Alguem conseguiu ser aprovado na análise de empréstimo?

Tenho há meses a opção de empréstimo disponível oscilando entre 7.000 e 12.500 venho me preparando para um momento oportuno para fazer o pedido. O dia chegou, e eu iludida achando que o dinheiro cairia na hora ja que é “pré-aprovado” e simplesmente foi para análise. Pediram um comprovante de renda, eu sou autônoma e já posso esperar que a resposta vai ser negativa o que é decepcionante quando você se prepara e conta com aquele dinheiro.

5 curtidas

Um limite de empréstimo “PRÉ-APROVADO” não significa que você vai conseguir pegar o empréstimo.

O próprio nome já diz “PRÉ-APROVADO”, não tem garantia de aprovação; o banco não saí por ai dando empréstimos de alto valor na hora, eles tem que saber como a pessoa vai pagar, vão analisar o seu perfil, serasa e tudo mais. Lembrando, você NUNCA jamais deve contar com o empréstimo, pois como você mesma falou, ele pode oscilar e consequentemente também sumir, o Nubank fala sobre, no campo de ajuda.

Agora respondendo de fato a sua pergunta, talvez tenha algum sortudo que conseguiu sem comprovar, mas, acho difícil a liberação de um valor altíssimo, sem comprovação.

2 curtidas

Alguem conseguiu ser aprovado na análise de empréstimo?

Sim, pra mim sempre foi super tranquilo.

5 curtidas

Já usei a função uma vez tbm e foi super tranquilo!

3 curtidas

Ou você é o sortudo que conseguiu sem comprovar ou é muito bem pago para defender a Nubank. Se não está disponível não deveria estar lá. A única coisa que estava acontecendo era a oscilação de valor pois passam por análises diárias, mas o valor esteve lá pela maioria do tempo, inclusive desde que a Nubank aprovou essa nova modalidade. Sim, eu contei com o valor do empréstimo que dizia no MEU perfil estar disponível, e não, não sou eu a errada em questão por acreditar.

1 curtida

Pra mim não rolou, pelo menos responderam em questão de algumas horas.

Pra mim não. Pelo menos a resposta foi rápida

No meu caso, a análise durou só alguns segundos, eu tô no segundo empréstimo e já tem um terceiro liberado.

1 curtida

Eu não peço empréstimos, isso acaba com o score e não me interessa em nada.

Na verdade você não pode contar sempre com o empréstimo pois ele pode sair em questão de dias, visto que no aplicativo do Nubank, eles explicam que você pode começar a utilizar o dinheiro APÓS o empréstimo ser APROVADO, ou seja, vão te analisar e podem sim RECUSAR o seu pedido. Também está escrito lá no app que eles podem pedir informações adicionais por questões de segurança.

Um valor alto também pode ser um empecilho, visto que você mesma falou que é autônoma e qualquer banco, até o Nubank recusaria facilmente, já que eles não fazem a mínima idéia de como você vai pagar, sem enviar um comprovante de renda.

@Mariliarodr
Concordo plenamente com sua decepção, pois pelo que sei até com base em bancos tradicionais, uma vez pré aprovado deveria não ter dificuldades de requisitar o valor.
Como mesmo disse o valor oscila e quando oscila é justamente quando o banco/ fintech reavaliou seus dados e equiparou o valor para mais ou para menos.
também isso pode ocorrer em virtude de não possuir comprovante de renda, a organização precisa se precaver até porque existe pessoas que põe renda incompatível.
Quando uma pessoa possui emprego formal, isso os bancos já tem essas informações as vezes nem precisa enviar.

1 curtida

Já solicitei empréstimos também e todos foram aprovados em questão de minutos. Realmente a análise é feita todo dia e como você mesmo falou limite “Pré-aprovado” então acredito que seja normal ir para uma reanálise e vir a ser recusado.

3 curtidas

Junte documentos que comprovam sua renda, o contador pode te ajudar com isso e você pode mandar para o chat do Nubank depois.

3 curtidas

Pelo que li parece que eles não pedem comprovação de renda quando a pessoa faz a portabilidade do salário. Então no meu caso apesar de ser autônoma, só uso a nubank para movimentações bancárias pois gosto da facilidade do app, por isso não estranhei quando me “disponibilizaram” o empréstimo. Imaginei que por eles ter acesso as movimentações estaria ok, não estava, não foi aceito e simplesmente sumiu qualquer outra proposta.

Privilegiado :partying_face:

1 curtida

Com minha mãe aconteceu a mesma coisa, muito chato isso, o banco te ilude e depois não facilita pra gente , agora sumiu o limite pré aprovado

1 curtida

Não vi ninguém iludir ninguém. Após a pessoa fazer a SIMULAÇÃO, ela pode ter o empréstimo negado. SIMPLES ASSIM.

Toda instituição faz isso.

1 curtida

O meu foi negado a princípio mas deixei ativado as notificações e aí um belo dia estava liberado 12 mil pra mim. Sem burocracia de assinatura, sem esperar aprovar já estava ali disponível fim e trouxe minha conta salário junto pra NU.

@Mariliarodr acho que não se trata de "sorte " ou " ser pago pra defender " , é uma.quewtao de ser aprovado mesmo .
Todos sabemos que quem analisa não são pessoas e sim um sistema , então talvez sua movimentação ou seu histórico seja abaixo daquele padrão que possa ser aprovado ( entenda que quando falo padrão me refiro ao padrão mínimo que eles usam pra aprovar igual as outras empresas usam pra cartão de crédito).
Nubank não me paga , não facilita nem me dá nada , mas digo que NUNCA tive problemas e que depois de DOIS ANOS sendo NU é que as coisas melhoraram como por exemplo , liberação de cartão de crédito, aumento desse crédito e até o empréstimo. Mas isso porque direcionei minhas movimentações tudo pra NUbank .
E entenda " PRÉ " não quer dizer APROVADO , então quando se trata de finanças só conte quando estiver em mãos e não " PRÉ " .
Mas relaxa , já já a NUBANK vai te liberar várias facilidades.

Mas o que significa ser pré-aprovado ?

Quando um cliente é pré-aprovado isso significa que dentro da política de crédito os seus dados foram considerados satisfatórios para que siga a análise para possivelmente liberar o empréstimo. Ou seja, quando um cliente tem crédito pré-aprovado, ele passa então para a fase de envio de documentação comprobatória.

Esta fase é essencial para que sejam checados os dados informados inicialmente no site e para que seja verificado o comprometimento financeiro daquele cliente. Esta fase também ajuda a evitar que fraudadores usem dados de terceiros indevidamente. É por este motivo que pedem, por exemplo, o envio de uma selfie junto do documento de identificação.

Ou seja, o cliente pode PASSAR por uma nova análise após fazer o pedido do empréstimo pré-aprovado e assim, ter ele recusado. Já pensou se aparecesse 20mil de empréstimo pré-aprovado pra milhões e mais milhões de clientes da empresa e ela sair distribuindo tudo assim numa facilidade imensa? Já viu o que iria dar de empresa falida né?

É cada coisa que a gente lê por ai que misericórdia.