Alguém entendeu a atualização contratual do Nubanck?

Alguém entendeu a atualização contratual do Nubanck ?

  • Atualização nos itens 12.6, 12.7 e 12.8, referentes ao tratamento de dados no Sistema de Informações de Crédito (SCR), mantido pelo Banco Central.
2 curtidas

Eu não achei o contrato e não entendi as atualizações

1 curtida

Não consegui atendimento humano para o assunto tbm

1 curtida

Esse é o contrato do cartão:

3 curtidas

O Nubank está enviando para o e-mail cadastrado dos clientes, verifique lá!

@Vittoria_Cunha poderias dar um help here?

4 curtidas

O SCR é um instrumento de registro gerido pelo BC e alimentado mensalmente pelas instituições financeiras para acompanhar as instituições financeiras na prevenção de crises.​ Ele permite à supervisão bancária a adoção de medidas preventivas, com o aumento da eficácia de avaliação dos riscos inerentes à atividade. Por meio dele, o Banco Central consegue verificar operações de crédito atípicas e de alto risco, sempre preservando o sigilo bancário, efetuando registros individuais quando valores igual ou superior a R$ 200,00 (duzentos reais) forem movimentados pelo usuário.

Basicamente o Contrato foi atualizado para prever a medida imposta pelo Banco Central, que atua como órgão regulador e fiscalizador da atividade bancária, no sentido de monitorar e registrar as movimentações financeiras de modo a realizar um gerenciamento de risco nacional.

Com essa medida ficará mais fácil para as instituições financeiras avaliarem o risco na concessão de crédito ou empréstimos, uma vez que terão acesso ao padrão de gastos e movimentação em outras instituições.

11 curtidas

No próprio email tem o link que redireciona pro contrato. Só clicar em cima de onde tá pedindo

8 curtidas

Acho que esse tópico aqui pode aclarar um pouco a discussão:

7 curtidas