Alguém aqui já foi para Punta del Este?

Alô, viajantes! :waving_hand:t5:

Eu queria saber se alguém aqui da comunidade já teve a chance de conhecer Punta del Este, no Uruguai.

Se você já foi pra lá, conta aqui: o que mais gostou da viagem? Tem alguma dica imperdível? E se ainda não foi, Punta tá na sua lista de destinos dos sonhos?

Bora conversar :wink:

24 curtidas

Está na minha lista😉
Amo viajar❤️

19 curtidas

Na minha também, @Graciela_Lopes :purple_heart:

Ainda não fiz nenhuma viagem fora do Brasil, tenho esse sonho!

19 curtidas

Não tava, mas dando umas olhadas no Google agora sim tá! :purple_heart:

18 curtidas

Também pesquisei e achei o lugar um verdadeiro paraíso. Não tenho pretensões de fazer uma viagem internacional a curto e médio prazo e não tenho uma lista definida de lugares, mas colocaria facilmente Punta del Este.

13 curtidas

Sei nem onde é kkkkk

7 curtidas

Mais um curioso aqui foi procurar pra ver :joy: :joy:
Eu iria bem fácil para esse lugarzinho ai.

8 curtidas

Falar em Punta del Este me lembro do Amaury Jr. garoto propaganda do Conrad em seus programas pela madrugada. Enfim, destino turístico para elite, amigo, não é para todo bico.

6 curtidas

Poxa Edson, você acabou de destruir meus sonhos kkkkk

9 curtidas

Que nada, @Manoel_Enio :laughing: Sonhar não tem preço!

E se organizar direitinho, toda viagem cabe no bolso. Vai planejando que já já você realiza :folded_hands:

9 curtidas

Sonho reestabelecido com sucesso. :purple_heart:
Obrigado Erika. :slightly_smiling_face:

9 curtidas

Ainda não foi, só cheguei até o Chuy, mas está na lista de lugares para ir, e daqui onde moro da uns 600Km.
E um lugar que vale apena conhecer também no Uruguai é Punta del Diablo.
Porém aproveitar a praia mais ao sul do equador, tem se ter em conta que a agua é bem mais fria.

9 curtidas

Que legal, @William_Peixoto! Você é do Rio Grande do Sul, né? Não lembro a cidade agora :sweat_smile:

Nunca viajei pra fora do Brasil, mas já anotei essa dica caso um dia eu passe pelo Uruguai. Aliás, o próprio RS eu ainda não conheço! Já visitei cidades no Paraná e em Santa Catarina, mas seu estado ainda tá na lista.

9 curtidas

Sim, a cidade é Camaquã, que fica a um pouco mais de 100Km ao sul de Porto Alegre e a uns 200 e poucos KM da fronteira com o Uruguai.

10 curtidas

Já fui e recomendo e um lugar muito bom para conhecer, principalmente hotel cassino Conrad

2 curtidas
2 curtidas

2 curtidas

Que legal, @Rosoares :glowing_star: Já anotei sua dica aqui. Inclusive, seja bem-vindo de volta à NuCommunity. Se tiver fotos da viagem para compartilhar, escreva por aqui!

6 curtidas

Eu tive a oportunidade de ir 2 vezes, adorei o lugar, clima praiano, perto do porto dos pescadores você pode ver o lobos marinhos. Recomendo Montevidéu e Colônia do Sacramento também. Uruguai é um dos meus desitnos preferidos, o doce de leite de lá é maravilhoso.

3 curtidas

Eu fui no carnaval de 2000 (tem tempo!!)

Como o próprio nome já diz, lá é uma ponta. De um lado tem a praia brava e do outro a praia mansa.

Alguma curiosidade: o comércio lá abre bem tarde, tipo umas 4 da tarde e fica aberto até quase de madrugada.

Lá venta bastante e mesmo no verão faz um pouco de frio pelo vento.

Tem pub perto do porto (ou tinha kkk) que se chama Moby Dick que era maneiro.

Ao longo da praia brava tinham várias boates iradas!

Tem um lugar que parece um minha castelinho medieval que fazem uns waffles espetaculares. Se chama Hotel L’Auberge, Tea Room & Restaurant. Procura no Google aí.

No final da praia brava tem uma ponte que parece uma montanha russa, passando ela tem uma outra praia famosa pelo surf. Lá também rolam barzinhos.

Tem o museu casapueblo.

Os sorvetes lá são muito bons!

Lá é muito maneiro mas tem que ir no verão. O resto do ano quase tudo fica fechado.

8 curtidas