Alguém sabe como calcular o lucro das Nucoins p/ gerar DARF?

Como todos sabem, se o cliente quisesse ganhar financeiramente com as antigas Nucoins ou recuperar o que investiu o nubank só deu 1 opção, trocar por criptomoedas até Dezembro. Está troca é considerada uma venda, e eis que me encontro em uma bagunça já que em Dezembro fui obrigado a trocar e com isso ultrapassei o limite de 35mil reais mensal com lucro e agora preciso gerar DARFs para pagar o imposto.

Só que nao sei nem por onde começar já que tinha os Nucoins bonus e os Nucoins provenientes de compras, estava tudo misturado. Então não sei como calcular o lucro com esta venda das Nucoins compradas ao qual durante o ano eu tambem fiz algumas vendas, então como saber das que sobrou na troca de dezembro quais sao as geradas por compras?

Nubank deveria dar um tutorial completo ai né @Helo_M @erika.p já que foi quem causou todo este transtorno :triumph:

Se alguém souber comenta ai como fez ou faz fazendo favor

4 curtidas

Pega o preço médio de compra e compara com o preço de venda, apura o lucro e do lucro recolhe 15%. Grosso modo é isso.

Nucoin bônus o preço de compra é 0, salvo equívoco.

Eu nunca fiz isso, pois na minha venda de nucoin tive prejuízo, em vez de lucro, então não há que se falar em imposto.

5 curtidas

não serve informe de rendimento ?

1 curtida

Aguardar que algum benfeitor faça um tutorial, devido o tanto de clientes que o banco tem, creio que alguém vai disponibilizar algum vídeo na internet ensinando como fazer isso.

1 curtida