Alguém Esquece?

Tenho a mania de deixar o cartão bloqueado. E quando vou usar SEMPRE esqueço de desbloquear :joy: alguém mais passa vexame como eu kkkkk​:joy::joy:

3 curtidas

Acontece

Comigo aconteceu duas vezes, daí só deixo o virtual bloqueado.

1 curtida

Considero a mania de bloquear o cartão como excelente. Já esqueci de desbloquear algumas vezes, mas tenho certeza que o vexame é muito menor que o transtorno que poderia causar se estivesse desbloqueado.

3 curtidas

Já aconteceu algo semelhante comigo @Ricardo_Linhares. Eu crio uma “camada a mais de segurança”, pelo limite, e já aconteceu de mim esquecer de aumentar. :rofl:

3 curtidas

Eu na verdade só deixo o virtual bloqueado, o físico não! :blush:

1 curtida

Eu, apenas uma vez que valeu por duas…

:raising_hand_man:t3:

Dizem que os erros, são os melhores professores, pois quando se aprende com eles, não se esquece nunca mais da lição. Só cometi esse erro uma vez, mas paguei duas vezes por ele:

  1. Passei vergonha no Shopping por quê estava sem internet, não consegui desbloquear o cartão e consequentemente, não realizei a compra.

  2. Pra acabar de lascar, quando cheguei em casa, bravo comigo mesmo, eu só queria ver um filminho pra relaxar, aí veio a outra lapada, Netflix tava suspensa por falta de pagamento.
    Não preciso nem dizer o porquê né?

Daí pra frente, abandonei o bloqueio como medida de segurança e adotei o Auste de Limite!

6 curtidas

Acontece né amigo. Hoje tô mais atento. Já desbloqueio quando saio de casa.

Nunca me aconteceu pois eu deixo desbloqueado mesmo.

3 curtidas

Comigo uma vez. Comprei Açaí e quando o entregador chegou, passou o cartão e não foi aprovado. E eu falei: Ué, meu cartão tem limite, porque será que não autorizou a compra? :thinking: Então passei outro. Depois abri o app do Nubank para ver o que houve, e lá estava meu cartão bloqueado. :rofl: :rofl:

3 curtidas

Isso não é vexame. É segurança! Com o tempo você acostuma e não esquece mais.

1 curtida

Não costumo deixar cartão bloqueado, mas ajusto o limite para minha previsão de consumo mensal
Já esqueci de ajustar o limite e fui fazer compra com valor maior, resultado, transação negada.

2 curtidas

Cada qual tem sua estratégia própria de segurança, ou talvez na maioria não.
Mas tô falando por mim e não como solução geral pra todos, pois eu posso até esquecer de desbloquear o cartão, mas não esqueço de acompanhar na lupa a evolução dos meus gastos. Eu me imponho uma meta mensal de gastos para próxima fatura, baseadaa no total pago da fatura atual, aí com base nisso, vou lá e faço meu ajuste para o próximo mês.
Portanto, normalmente só mexo no ajuste de limite uma vez por mês exatamente no dia que pago a fatura e isso está funcionando perfeitamente… Pra mim!

3 curtidas

Sempre deixo no book. Nunca se sabe.

1 curtida