Não é fácil aumentar. Será que reduz se não usar?
Nubank te ajudando a economizar kkkkkkkk
Olha, nunca usei todo meu limite e não reduziram por enquanto. Usarei só quando eu comprar meu novo notebook, mas to esperando um aumento pra isso
Outros bancos andaram reduzindo limites de clientes que não usavam muito. Será que aqui isso já aconteceu ou existe esse risco?
Podem reduzir sim, existem fatore que faz com que isso aconteça, um desses fatores é a inadimplência.
Bem colocado, se o cliente fornecer um alto risco de inadimplência e demonstrar isso conforme os pagamentos (sejam eles abaixo do mínimo ou até mesmo o não pagamento da fatura), provavelmente a redução de limites ocorra
Nesse caso eu acho justo reduzir mesmo. Mas outros bancos tem feito isso mesmo com clientes que pagam em dia.
Nunca reduziram, mesmo não usando todo, mas já vi caso de gente que teve o limite reduzido, a maioria porque atrasaram a fatura.
Nesse caso quando pagaram recuperaram o limite anterior?
Pelo o que sei de outros cartões de crédito se tu não usar o limite por um período o banco pode sim reduzir. Mas não existe nada muito claro no contrato do cartão da Nubank (Contrato - Cartão) de como isso funcionária.
Existe uma menção somente de que o Emissor pode reduzir o limite nos Termos da Legislação (parágrafo 4.6.4), mas nada além rsrs
Paragrafo 4.6.4? Como ler isso agora?
Desculpe! Está chovendo aqui e conexão só por dados. Obrigado, facilitou. A conclusão é que só o cliente reduz se ele mesmo assim quiser. Exceto por inadimplência. Tomara que seja sempre assim.
Parcelamento de Fatura também, se não me engano.
Também, @felipemoraes
Acredito que reduzam, pois reduziram a minha sem motivos, já que nunca atrasei os pagamentos, muito pelo contrário inclusive. Mas, nunca me deram feedback sobre o motivo da redução.
É uma piada meu primeiro limite era 50 reais ridículo isso, e agora tenho 600 reais ainda é um limite baixo pois só de gasolina gasto 250 por mês e mais mercado etc farmácia e outras coisas passa de mil o cartão era para facilitar a vida das pessoas, eles me deram limite de empréstimo de 25 mil, e agora vi que reduziram para 12K, tenho portabilidade de salário, e mandei meu holerite para o Inter e elas me deram 2700
Como alguns bancos dizem Nubank é só Marketing, tanto que acho que vou voltar para o Santander que me liberou um Black de 10K e sem anuidade
Eu pago as faturas do nutbank em dia na verdade pago antes do fechamento e as vezes atencipo parcelas e mesmo assim tô com o cartão negativado por que reduziram o limite e neim explicaram por que os atendentes só falam que seu limite e x e x o limite atual porque Reduzido,se acha que não vou pagar porque não cancela logo pois as parcelas pago em dia
Eles ficam jogando com os clientes, aumentam, diminui, aumentam, diminui, como se fosse um jogo, nunca dá para confiar, parece que eles sabem quando estamos pretendendo ultilizar, eles vão e tiram, diminuem e etc. Desse jeito vão perder muitos clientes, pois tem muitos outros bancos que não ficam nessa palhaçada., Estou muito insatisfeita, até pretendo cancelar a minha conta.
rapaz ainda não reduziram o meu limite, não uso todo, e já faz 2 anos que tenho um limite alto e só uso 1 terço do limite hahaha