Alguns valores na fatura estão constando no mês

Bom dia! Ninguém me atende no chat da nubank a mais de uma hora, espero que alguém possa me ajudar. Minha fatura de Janeiro fecha hoje 07/01, eu estava indo fazer o pagamento até perceber no resumo da fatura de Fevereiro está constando todas compras que fiz ontem dia 06/01, quando a fatura ainda não tinha fechado. Pq isso acontece? Alguém já passou por isso?
Pior que no resumo está constando que comprei no dia 07/01, hoje, sendo que hoje eu nem sai de casa, primeira coisa que fiz ao acordar foi verificar o email da fatura, essas compras foram realizadas dias 06/01 não 07, deviam estar constando na fatura de Janeiro, não Fevereiro.

1 curtida

Bem-vindo, @Lucas_Vinicius17!

O estabelecimento pode demorar mais de um dia para processar uma compra. Não é algo muito comum atualmente, mas pode ocorrer.

23 curtidas

isso é verdade mesmo, normalmente minha fatura do itau por exemplo fecha sempre dia 2, eu faço compras dia 1 e no último dia do mês (a noite) e não cai na fatura kkk normalmente as compras da Nubank nunca são processadas em 1 dia útil, então é bom ir se acostumando com isso ai,

mas no caso acima, acredito que assim que ele pagar essa fatura de janeiro, ele já pode antecipar a de fevereiro, sem problemas :man_shrugging:t5:

13 curtidas

Isso é normal, nem toda compra é processada instantaneamente, no aplicativo aparece a “pré autorização” e demora na maioria das vezes 2 dias para concluir.

Já em casos mais atípicos, quando o estabelecimento demora para fornecer informações a Mastercard, o prazo se estende até 7 dias, e caso não seja cumprido, a compra é retirada da fatura até que o mesmo cumpra, depois volta sem precisar o consumidor realizar o pagamento novamente.

19 curtidas

Comigo já demorou mais de 5 horas, só esperar que eles respondem…

1 curtida