Alguém me tira uma dúvida?

Amigos, gostaria de sanar uma dúvida com vocês da comunidade. No meu aplicativo do nubank a função contacless está desativada, isso também influência na carteira digital Google pay? Porque tenho no Google pay o cartão nubank cadastrado e fui fazer uma compra no crédito de 2600 reais e não aceitou, só consegui fazer a compra com o cartão físico em mãos. A moça do caixa tentou 2 vezes e não deu certo. Já com um outro cartão de outro banco eu faço compras tranquilo com o Google pay, com o nubank foi a primeira vez que tentei e deu erro. Desde já agradeço!

1 curtida

Não é bem assim, @JoseHeliton! A desativação do contactless do cartão físico não influencia nas funcionalidades das carteiras digitais, tais como Apple Pay e Google Pay. :wink:

Cada instituição financeira aplica distintas restrições acerca de valores transacionais tanto para cartão físico, como para as carteiras digitais. O problema que você enfrentou, provavelmente, tenha mais relação com a limitação que o Nubank impôs no limite transacional que qualquer relação com a desabilitação da função contactless do seu cartão físico. Não sei bem quais são os limites atuais, mas vale questionar no atendimento sobre os valores e limites transacionais de cada meio de pagamento.

@ree, @endydealmeida e @LuckPass vocês sabem desses limites?

17 curtidas

@Elves , eu entrei em contato com o chat do nubank e o mesmo me informou que o limite máximo pra fazer compras por aproximação tanto por contacless ou Google pay é de 200 reais. Acima desse valor só com o cartão físico e tem que digitar a senha logicamente. Obrigado pela atenção.:+1:

8 curtidas

Penso que o atendimento possa estar equivocado, @gbs53! Eu mesmo já fiz diversas compras superiores a R$200,00 por aproximação via Apple Pay e com o Contactless do cartão físico (inserindo a senha de 4 dígitos em ambos os casos). Entretanto, sei que existem valores (muito altos) que não são aprovados por aproximação (impostos pelo Nubank), mas uma coisa é certa: não são só R$200,00 que inviabiliza a transação pela carteira digital ou por contato! :frowning:

13 curtidas

Vou tentar depois fazer uma compra com valor menor pra ver se não tem problema. Talvez o valor de 2600 reais o sistema da bandeira Mastercard não aceita.

2 curtidas

Exatamente como ocorre comigo, so passa ate 200,00. Não da p entender, tenho UV, limite alto, gasto 2x o limite pagando a fatura 2x no mes…e nunca consegui mudar, so usando o fisico…assim ficamos refem do cartao fisico.

8 curtidas

Obrigado @Dani_Scan , você com esse comentário resolveu a minha dúvida.:clap::clap::clap:

2 curtidas

@Dani_Scan, esse comportamente é muito estranho! Não era pra ser assim!

5 curtidas

Olá @gbs53 !

Não deveria acontecer, pois no Apple Pay temos um limite fixado de 3000 por compra, e se você desativar o contactless não influência, somente se bloquear o cartão.

Também ocorre da recusa acontecer pelo sistema de antifraude da maquininha, ou até mesmo o fluxo ser diferente, exemplo do caso que ocorreu comigo no Carrefour de Natal, após pagar aproximando com o Apple Pay, precisei inserir a senha de 4 dígitos para processar o pagamento, ainda sim não precisei do cartão.

Esse problema de limite no Google Pay é o mesmo que @Dani_Scan falou com a gente recente e eu e @endydealmeida ficamos nessa dúvida de pq acontece isso com ela, não deveria ser igual o comportamento do Google Pay com o contactless

15 curtidas

Pois é. Anteontem paguei a revisao do carro, deu 1150,00, nao passa de jeito nenhum…so colocando o cartao…ms so for abaixo dos 200 passa q é uma maravilha…Bom estou refem do concorrente por isso, que tb é master ms nao é dessa forma.

7 curtidas

Pena que lá não ganha 1% de cashback, né?! rsrs

6 curtidas

Segundo a ajuda do Nubank, o limite para pagamento em carteiras digitais é $3000,00.
Eu uso apenas Samsung Pay e nunca tive pagamento negado.

9 curtidas

@LuckPass , quando entrei em contato com o chat passei a informação que utilizei o Google pay, e o atendente me disse que tanto por contacless e Google pay o limite máximo é de 200 reais. Talvez seja uma limitação do Google pay, já a Samsung pay tem um limite mais alto. Mas pelo uma parte achei até bom ter esse limite por questão de segurança. Só que não sabia disso, ainda bem que levei o cartão físico se não, não teria feito a compra.

3 curtidas

Isso certamente é uma confusão do atendimento com o limite de compra sem solicitação de senha.
Vale ressaltar que, em alguns casos, o problema pode estar na maquininha do estabelecimento.

8 curtidas

Exatamente! Até esse valor a compra deveria passar sem problemas utilizando as carteiras digitais. Já fiz compras próximas desse valor com o Apple Pay e foi de boa, quase não uso mais o cartão físico.

Pois é, como comentamos esse não é o comportamento esperado. :slightly_frowning_face:

7 curtidas

E está mesmo, pois eu faço compras constantemente a cima de 200,00R$, via Google Pay e nunca, absolutamente nunca tive problemas.

5 curtidas

Tem sim @Elves :face_with_peeking_eye:.

1 curtida

Oie pessoal! Bom dia :sunny:

Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas que surgiram aqui:

Temos duas opções de pagamento diferentes: carteiras digitais e pagamento por aproximação com o cartão físico. Ambas tem limites diferentes.

  1. Pagamento por aproximação com o cartão físico: aceitamos até 5 transações no Contactless sem senha a cada 24 horas desde que o valor não ultrapasse R$200,00. Dessa forma, se você realizar a sexta compra por aproximação dentro de 24h, ou se o valor for superior a R$200,00, ela será negada automaticamente e será preciso refazer a compra inserindo o cartão e digitando a sua senha de 4 dígitos.

  2. Carteiras digitais: as transações realizadas pelo Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay possuem uma regra onde o valor máximo por dia que pode ser usado em transações é de R$3.000,00. Esse valor de R$3.000,00 se refere a soma de todas as transações utilizando qualquer uma das carteiras digitais ou o valor máximo que o cliente conseguirá utilizar em uma única compra no dia, o valor limite é renovado pela manhãs às 06:30.

Caso ainda tenham dúvidas, fiquem a vontade pra perguntar :purple_heart:

13 curtidas

Obrigadão @Lais_B pelos esclarecimentos :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart:

6 curtidas

Opa @Lais_B, obrigado pelas informações.

Uma dúvida que seja de alguns tambem. Ja li e ouvi relatos de alguem tentar passar por aproximação acima de 200,00 e não aceitar de jeito nenhum, tem que acabar colocando o cartão físico na maquininha para conseguir. Minha duvida é: Qual o motivo? É algum bug específico no app(carteira digital) da pessoa? É problema de alguma maquininha? Ou algum outro problema?

Eu uso SPay e não tive problemas em pagar acima de 200,00 por aproximação, só tive que digitar a senha. Mas alguns tiverem esse incômodo.

Obs: @Dani_Scan está com esse problema. Ja li aqui na comunidade outro caso semelhante a @Dani_Scan.

5 curtidas