Algum nubank que possa me responder sobre juros?

Tipo, pq pagar 4,5 de juros ao mês no empréstimo!!! E meu dinheiro na conta render míseros 1,9 ao ano!!! Não seria justo melhorar esses juros???

2 curtidas

Sei que o juros de empréstimo nao são iguais pra todos , deve variar conforme o perfil do cliente

1 curtida

Infelizmente essa é nossa realidade, não só no Nubank. Os rendimentos de nossos investimentos nunca são tão elevados quanto os juros que se paga em empréstimos e financiamento. Referente ao rendimento dos depósitos no Nubank, são base a nossa gloriosa Selic, que está cada vez menor. Abraços :wink:

6 curtidas

É assim que as instituições financeiras funcionam, elas precisam gerar lucro, lembre-se que elas não são filantrópicas.

7 curtidas

Essa parte eu entendo!!! O que não entendo é o pq de pagar tanto!!! Tipo!!! Pego 10k reais e vou pagar 13k!!! Mais se tenho 150k na conta, isso não gera nem 500 reais mensais!!! Já que cobra 4,5 por mês!!! Poderia lhe pagar pelo menos 1 ao mês pra vc que tem grana lá parada!!!entende???

1 curtida

Tem lugar que vc pega 10 paga 20 ou ate 30

Sim eu entendo, mas…

Tenta pegar esse mesmo valor no Santander ou Bradesco e vê quanto tu vai pagar no final?

3 curtidas

Está alto mesmo, mas não liberaram muito baixo pra mim tb nao.

Esquece isso amigo. Os juros de empréstimo nunca se igualarão aos juros do rendimento. Em banco nenhum.

4 curtidas

Melhor resposta!

Melhor resposta

2 curtidas

Pois é:

Não se esqueça do fator: risco.

Para o banco, você deve pagar um prêmio maior pelo risco de não receber o valor que você emprestou.

Se o prêmio fosse menor, o banco investiria em outros lugares que oferecem maior retorno com riscos muito menores.

Outro ponto interessante a pensar: Você emprestaria dinheiro a alguém em dificuldades nesta taxa que você acha que seria justo?

Abraços!:blush:

3 curtidas

Ei @Lebreiacp não é culpa do Nubank não. É a taxa Selic! :wink:

1 curtida

E as taxas realmente variam para cada cliente. Eu mesmo a pouco mais de 1 ano atrás quando empréstimo liberou a primeira vez minha taxa era uns 4,5% e já na segunda vez que voltou a aparecer o empréstimo já estava em 1,45%. Aí sim peguei o empréstimo. Realmente cada caso e um caso.

2 curtidas

Não tem como comparar por causa do fator risco, se você não pagar o Nubank perde e no fim contratará uma terceirizada para cobrar você, gastará mais ainda sem ter a garantia do pagamento, é diferente de um empréstimo consignado, ou que tem como garantia uma casa ou carro.

Já você ao “emprestar” dinheiro ao Nubank tem uma instituição que é regulada pelo Banco Central, que no menor risco de falência ou descumprimentos de regulações será interditada, além da garantia do FGC de até R$250 mil.

O que mais se aproxima de um empréstimo a uma empresa é a debênture.

3 curtidas

banco tem q lucrar né man? ¯_(ツ)_

É lógico que ele tem que lucrar!!! A discussão não é essa!!! E sim se precisa ser exorbitantes os lucros!!! Tenho quase 200k na conta e não rende 500 reais!!! E sobre isso que estou falando!!! Não pela selic!! Que regula os juros!!! Mais pelo banco!!! Que empresta a 4 por mês!!! Poderia pagar pra quem grana lá parada um pouquinho mais!!! So penso!!!

@Lebreiacp É uma prerrogativa de quem é detentor do capital. O banco tem dinheiro e você não. Se você realmente quiser o empréstimo, vai ter que se submeter as taxas que ele cobra, uma espécie de pegar ou largar. Ninguém é obrigado a pedir empréstimo e ficar querendo discutir isso é remar contra a maré, dar murro em ponta de faca.

Infelizmente, as coisas são como elas são e essa é a sistemática do mercado. O que fica de sugestão é: não peça empréstimo, mas empreste seu dinheiro ao banco. Faça reservas de emergência para nunca precisar recorrer a esse tipo de recurso.