só compartilhando o que aconteceu comigo hoje.
Clonaram meu cartão virtual do UV. Apareceu 3 vezes a notificação de “teste de cartão” pro Google e Apple… achei estranho né, já que eu não estava fazendo nenhuma compra no momento.
Minha sorte, é que na 3 tentativa, eu baixei o limite do cartão pra 40 reais, e logo em seguida tentaram fazer uma compra no iFood de 200 reais.
Gostei muito da análise que o Nubank fez, que bloqueou o cartão virtual logo em seguida. Após isso, foi só excluir o cartão virtual e gerar um novo.
O que me pergunto é: se eu deixasse um valor alto de limite disponível, eu teria reembolso desse valor?
Achei a situação bem chata, mas sei que não é culpa do Nubank
Alguem já passou com isso no UV?
Boa noite! Nem sempre é possível restabelecer, mas os clientes do UV tem uma camada de proteções a mais que você pode ver como é a cobertura na Foto de Perfil → Central de Proteção → Proteções e Garantias pra você ficar ciente do que tem de cobertura.
Mas sempre mantenho o meu limite baixo quando não vou utilizar com frequência e só uso cartão virtual pra compra online pra pelo menos ter um pouco menos de dor de cabeça.
As orientações e sugestões dos colegas acima estão corretas e perfeitas, contudo, sugiro veementemente que submeta seus dispositivos a um antivírus, ou contrate um profissional de sua confiança para fazê-lo, os dados de seu cartão virtual não deveriam ter sido utilizados sem seu conhecimento.
Pior que já aconteceu comigo, mas a Faroeste Nubank foi rápida no gatilho e bloqueou a compra, excluiu meu cartão virtual e disparou um e-mail + notificação no app relatando porque meu cartão virtual foi excluído e com uma listagem dos lugares onde ele estava cadastrado (iFood, Gympass, etc) para que eu pudesse criar um novo CV e saber os locais para cadastrar. Achei fantástico!
O clone aconteceu por uma invasão através do site da Boticário, que eu compro regularmente. Fiquei impressionada da Nubank saber que aquela compra na Boticário não era minha.