Eu não consigo fazer compras em maquininhas do mercado pago e nem online em site do mercado pago, detalhe ( loterias caixa, mercado livre) com o cartão Nubank, mesmo que seja débito ou crédito, isso já vem acontecendo alguns meses, em outros sites e até mesmo em outras maquininhas passa tranquilamente. Entrei em contato com a Nubank pelo chat mas eles informa que nem aparece em hostorico que eu tentei passar o cartão.Acham que resolve com o tempo ?
Bom dia @Ketlin_Cristina!
Comprei no Mercado Livre semana passada e não tive problemas ao pagar com o Roxinho. Tente gerar um cartão virtual novo e tente realizar o pagamento…
Agora, não sei o que pode estar acontecendo com o seu cartão físico para que as transações não estejam sendo aprovadas…
Só uma curiosidade, quando você tentou fazer essas transações, aparece notificação de compra negada no seu app?
Por esse relato, pode ter certeza que o problema está do lado do Mercado Pago.
Com exceção da loterias caixa, nesse site especificamente o Mercado Pago tem problemas com cartões, foi reportado aqui:
Já em relação a outros pagamentos no Mercado Livre, ou mesmo no Mercado Pago com o QR Code, já utilizei sem problemas no McDonalds por exemplo.
Tente gerar um novo cartão virtual e fazer o teste(Menos no site de loteria da caixa)
Se ainda sim tiver problemas, fale com o suporte do Mercado Pago, você pode estar com alguma restrição no sistema de segurança deles.
(postagem retirada pelo autor, será automaticamente excluída em 24 horas a menos que seja sinalizada)
Meu cartão virtual funciona, meu cartão físico que não funciona em maquininhas de cartão do mercado pago e outros sites, não aperece no app compra negada igual geralmente aparece quando é falta de limite e quando o app não autoriza comprar no estabelecimento, o problema que não aparece, mas se só passe o cartão nas maquininhas do mercado pago em estabelecimentos já ficaria de boa, pq maioria dos estabelecimentos da minha cidade usa a maquininha azul deles
Eu lembro que uma vez teve uma questão da numeração do cartão que impedia a compra em determinadas plataformas. Pode ser que isso esteja acontecendo com você.
Os primeiros 4 números dos cartões físico e virtual são iguais?
Achei um post do próprio @ree sobre o assunto: