Alguém explica?

Estava observando que Mercado Pago fornece um sistema de recebimento de dinheiro, tipo pagamentos por meio de API para poder receber de inumeras formas, até mesmo receber pagamentos de cartão por maquininha e API como já dito.

Mas a verdadeira dúvida é, qual a real diferença do Nubank e do Mercado Pago? Vantagens e Desvantagens de cada uma, pela opinião e experiência pessoal de vocês?

2 curtidas

Boa noite @Jnunes tudo bem?

Bem, o Nubank e o MP são dois bancos digitais que oferecem diversos serviços, alguns parecidos e outros mais distintos, muitas pessoas vão preferir o Nubank e outras vão preferir o MP, então a melhor forma de saber qual é o melhor (pra você) é testando, usando e vendo qual se aplica melhor para vocêe suas necessidades.

Abraços

10 curtidas

Estava pesquisando e o MP não é um banco, é uma Carteira Digital, que possibilita pessoas fisicas e juridicas guardarem seu dinheiro ou receber das pessoas, sejam por meio de cartão, boleto, plataforma de cheking para pagamentos.

Algo interessante se o nubank implementasse, um sistema para receber dinheiro assim como o MP, mas são propostas diferentes, mas quem sabe, preferia que viesse, ficar em um lugar só, não precisar de outra conta para recebe valores.

1 curtida

Cada um tem um foco.

1 curtida

Olá @Jnunes !

O Mercado Pago usa um Banco para fazer algumas operações que não pode, se não me engano é o Banco Rendimento.

6 curtidas

Ambos são bons, pra mim o Mercado Pago me deu um bom limite de cartão de crédito e aumentou rápido, também deram um bom limite de empréstimo pessoal pela funcionalidade Mercado Crédito, já o Nubank o limite do cartão de crédito é infinitamente menor, porém não consigo largar o Nubank pelo conjunto da obra, tudo é muito fluido, prático e fácil!
Antes que apareça alguém me criticando, dizendo que não tenho como provar que um da mais crédito que o outro, etc e que estou fazendo propaganda para o MP, como já aconteceu aqui, estou relatando minha experiência com ambos, mais como o colega falou nos comentários anteriores, só vai vc tendo a sua própria experiência para tomar uma decisão de qual lhe atende melhor!

2 curtidas