Alguem me ajuda por favor fiz uma transferência pra uma pessoa errada tinha o mesmo nome da pessoa que eu ia mandar
bem vindo a comunidade @Anderson_Andrade2
bom você pode tentar entrar em contato com a pessoa, se tem o telefone dela manda msg ou liga explicando o ocorrido e pede a devolução.
Se não tem os dados pra contato com a pessoa não sei como conseguiu fazer o pix rs,
mas nesse caso eu tentaria mandar um pix de 0.01 centavo , e colocava a mensagem a explicação e pedindo a devolução do valor total
já ouvir dizer que se ele não devolver o valor …“o recebedor estará cometendo um crime de apropriação indébita, conforme consta no artigo 169 do Código Penal…”
Mas não fui atraz do codigo penal pra confirmar se é verdade.
De toda forma
No blog do nubank tem mais informações, da uma lida por la
espero que isso possa te ajudar
Muito obrigado meu amigo , sabe ali onde fica as pessoas que voce ja fez transferência? Pois tava salvo ali sem eu nunca ter feito pix pra aquela pessoa , pois pensei q era do meu cunha , dei um vacilo pois o nome era diferente
A Nubank possui no aplicativo uma função que permite ao usuário restituir valores recebidos por engano rapidamente. Para isso, basta abrir o app, tocar na conta e procurar no histórico a transferência em questão. Então, é só apertar sobre ela e ir ao botão “Precisa fazer reembolso?”
Dani, mas no caso a pessoa que recebeu que precisa fazer isso,
e isso se ela recebeu na conta do Nu… e isso se a pessoa for de boa indole
muitos “se” , vamos torcer pro colega recuperar o valor
pois é… coloquei pq talvez ela conheça p quem passou ate porque ela disse q estava salvo nos contatos dela.
puxa… Sinto muito pelo fato. Já vi duas situações:
- Mandei um pix de 500 reais para uma tia, era um dinheiro muito importante pra minha mãe terminar de pagar as dívidas do mês. Mandei errado porque o nome é quase igual e eu me confundi. Por sorte minha tia devolveu, mas ela aproveitou pra zoar “QUANTO??? NÃO DEVOLVO NUUUUNCAAAAAAA KKKKKKKKKKKKK”
- Uma pessoa colocou 25 reais de crédito no Claro controle da minha mãe, perguntamos pra Claro se eles poderiam estornar, ou transferir. E moço entrou em contato, mas infelizmente não devolvemos nada porque iria fazer falta, os 25 reais iriam apenas para o bolso da claro sem nenhum uso pela minha mãe, e o que me deixou mais MOTIVADO a não devolver: o moço justificou que teclou o número errado sem querer porque ele estava DIRIGINDO!!! Isso lá é coisa pra se fazer quando se está DIRIGINDO uma coisa que com falta de atenção tira vidas???
Obrigado , mais a pessoa n vai mandar n
Um erro não justifica o outro. No fim vocês ficaram com algo que não lhe pertenciam do mesmo jeito.
exatamente
Faça um Boletim de Ocorrência então. Mesmo que você tenha feito o procedimento de maneira equivocada, se apropriar de coisa alheia é crime (art. 168, do Código Penal).
A instituição financeira não pode simplesmente estornar o valor já que a ação foi voluntária, mas não torna a conduta menos ilícita ou imoral por isso.
Dois erros não geram um acerto