Alguém já ouviu falar de Arredodamento?

Pessoal em relação a investimento, me lembro que usava o NEON e lá tinha uma opção de arredondamento automático, já ouviram falar? No Nubank tem algo parecido que eu não saiba?

É tipo assim! Qualquer valor que caia na sua conta corrente por ex: R$ 10,50 esses 0,50 centavos ia pra seus investimentos ficando com o valor de R$ 10,00 na conta. Se comprasse qualquer coisa e também e ficasse com o valor quebrado, o quebrado ia para seus investimentos, achava isso o máximo no NEON, até que eles tiraram não sei o porquê.

Enfim, seria uma forma de aumentar os investimentos pouco a pouco, pois toda a sua movimentação na conta, era arredondado levando o centavo pro CDB.

Fica a dica pro Nubank, isso caso tenha algo parecido e eu não saiba.

Abraço Pessoal!

5 curtidas

Então, tem as caixinhas que você pode programar, o dia que quer que caia. Salvo engano tem os dias que pode escolher tipo 1, 2 , 10, 14, 20, 28…

E legal, e a programação automática é só para o 2° depósito por enquanto. Quem sabe tudo pode mudar. Então, tipo coloca 1 real no investimento a sua escolha e depois programa para sempre enviar 1 real pra essa caixinha em específica.

Detalhe: O minimo é 1 real

Eu recordo agora que tinha na nuinvest um fundo de cripto com a opção de aporte em R$0,00. Enviava meus dividendos para esse fundo. Achei um máximo, mas logo tiraram, assim como os 200% cdi no 99 pop. :pensive:

Enfim, temos que sempre nos atualizar das modernidades e essa da NEON eu não sabia. Vlw.

10 curtidas

Boa!! Sabia que tinha como programar, mas pra mim era mensal, se for mais vezes no mês ótimo.

Fiquei impressionado com esse arredondamento do Neon na época e eles descontinuaram, não sei qual foi o motivo, mesmo sendo uma opção que você que escolhia aceitar ou não, deve ter recebido algumas reclamações depois, pois alguns deve ter ficado na mão devido ao quebrado. KKKKK.

Mas vou ver essa das caixinhas se tem mais quantidades de dias no mês, pois se for uma programação mensal, ai não chega aos pés desse.

4 curtidas

Olá @Ticortes bom dia, tudo bem?

Tivemos essa sugestão aqui:

E aqui:

Estou movendo esse seu tópico para a categoria Sugestões e Ideias

11 curtidas

Opá meu amigo que legal!!

Bom saber que não fui o único a pensar nisso, rsrs.

Vou dar um saque nesses post supracitados, e que a Nu, faça algo desse tipo.

6 curtidas

Já tinha ouvido falar disso. Acho meio preciosismo amigo. Mas não deixa de ser interessante. Eu ia curtir se tivesse pra comprar Nucoins com estes centavinhos 1x por semana por exemplo.

4 curtidas

Olha, no momento em uma mesma caixinha acredito que não… :thinking: Porém, você pode criar mais do que uma caixinha e colocar em prazos diferentes. (Foi o que eu fiz)

Tipo:

  • Caixinha 1 (Dia 01);
  • Caixinha 2 (Dia 02);
  • Caixinha 3 (Dia 10);

Nessa pegada para programar. Então, se for fazer isso, recomendo que já coloca 1 real (minimo) em todas as caixinhas criadas. Para quando for Programar o modo automático vir no mesmo momento sabe…

6 curtidas

Acredito que realmente seja uma questão de perfil, até porque nem todas iam aderir, por ser um investimento automático tem que ter o aceite. Em relação a usar o centavos para o Nucoins, seria mais uma ótima ideia. O pessoal da Nubank precisar levar nossas ideias grátis e por em prática. KKk

3 curtidas

Saquei!! Vou dar um estudada nessa possibilidade. Farei um teste pra ver se fica interessante.

4 curtidas

Rsrs ne mesmo amigo. Imagina quantos Nucoins seriam comprados com uma medida simples destas.

4 curtidas

“Round up” é bastante comum em bancos digitais no exterior. Já trouxe essa proposta aqui. Por enquanto, sem notícias sobre esse recurso.

Robinhood, Monzo, Raiz, Acorns, entre outros fazem isso.

4 curtidas

Valeu irmão!! Se chegar aqui no Nubank será show. Aguardemos.

3 curtidas

Como (onde) faço essa programação das Caixinhas???

2 curtidas

Boa tarde,

  • 1° passo: Você tem que criar ali a caixinha e depositar manualmente, um valor inicial. O mínimo é R$1,00.
  • 2 ° passo: Depois que processar o valor nessa caixinha vai na caixinha que criou e depois em “programar caixinha”.

E aí decide o preço que vai depositar e os meses correspondentes que tem por lá…

Obs: Só aparece o programar caixinha se depositar um valor mínimo incial.

6 curtidas

Infelizmente para mim a opção Programar Caixinha so tém 2 opções sendo uma indisponvel que são “Valor final do objetivo” onde só consigo definir um valor meta e mais nada, e a outra opção é “Valor Mensal” que aparece desabilitada e com a tag “em breve”

3 curtidas