Alerta de Golpes para tomarmos cuidado

Fiquem atentos que tem golpe novo pela redondeza. :man_detective::point_down:t4:

19 curtidas

Eitaa… esses golpistas não se cansam. Estão sempre inventando uma nova modalidade de golpe! :disappointed_relieved:

Muito obrigado por compartilhar, @ranielreis! :pray:t3::purple_heart:

20 curtidas

O carnaval nem começou e os golpistas já tão de olho! Mais uma vez para fortalecer a conexão contra golpes, fiquem atentos que tem mais um golpe novo na praça usando o roxinho. :man_detective:

17 curtidas

Mais um? :man_facepalming:t2:

Todo cuidado é pouco mesmo. E temos que nos preocupar em orientar as pessoas mais leigas no nosso convívio, pois acabam ficando mais vulneráveis à esses golpes!

15 curtidas
É importante ficar antenado aos golpes que estejam acontecendo ao nosso redor, ainda mais que estão sempre atualizando, por isso fique à vontade para compartilhar qualquer método novo que viu por aí (com fontes), mas hoje o assunto é sobre um golpe muito antigo relacionado as redes sociais.

Caso alguém chegue no privado (em qualquer rede social) te oferecendo empréstimo usando marcas como o Nubank ou afirmando que vai multiplicar seu dinheiro: DESCONFIE! Denuncie a conta para a rede social e confira o artigo Como denunciar tentativa de golpe para o Nubank para saber mais.

Montei um tutorial para quem não souber. #FaçaADiferença :purple_heart:


Como denunciar ao Instagram?

Como denunciar ao Whatsapp?

Como denunciar ao Facebook?

16 curtidas

Muito bom, meu amigo! Obrigado por compartilhar @ranielreis :pray:t3::purple_heart::male_detective:

16 curtidas

Sabadou com golpes ainda a todo vapor, fiquem em alerta que tem mais um pelas redondezas. :face_with_monocle:

14 curtidas

Quer mais um pra conta, meu amigo?

Hoje eu estava ouvindo rádio enquanto me deslocava para o trabalho e fiquei sabendo sobre uma nova modalidade de golpe: “Golpe do Brinde ou Golpe do Presente”, no qual os criminosos conquistam as pessoas prometendo brindes, mas em contrapartida coletam diversos dados das mesmas! :man_facepalming:t2:

Fui pesquisar e vi que já tinha notícia publicada há horas atrás sobre essa modalidade de golpe!

16 curtidas

Boa noite pessoal. :purple_heart:

A dica de hoje não é sobre um golpe, mas se infelizmente ocorrer de cair em um, ter uma senha idêntica ou que mude poucos dígitos pode desencadear em um problema ainda maior, então para 2023 é preciso evitar o uso da clássica senha 12345678 ou password e passar a usar senhas elaboradas.

Inclusive, a senha que mais foi usada e lidera esse ranking é “password” com 5 milhões de pessoas, mas calma! Se você tem uma senha frágil, ainda da tempo de mudar, segue algumas dicas no artigo abaixo e também nesse vídeo sobre como proteger a sua senha, fornecido diretamente do SOS Nu.

15 curtidas

Obrigado @ranielreis por estar sempre nos atualizando e trazendo informações importantíssimas que nos ajudam a ter ainda mais cuidados contra os mais diversos golpes que estão ocorrendo a todo vapor por aí! :pray:t3::slightly_smiling_face::handshake:

15 curtidas

Pro pessoal que gosta de comprar ingressos para shows pela internet, outro golpe pra ficar de olho e não ser enganado!:white_check_mark:

Criminosos usam QR Codes em golpes do ingresso falso - Não Caia Nessa! - Terra

A Informação sempre foi uma arma indispensável pra evitar golpes, ainda mais hj em dia! :eyes:

:metal::metal::metal::metal:

20 curtidas

Muito obrigado por compartilhar @Itamar! :handshake:

18 curtidas

Pra quem usa, é bom ficar de olho e seguir os conselhos da matéria! :eyes: :man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

Eita… valeu por nos avisar @Itamar! :pray:t3::slightly_smiling_face:

18 curtidas

Gente… olhem mais esse golpe que postaram agora pouco na Comunidade.

O golpista parece conseguir hackear o app do Nubank, de modo à operar quando ocorrem transações via Pix, alterando o destinatário no momento de digitar a senha.

Não sei se isso pode ocorrer de fato, mas vale o cuidado :warning:

Complementando, já tem notícias sendo veiculadas sobre essa modalidade de golpe! :scream:

20 curtidas

Saiu também um artigo no blog sobre malware no dispositivo. :point_down:t4:

14 curtidas

Oi, pessoal.

Falando em ficar de olho e se proteger, compartilho aqui que o Banco Central fez um vídeo super bacana sobre o Registrato e publicou no YouTube hoje.

O Registrato é uma ferramenta importante pra a gente consultar de tempos em tempos e ficar de olho se tem alguma coisa que andam fazendo em nosso nome e que a gente não reconheça (ex: empréstimos, contas bancárias, chaves pix).

Vai aqui o link:

19 curtidas

Muito bom saber disso, @FernandoLacerda!

Obrigado por compartilhar conosco! :pray:t3::slightly_smiling_face::handshake:

18 curtidas

Vi aqui e mais tarde postaram no grupo da família no whatsapp, tive um pesadelo à noite, acontecia igual no vídeo :cold_sweat:

14 curtidas

Ei galera… tudo bem por aí?

Vejam o último golpe que começaram a aplicar aqui em Goiás:

Todo cuidado é pouco. Os golpistas se superam a cada dia. Vejam algumas dicas de segurança abaixo :point_down:t3: :male_detective:

22 curtidas