AliExpress x Nubank

Sempre comprei no AliExpress com o cartão virtual do Nubank. Porém agora o AliPay está bloqueando TODAS as minhas compras. Mesmo informando o número do cartão físico.

Curiosamente a mesma compra é INSTANTANEAMENTE autorizada qnd compro com meu outro cartão.

Revoltante.
Alguém + tem passado por isso?
Alguém sabe explicar?

Se eu não for parcelar, prefiro comprar no boleto e utilizo algum app para pagar utilizando o cartão de crédito. Por diversas vezes no boleto ficou mais barato. Porém no seu caso, deve ser porque a cobrança está sendo diretamente em dólar, não sei porque mas realmente no Aliexpress tem sido negado essas compras. Porém existe 2 formas de você utilizar o cartão lá, na listagem principal das condições de pagamento tem cartão de crédito, não utiliza lá. Vai em outras formas de pagamento e lá seleciona cartão, normalmente funciona por lá além do IOF ficar menor.

2 curtidas

Olá @Marcos_Morais você conseguiu entrar em contato com o Alipay, se te deram alguma resposta? E no Nubank aparece alguma notificação da compra quando é bloqueada? Faz muito tempo que não compro no Ali, pensava que era a EBANX que processava os pagamentos e não a Alipay.

@ree, foi como eu disse acima. Existe duas formas de comprar com cartão, uma é pelo AliPay e a outra pelo Ebanx. Pelo Ebanx o valor já vem convertido para o real e normalmente o valor do IOF é muito menor. Quando é pelo AliPay, as vezes fica dando problema também.

1 curtida

Rapaz! Muito boa essa informação! Obrigado, vou testar.

Entrei em contato e querem meio mundo de informação. Extrato, identidade, foto do cartão ( pode omitir alguns números ). Enfim. Gostei disso não.

Aq sempre que tento compra no alliexpress com cartão virtual a compra falha dizendo que a nubank recusou a compra.

2 curtidas

Contate o Nubank, pra verificar o que tá havendo.