Alguém continua usando uma conta tradicional?

Eu usei por pouco tempo e transferi os recursos para Nu, pois a praticidade é maior, acharam algo negativo?

5 curtidas

Ainda utilizo uma conta convencional por causa da garantia do FGC nos investimentos. Utilizo a Nuconta como uma reserva para sonhos de curto prazo.

2 curtidas

A Nuconta não possui FGC?

Utilizo só por causa da tia que quando quer transferir pra mim (e não tem nuconta ainda) não pagar ted.

De vez em quando, prefiro o boleto.

2 curtidas

Eu mantenho a seguinte tese 1 conta tradicional em banco grande pela facilidade de acesso a saques e depósitos e 1 conta digital pela taxa 0 em Ted’s e Doc’s e bom rendimento de CDB

3 curtidas

Possui, mas o limite por banco é 200k

1 curtida

Infelizmente muitos ainda são obrigados a possuir contas em outras instituições, principalmente pela disponibilidade de agencias para tirar dinheiro físico.

4 curtidas

Como ela é uma conta de pagamentos o FGC não cobre, porém o dinheiro dela fica separado do patrimônio da Nubank.
Mesmo sendo segura, ainda prefiro ter uma conta em banco tradicional.

3 curtidas

Eu utilizo, pois recebo depósitos mensalmente e TED nos bancões são caras.

1 curtida

Tenho por conta de movimentações financeiras em dinheiro físico, mas não teria mais caso eu não precisasse fazer depósitos “presenciais”.

1 curtida

Recebo meu salario ainda em banco tradicional e por enquanto me atende muito bem. Vou aguardas as próximas novidades, o fato de não ser um banco ainda pesa pra mim.

1 curtida

Olá @Erico_Lopes e @EduardoM, da uma olhadinha aqui na minha resposta em outro tópico sobre a não necessidade do FGC na NuConta.

Grande abraço.

1 curtida

Com certeza não, @Erico_Lopes. Eu também fiz isso… passei todos os meus recursos da Caixa para a #nuconta e também fiz portabilidade do Santander para o Nubank. Foi uma das melhores coisas que fiz e agora, indico para todo mundo que eu posso! :heart_eyes:

2 curtidas

Verdade, @AndreSerio! Eu ainda possuo uma conta na Caixa por causa disso mesmo… apesar de ter passado tudo para a #nuconta, quando preciso de dinheiro, transfiro para a Caixa e tiro em alguma Lotérica, mas o processo é complicado e cansativo. Para muitas pessoas, isso ainda não compensa.

4 curtidas

Não é Negativo, eu acho necessário ainda.

1 curtida

Intendi…

Ela não tem a garantida da FGC não.

A NuConta é uma modalidade de conta denominada “Conta de Pagamento”. Conforme a regulação vigente pevista pelo Banco Central, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser utilizado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou sequer aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Portanto, mesmo que a NuConta não esteja amparada pelo Fundo Garantidor de Crédito, está garantida pelo Governo Federal. Ou seja, somente essa proteção dispensa qualquer outro tipo de garantia. Confira a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil neste link .

5 curtidas

@anon79890734 Nubank aparece na Lista Agora: INSTITUIÇÕES ASSOCIADAS - Associadas - FGC

2 curtidas

Pode ser o ensaio para passos mais largos no futuro. ANSIOSO :nerd_face:

Apesar da nuconta ser uma ótima conta virtual, não te permite fechar todas as outras, pois, ainda se limita a muitos fatores, um deles é não fazer TED’s para contas poupanças.

1 curtida