por volta as 16 horas, o atendente Marcos da Vivo entrou em contato comigo informando o Cancelamento dos Serviços da Empresa na minha Cidade, informando que a conexão hoje de 4G não mais funcionaria e que seria atualizado o cabeamento para a conexão 5G.

Fiquei indignado com a situação e reclamei com o atendente que me sugeriu abrir uma reclamação na Anatel, até ai tudo bem. No Final da ligação recebei um protocolo da Vivo no meu e-mail.

Estranhamente 5 minutos depois, recebei mais um telefonema, e agora era o Marcos da Anatel. Questionei se não havia falado com ele no momento anterior, e nisso desligou.

Entrei em contato com a Vivo e não há nenhum serviço de cancelamento dos meus serviços e nem atualizações de Fibra já que a minha já é 5G.

Interessante é que o Marcos tinha todas as ultimas atualizações feitas nos serviços da Vivo que tenho. Abri um processo de segurança e me pediram 24 horas para retorno.

Cuidado, os golpistas estão cada vez munidos de mais informações, e são os detalhes que fazem não cair nos golpes.

Recebeu e-mail, SMS, Ligação? Leia e escute a informação mas não tome decisão alguma, ligue para a Prestadora do Serviço para confirmar.

Fica o Alerta!

36 curtidas

:thinking: Esses golpistas tão agitados nesse fim de ano.

:+1: vlw pelas dicas

Todo cuidado é pouco.

14 curtidas

Rapaz que golpe mais ardiloso, bom que já tá vacinado. Obrigado por compartilhar com a gente! :handshake:

25 curtidas

O mais curioso…

Primeiro ligou o Marcos da Vivo…
Depois ligou o Marcos, clone da Anatel.

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

14 curtidas

O Ponto que me fez acender o Alerta, e ainda desligou quando eu questionei.

19 curtidas

A engenharia social deles estão cada vez mais refinada. Não duvido nada de eles conseguirem acesso aos dados direto da empresa ou de algum vazamento. Por exemplo hoje fiz uma ligação para uma empresa de internet aqui da cidade (Algar telecom) para reclamar de uma cobrança. Após desligar logo em seguida j recebo um SMS falando ser da algar com um protocolo diferente, logo em seguida mais um SMS falando que o boleto foi gerado para quitar a dívida (com valor bem menor) mas o boleto não é da algar e não tem nada a ver.

Ao meu ver tem algum vazamento dentro das empresas, algum funcionário, ou até mesmo algum vírus que monitora os canais de atendimento.

São muitas as possibilidades.

Imagina você acaba de desligar o telefone pedindo uma segunda via da fatura. E logo em seguida chega um SMS ou ligação te passando um outro boleto nada a ver.

12 curtidas

O ponto mais curioso do dia. A mais pura coincidência ou será que era a mesma pessoa? kkkkk

8 curtidas

Bem assim

15 curtidas

Obrigado por compartilhar, @FelipeMoraes :handshake:

13 curtidas

A voz era exatamente a mesma ! rs

11 curtidas

:laughing: :laughing:

7 curtidas

Obrigado por compartilhar @FelipeMoraes! O negócio está ficando cada vez mais tenso! :cold_sweat:

14 curtidas

Pior. Essa qualidade de vagabundo faz o que quer. Com um uma segurança pública muitas vezes corrupta e ineficiente que temos, esses ratos fazem a festa.

6 curtidas

Verdade. A possibilidade de ser um funcionário corrupto é bem grande.

7 curtidas

Uma questão que vejo para essas situações pode ser a terceirizações dos atendimentos, empresas terceirizadas com acessos a todos dados da empresa e dos clientes.

Vejo esse tipo de situação um ponto muito frágil, sendo um alvo de mais fácil acesso a golpistas se infiltrarem com colaboradores nessas empresas terceirizadas ou então até subornarem os colaboradores para conseguirem esses dados.

10 curtidas

Um ótimo ponto a ser observado para esse e muitos outros casos.

9 curtidas

Já pensou o risco. Até nos bancões a gente já não confia, imagine em empresas tercerizadas.

7 curtidas

Ainda bem que você estava bem atento e não caiu no golpe. Mas fico pensando em quantas pessoas esses golpistas já conseguiram enganar. Devemos ficar ligeiros. Obrigado pelo alerta.

8 curtidas

My lord cemitério de Moraes super atento e não caiu no golpe. Rapaz super antenado. Obrigada por compartilhar com a gente!!

8 curtidas

Caramba @FelipeMoraes , esse golpe é diferenciado!:astonished:
Obrigado por compartilhar sua experiência conosco! :+1::blush:

12 curtidas