Alguém poderia me explicar uma coisa!

Estou afim de comprar a USDC, e queria saber se tem como colocar para investir, se tem um limite de quanto colocar para investir, ou se eu comprar e não usar ele acaba sumindo??? Varias perguntas se alguém puder me responder.

4 curtidas

Boa noite, o limite é quanto estiver disposto a investir, uma vez que compre é sua, não vai sumir a não ser que venda. Inclusive, deixo o artigo com todos os detalhes da moeda abaixo. :handshake:

16 curtidas

Colocar para investir você diz staking? Infelizmente ainda não existe essa função no Nubank!

6 curtidas

A cripto USDC é uma stable coin, lastreada na moeda americana, de forma que 1 USDC = US$1.00.

Se você comprar e deixar parado na conta, não perderá os USDC, a variação ocorrerá conforme as oscilações na cotação do dólar.

6 curtidas

É como ter dólar em baixo do colchão.

3 curtidas

Não seria melhor comprar dólar direto logo?

Qual seria a vantagem de comprar USDC em detrimento de comprar logo o U$?

3 curtidas

Invista em dólar na renda fixa americana ou pege um ETF cotado em dólar.
O dólar tende a se valorizar, mas se deixar embaixo do colchão, sem investir, fica para trás. Por isso não gosto de compra USDC isolado para manter somente pela especulação.
Se você “compra” dólares para investir, você ganha em cima da oscilação além do rendimento.

4 curtidas

Estude pelo menos o essencial antes de investir, evite seguir orientações de gurus de conhecimento raso do YouTube.

3 curtidas

Faça um comparativo entre as taxas envolvidas em ambas.

4 curtidas

Começando a fazer sentido para mim, @LuizGSF. Vou fazer essa continha. :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Bom dia amigo. Limite é aquilo que você está disposto a investir. As criptos ficam sob custódia do Nubank então não vejo porque se preocupar com elas sumirem. Investindo em usdc que é pareado com o dólar seria uma forma de diversificação apostando na força do dólar. Neste momento não tem como rentabilizar as criptos em hold. Bons investimentos :muscle:t3:

2 curtidas