Tipo, pq pagar 4,5 de juros ao mês no empréstimo!!! E meu dinheiro na conta render míseros 1,9 ao ano!!! Não seria justo melhorar esses juros???
Sei que o juros de empréstimo nao são iguais pra todos , deve variar conforme o perfil do cliente
Infelizmente essa é nossa realidade, não só no Nubank. Os rendimentos de nossos investimentos nunca são tão elevados quanto os juros que se paga em empréstimos e financiamento. Referente ao rendimento dos depósitos no Nubank, são base a nossa gloriosa Selic, que está cada vez menor. Abraços
É assim que as instituições financeiras funcionam, elas precisam gerar lucro, lembre-se que elas não são filantrópicas.
Essa parte eu entendo!!! O que não entendo é o pq de pagar tanto!!! Tipo!!! Pego 10k reais e vou pagar 13k!!! Mais se tenho 150k na conta, isso não gera nem 500 reais mensais!!! Já que cobra 4,5 por mês!!! Poderia lhe pagar pelo menos 1 ao mês pra vc que tem grana lá parada!!!entende???
Tem lugar que vc pega 10 paga 20 ou ate 30
Sim eu entendo, mas…
Tenta pegar esse mesmo valor no Santander ou Bradesco e vê quanto tu vai pagar no final?
Está alto mesmo, mas não liberaram muito baixo pra mim tb nao.
Esquece isso amigo. Os juros de empréstimo nunca se igualarão aos juros do rendimento. Em banco nenhum.
Melhor resposta!
Melhor resposta
Pois é:
Não se esqueça do fator: risco.
Para o banco, você deve pagar um prêmio maior pelo risco de não receber o valor que você emprestou.
Se o prêmio fosse menor, o banco investiria em outros lugares que oferecem maior retorno com riscos muito menores.
Outro ponto interessante a pensar: Você emprestaria dinheiro a alguém em dificuldades nesta taxa que você acha que seria justo?
Abraços!
Ei @Lebreiacp não é culpa do Nubank não. É a taxa Selic!
E as taxas realmente variam para cada cliente. Eu mesmo a pouco mais de 1 ano atrás quando empréstimo liberou a primeira vez minha taxa era uns 4,5% e já na segunda vez que voltou a aparecer o empréstimo já estava em 1,45%. Aí sim peguei o empréstimo. Realmente cada caso e um caso.
Não tem como comparar por causa do fator risco, se você não pagar o Nubank perde e no fim contratará uma terceirizada para cobrar você, gastará mais ainda sem ter a garantia do pagamento, é diferente de um empréstimo consignado, ou que tem como garantia uma casa ou carro.
Já você ao “emprestar” dinheiro ao Nubank tem uma instituição que é regulada pelo Banco Central, que no menor risco de falência ou descumprimentos de regulações será interditada, além da garantia do FGC de até R$250 mil.
O que mais se aproxima de um empréstimo a uma empresa é a debênture.
banco tem q lucrar né man? ¯_(ツ)_
/¯
É lógico que ele tem que lucrar!!! A discussão não é essa!!! E sim se precisa ser exorbitantes os lucros!!! Tenho quase 200k na conta e não rende 500 reais!!! E sobre isso que estou falando!!! Não pela selic!! Que regula os juros!!! Mais pelo banco!!! Que empresta a 4 por mês!!! Poderia pagar pra quem grana lá parada um pouquinho mais!!! So penso!!!
@Lebreiacp É uma prerrogativa de quem é detentor do capital. O banco tem dinheiro e você não. Se você realmente quiser o empréstimo, vai ter que se submeter as taxas que ele cobra, uma espécie de pegar ou largar. Ninguém é obrigado a pedir empréstimo e ficar querendo discutir isso é remar contra a maré, dar murro em ponta de faca.
Infelizmente, as coisas são como elas são e essa é a sistemática do mercado. O que fica de sugestão é: não peça empréstimo, mas empreste seu dinheiro ao banco. Faça reservas de emergência para nunca precisar recorrer a esse tipo de recurso.