Alertas de movimentações via WhatsApp

Olá pessoal tudo bem com vocês? gostaria de deixar uma sugestão que seria muito útil, sugerir alertas de movimentações na conta via WhatsApp já que estamos o tempo todo olhando no WhatsApp, Eu por exemplo minha família toda usa o nubank mas para as pessoas mais velhas meu pai por exemplo ele não sabe mexer muito bem no aplicativo, isso facilitaria para ele já que o WhatsApp ele veria o alerta por exemplo quando receber um PIX mas eu que tenho que olhar pra ele no aplicativo.
e recebendo o alerta no WhatsApp ele mesmo já olharia para confirmar, e até para gente também seria muito útil porque seria um alerta a mais.
espero que a nubank possa pensar nisso!

2 curtidas

Olá, @adivaldo019! Tudo bom? :handshake:

Até tem uma aba de configurar notificação dedicada ao WhatsApp no App do Nu e aqui tá definido pra receber dicas e novidade, mas nunca recebi nenhuma mensagem. O que faz acreditar que ainda não está disponível, mas vamos ver o que planejam para a opção, porque de fato o Whatsapp facilita bastante nossa vida.

6 curtidas

tudo bem Raniel? sobre as configurações que você mencionou existem sim no aplicativo mas somente para novidades e shopping do nubank.
mas poderia ter sobre movimentações dentro do aplicativo que seria útil.
essa função seria muito útil para familiares que não sabem mexer no aplicativo.

2 curtidas

Eu acho um risco enorme expor nossas movimentações financeiras com um aplicativo como o Whatsapp, que sequer faz parte do conglomerado da Nubank.

Sem falar que isso poderia ser a porta de entrada para a aplicação de golpes, muitas pessoas menos atentas podem não conseguir distinguir um contato fraudulento do contato oficial.

10 curtidas

Compactuo dessa opinião, essa função nas notificações parece ser algo mais como um newsletter para sabermos as notícias do Nu de forma rápida, mas indo para o âmbito de transações, tenho minhas dúvidas quanto a segurança, já que não é uma plataforma do Nu e é comum ver alguma notícia de whatsapp clonado.

5 curtidas

Desculpe, mas não entendi, não seria só olhar a própria notificação do app? Tipo, sempre q recebo pix, recebo uma notificação em push, igual seria se recebesse uma nova mensagem no whatsapp

5 curtidas

mas no caso seria apenas confirmações de transações, não daria para fazer nada através do WhatsApp ou seja, não mudaria a tua segurança referente a isso.
não seria algo obrigatório apenas para quem quisesse receber as notificações via WhatsApp.
ao meu ver isso não interfere na segurança e nem mostraria teu status bancário apenas movimentações por exemplo de um pix que você recebeu.
outra coisa que você mencionou é que existem muitos golpes, realmente tem mais as contas oficiais são verificadas no WhatsApp com um selo de verificação oficial do WhatsApp.

sim seria exatamente quase a mesma função, mas no caso por exemplo o meu pai não tem acesso ao aplicativo sempre tenho que ver pra ele quando ele está na rua e recebe um PIX porque ele não sabe mexer no aplicativo e não sente segurança por não ter conhecimento.
e o WhatsApp também a gente olha o tempo todo mais que o aplicativo da nubank.
esse seria o ponto da sugestão, mas que não seria obrigatório as pessoas aderir apenas quem quiser ter essa notificação a mais.

Oi Adivaldo, tudo bem ?
Entendo seu ponto e me lembro de que lá na “época do êpa” eu recebia via SMS notificações de um outro banco dos gastos que fazia. Dava até para configurar no site deles o valor a partir do qual o SMS era enviado.
Mas, concordo com a @Vittoria_Cunha , atualmente a quantidade de golpes que existem praticamente inviabiliza a credibilidade disso.
Frequentemente recebo tentivas de golpes por meio de SMS notificando gastos (e outras pegadinhas) em instituições em que nem tenho conta.
Considero apenas as notificações push do app e só.

5 curtidas

Uma das travas de segurança do Nubank é não se comunicar com seus clientes por qualquer meio que não seja o e-mail ou o próprio app.

Gerar um fluxo de comunicação, ainda que automático por dentro do WhatsApp furaria essa bolha, pois nada impede um golpista de te acionar se passando pelo Nubank.

Não sei, eu honestamente não me sentiria confortável com algo assim e mesmo que fosse de uso opcional, acho que geraria uma falha de segurança que pode afetar pessoas menos esclarecidas (e que certamente vão querer cobrar o prejuízo da instituição depois).

6 curtidas

Não tem o app no telefone dele ou ele não abre o app? Pq se tiver o app no telefone, vai receber a notificação igual, se ele não sente segurança em mexer no app, é só ele visualizar a notificação, da mesma forma q ele olharia a notificação do whatsapp, não precisa entrar no app…

Desculpa, mas realmente não consegui entender qual seria a diferença entre as 2 notificações, se ele não abriria o app de qualquer forma :slightly_frowning_face:

5 curtidas

Qualquer movimentação na minha conta ou cartão, gera uma notificação instantânea, é só deixar essa função habilitada e problema resolvido. Sendo assim, a meu ver, não faria sentido ter essa redundância através do Whatsapp ou qualquer outro App.

6 curtidas

Como o pessoal pontuou, o que acredito que daria pra fazer nesse caso é orientar os familiares sobre como funciona as notificações do Nubank, assim manteria eles em segurança.

Pode até ser prático usar no Whatsapp, mas com tantos golpes que vemos, no meu caso por exemplo, o tanto de ligação que recebo no dia de número desconhecido (e acredito que o pessoal aqui já deve ter recebido também), agora imagina pelo Whatsapp que ainda não permite ocultar o seu número como uma opção.

Estava pesquisando em que o Nubank usa o Whatsapp para ter na aba de notificações do App e encontrei isso: “A princípio usaremos o Whatsapp como meio de comunicação para informar sobre nossos produtos e promoções. Caso isso mude em algum momento, não precisa se preocupar, avisaremos todo mundo.”

4 curtidas

Eu nao me sentiria confortável nessa situação, e ainda acho que pessoas cairiam facilmente em golpes, se ja existe comprovantes fraudulentos imagina uma mensagem de WhatsApp.

3 curtidas