Alguém ai tem alguma sugestão?

Então, visto que estão ocorrendo VÁRIOS relatos de pessoas que estão tendo suas contas do Nubank canceladas e sem um retorno deles por dias, assim, tendo seu dinheiro trancado, alguém tem alguma sugestão de um banco melhor para nosso dinheiro? Por que sinceramente, eu babava na Nubank. Mas com tudo isso de reclamação sobre esse assunto aqui e ainda no reclame aqui… Tenho medo e estou pensando em trocar e transferir meus fundos. Ainda mais que tem relatos de pessoas aqui que estão tendo seus tópicos deletados quando falam sobre isso.

1 Curtida

Ei @_dal, mas o bloqueio ou cancelamento se dá ao uso impróprio dos produtos segundo o contrato do Nubank. Eu sou cliente desde 2016 e nunca tive nenhum problema referente a bloqueio ou cancelamento. :worried:

1 Curtida

E quais “usos impróprios” seriam? Por que vejo muita gente que tem contas paradas, usam para pagar contas e nada mais e estão com ambas bloqueadas. Até isso se normalizar, irei transferir meu saldo por completo pro meu antigo banco. Espero que a Nubank logo se manifeste sobre o ocorrido.

Isso é o que eles contam né? Mas não pode usar boletos de depósito para fins comerciais, por exemplo. Não pode receber auxílio emergencial de terceiros…

1 Curtida

Sim, entendo… Mas mesmo assim, infelizmente fiquei com um pé atrás com uma fintech que sempre elogiei.

Pode ser esse o motivo tbm, a pessoa com a conta parada e do nada passa a fazer várias movimentações.
Pelos tópicos q eu vi por aqui, uma parte foi por causa do auxílio/ou por receber pagamento de terceiros (posso estar enganada, não vi todos os tópicos sobre o assunto)
Alguns tópicos foram excluídos pois algumas pessoas estavam colocando informações confidenciais ou desrespeitando as regras da comunidade.
E como aqui é uma comunidade, não tem atendimento, logo não podemos resolver o problema, mas não significa que não seja possível deixar seu relato (desde q obedeça as regras)

2 Curtidas

No caso eu quis salientar que o pessoal recebe pela Nuconta e utiliza para pagar contas. SUPER NORMAL. No entando, não adianta deixar meu dinheiro rendendo então, já que a conta pode ser bloqueada por “inatividade”. Eles deveriam rever melhor esses métodos e cancelar contas com no mínimo 1 ano de inatividade pelo menos.

Se não me engano isso já é feito automático. Mas por exemplo, a pessoa não utiliza a conta por uns 2 meses e começa a movimentar valores altos /fora do padrão (estou apenas supondo), é suspeito, concorda?
Admito que o problema todo dessa questão do bloqueio é como é feita a comunicação, tanto do bloqueio quanto um followup da situação, poderia ser feita de forma bem mais clara e com mais rapidez

2 Curtidas

Sim, compreendo. Mas na caixa por exemplo, Não movimento minha conta e está lá, até hoje ativa. Faz 1 ano. Vai entender o Nubank né? Gosta de agir por conta própria. Enfim, espero que eles se posicionem sobre tal assunto.